Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor ssd no MacBook pro late 2011


Posts Recomendados

Foi esse mesmo que comprei, achei ele muito rápido mas essa velocidade não está normal...vou tentar atualizar a firmware dele e depois te falo!

po ve se tu ajeita ai q eu quero compra esse e agora fiquei com medo de comprar =(((

e po esse trim enable no caso ele fica ativo direto?? antes de loga no mac os ele ja ta ativo ou so dps q loga q ele executa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o trim enabler ativa nativamente o trim no mac os, uma vez executado o programa, nao precisa mais executar...

mas parece que quando atualiza o mac os (por exemplo do 10.7.3 para o 10.7.4) daí é necessário executá-lo de novo, pois a atualização desativa o trim... mas só nesses casos, no resto, ele sempre fica ativo depois de ativado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ativei o Trim Enabler com sucesso mas nada do Corsair Force 3 dar todo o gás!

Vocês acham que tem alguma coisa errada com meu SSD CORSAIR FORCE 3 ou ele é uma bomba assim mesmo? formatei ele pelo utilitário de disco no formato Mac Os Expandido (Reg. Cronologicamente). Realizei somente esse procedimento depois instalei o Lion para poder usa-lo! fiz algum procedimento incorreto? sou um pouco paranóico!

diskspeedtest.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual o modelo do teu macbook pro??? mesmo se estiver em sata 2 ,acredito que está abaixo da espectativa caindo pra sata mode 3 gigabits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ver se o firmware esta nessa versão vá em relatórios do sistema e acesso a opção serial ata.

Pois então. Acho que a performance do corsair nos Mac é essa ai, não chega a alcançar os valores especificados pela corsair. Dizem q é por usar o controlador sandforce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ver se o firmware esta nessa versão vá em relatórios do sistema e acesso a opção serial ata.

Pois então. Acho que a performance do corsair nos Mac é essa ai, não chega a alcançar os valores especificados pela corsair. Dizem q é por usar o controlador sandforce.

Aonde tu ouviu falar isso pra mim pesquisar um pouco? Que lugar tu comprou teu SSD e qual foi? seria este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428147344-hd-ssd-samsung-830-series-128gb-sata-iii-mlc-notebook-kit-_JM

será que vou ter que comprar outro ssd? foda viu...

Cara, tenta reparar as permissões.

Aonde e como reparar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é esse modelo do link, só que a versão 256gb.

Eu pesquisei no google mesmo, li alguns foruns americanos, não lembro agora, mas acho que no próprio forum da Corsair tem algumas coisas.

Não creio que você tenha que comprar outro SSD, a performance não está a seu agrado? Mesmo sendo abaixo da esperada, está acima da velocidade dos HDDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é esse modelo do link, só que a versão 256gb.

Eu pesquisei no google mesmo, li alguns foruns americanos, não lembro agora, mas acho que no próprio forum da Corsair tem algumas coisas.

Não creio que você tenha que comprar outro SSD, a performance não está a seu agrado? Mesmo sendo abaixo da esperada, está acima da velocidade dos HDDs.

Tu comprou o teu de 256 GB com esse cara no ML?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428147344-hd-ssd-samsung-830-series-128gb-sata-iii-mlc-notebook-kit-_JM#questionText

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, sempre fico com um pé atrás sempre, já efetuei algumas compras e ainda bem que todas bem sucedidas.

O importante é sempre olhar a reputação do vendedor, dar uma pesquisada no google sobre o nome dele, enfim, dar uma investigada pra ver se tem alguma reclamação.

É importante também ver se aquele produto em questão que você está comprando já foi avaliado positivamente também.

No mais. é efetuar o pagamento (preferência mercado pago) e torcer pra chegar seu produto funcionando 100%.

Já teve um caso que deu problema no produto, enviei novamente ao vendedor e ele trocou numa boa.

Eles tem muito medo de qualificações negativas, pois basta uma pra sujar toda a reputação positiva que ele tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compro no ML desde 2003, compro e vendo(meus aparelhos antigos) nunca tive algum tipo de problema.

É básico respeitar algumas regras:

1. Verificar as qualificações do vendedor/Vendas e quanto tempo de ML.

2. Acima de um determinado valor(+ ou - 1.000) eu dou preferencia para pegar em mãos na minha cidade, se não tem espero aparecer.

3. A pouco vendemos o MacMini no ML para um comprador de Manaus, foi via correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia comprar cm ele mas Tava em falta. Acho que em 15 dias vai ter de novo.

Comprei este de 128GB...qual a diferença pro teu fora a capacidade e a velocidade de escrita e leitura?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428147344-hd-ssd-samsung-830-series-128gb-sata-iii-mlc-notebook-kit-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho um SSD OWC como primário e o HD antigo com 500gb com data doubler. Não reparei nenhum consumo absurdo de temperatura. Não habilitei o TRIM por causa desse post da propria OWC. Ontem instalei o disk speed test da Blackmagic e reparei que tive velocidades em torno de 100mb/s tanto de leitura como de escrita mas vi alguns outros benchmarks com velocidades superiores a 300 mb/s. Meu notebook é um Macbook Pro 17" mid 2009. Sei que a minha velocidade Sata não é tao alta como o dos ultimos modelos certo? Como o de voces estao se comportando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu por enquanto está mantendo a performance (380mb/s escrita e 480mb/s leitura).

Verifique no relatório do sistema se o link negociado é Sata I ou Sata II, pode ser que esteja usando Sata I e talvez justifique essa velocidade inferior.

No mais, se fosse só problema na velocidade de escrito, talvez fosse o Trim desativado, mas se a leitura também está baixa, então não está relacionado ao Trim.

Quanto a ativação do TRIM, acabei ativando no meu, as opiniões são divididas. Caso venha a apresentar problemas, irei desativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...