Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formato dos números de telefone para Brasil - iPhone 2.0


Posts Recomendados

Alguém já conseguiu ajustar o formato dos números de telefone do Brasil para o iPhone 2.0?

O usuário Victor do Blog MacMagazine deu uma dica, mas não comentou como fazer:

Eis a dica do Victor:

AppSupport e formatação dos números para o Brasil (TIM 041)… e ainda o .bundle para tim.

http://www.sendspace.com/file/9e56ci

UIPhoneFormats.plist em /System/Library/Frameworks/UIKit.framework/PhoneFormats/

PhoneNumberTemplates.plist em /System/Library/PrivateFrameworks/AppSupport.framework/

Alguém pode explicar como fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Rafael não é tão simples assim, pelo menos não ocorreu comigo (TIM).

Para discar uso preferencialmente o 41, então configuro toda minha agenda de telefones com 0 41 DDD XXXX-XXXX. Na versão anterior, havia uma configuração para cada operadora no Brasil produzido pelo pessoal do iPhone Mod Brasil. Se usar apenas o código de DDD sem o código da operadora (mesmo assim não configura corretamente o iPhone 2.0), você não consegue discar de forma direta, sempre vai ter que inserir o código da operadora. E isso vale também para quando recebe a chamada e dessa forma não consegue identificar quem está chamando, se estiver cadastrado na sua agenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

Pra mudar o formato dos números é preciso substituir os arquivos .plist no iPhone:

1. Intalar o openSSH via Cydia

2. Setar o iPhone pra não bloquear o teclado.

3. Acessar ao iPhone via SSH por um programinha como Transmit, Cyberduck ou Fugu. O protocolo é SFTP, a porta 22 usuário root e a senha alpine (pra quem não mudou).

4. Substituir os arquivos.

5. Reiniciar o iPhone.

Pra quem não usa a operadora TIM, tente estes arquivos: http://public.me.com/raphael.riedtmann eu alterei os arquivos do Victor substituindo o "41" da tim por qualquer número

Lá tem um arquivo de intruções com a localização das pastas. Para o formato dos números funcionar, é preciso configurar o iPhone no Format Region para Brazil.

Ah, lá nos arquivos tem um .plist para a desligar a autocorreção do teclado, ela não funciona. O resto funciona legal.

Falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além dos dois arquivos .plist há um arquivo TIM_Brazil.bundle, para que serve e como usar?

De resto foi blz, deu tudo certo. Estou com a numeração padrão Brasil e no formato 41 da TIM.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão conseguindo acessar o iPhone via SSH?? Tentei pelo Cyberduck e Fugu e nada.

Daí resolvi tentar pelo terminal e apareceu isto:

Last login: Mon Jul 21 23:45:20 on ttys000

macbook-de-luiz-guilherme-tranquillini-araujo:~ GUI$ ssh root@192.168.1.107

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

@ WARNING: REMOTE HOST IDENTIFICATION HAS CHANGED! @

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

IT IS POSSIBLE THAT SOMEONE IS DOING SOMETHING NASTY!

Someone could be eavesdropping on you right now (man-in-the-middle attack)!

It is also possible that the RSA host key has just been changed.

The fingerprint for the RSA key sent by the remote host is

48:8b:73:5f:61:09:39:d8:19:39:18:95:d7:d2:5d:98.

Please contact your system administrator.

Add correct host key in /Users/GUI/.ssh/known_hosts to get rid of this message.

Offending key in /Users/GUI/.ssh/known_hosts:7

RSA host key for 192.168.1.107 has changed and you have requested strict checking.

Host key verification failed.

Alguém poderia me ajudar??

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

Pra mudar o formato dos números é preciso substituir os arquivos .plist no iPhone:

1. Intalar o openSSH via Cydia

2. Setar o iPhone pra não bloquear o teclado.

3. Acessar ao iPhone via SSH por um programinha como Transmit, Cyberduck ou Fugu. O protocolo é SFTP, a porta 22 usuário root e a senha alpine (pra quem não mudou).

4. Substituir os arquivos.

5. Reiniciar o iPhone.

Pra quem não usa a operadora TIM, tente estes arquivos: http://public.me.com/raphael.riedtmann eu alterei os arquivos do Victor substituindo o "41" da tim por qualquer número

Lá tem um arquivo de intruções com a localização das pastas. Para o formato dos números funcionar, é preciso configurar o iPhone no Format Region para Brazil.

Ah, lá nos arquivos tem um .plist para a desligar a autocorreção do teclado, ela não funciona. O resto funciona legal.

Falow!

Muito obrigado pela dica....... Acabei de fazer aqui e funciona redondo.. Instalei tbm o bundle da tim. O que ele faz exatamente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem, pessoal. Chegando em casa e usando minha rede wifi consegui fazer o procedimento. Agora meu iPhone mostra os números como 041 (XX) 1234-5678 ou somente como 1234-5678. Ainda não foi resolvido o problema da identificação das chamadas locais, porque a operadora (TIM) sempre envia somente os 8 últimos dígitos e na agenda estão cadastrados com 0XXDD.

Alguém sabe como fazer isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem, pessoal. Chegando em casa e usando minha rede wifi consegui fazer o procedimento. Agora meu iPhone mostra os números como 041 (XX) 1234-5678 ou somente como 1234-5678. Ainda não foi resolvido o problema da identificação das chamadas locais, porque a operadora (TIM) sempre envia somente os 8 últimos dígitos e na agenda estão cadastrados com 0XXDD.

Alguém sabe como fazer isso?

Obrigado

Não tive problemas com o identificador de chamadas. Está normal, não somente para os números cadastrados, como também pela ligações recebidas externas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gerson e amigos, acho que não me fiz claro. Quando recebo as ligações, o identificador de chamadas funciona, mostrando o número de quem liga, no formato certo. Mas vou dar um exemplo: Me ligam do número 4444-5555 (como é ligação local, a TIM não envia o DDD) e no iPhone está cadastrado José da Silva, 041 (16) 4444-5555. O iPhone não mostra o nome da pessoa porque o número enviado pela TIM não bate 100% com o número cadastrado o iPhone. A maioria dos telefones comercializados no mundo compara com a agenda somente os 7 ou 8 últimos dígitos, para que os prefixos não atrapalhem. No iPhone não é assim, ele exige que coincidam todos os dígitos exatamente, por causa do sistema de telefonia americano. Nas versões anteriores (1.1.4) havia um hack que contornava isso. No 2.0 ainda não fizeram. Entendeu agora meu problema?

No site http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=526658 também perguntam por essa modificação. Há outros, mas agora não achei.

Algumas pessoas cadastram o mesmo número 2 vezes, com e sem prefixos, outros cadastram somente sem o prefixo, inserindo quando for necessário. Mas acho que isso é um retrocesso. Se eu descobrir como contornar o problema sem ter que alterar minha agenda, aviso aqui.

Obrigado e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...