Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador wiFi - sugestão


Posts Recomendados

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu já tive problema de sinal em minha casa. Na sala (onde o roteador fica) o sinal era bom, no quarto, especificamente na minha cama, o sinal era muito ruim e a conexão ficava lenta. Porém isso só acontecia com iPhone e iPad. Usando o MacBook a conexão era muito boa.

Isso acontece porque geralmente esquecemos que nossos aparelhos também transmitem sinal para o roteador wi-fi e a potência do MacBook é maior que um iPad ou iPhone (o que faz sentido, pelo tamanho da antena e da bateria).

Portanto, não adianta colocar um roteador com potência maior, pois o seu iPhone, iPad ou outro dispositivel móvel continuará com a mesma limitação.

A solução ideal, e que foi a solução final para mim, foi instalar um ponto de acesso cabeado, ou seja, outro roteador instalado como cliente do roteador principal de forma a distribuir melhor o sinal.

Obs: Não use repetidor (que é um recurso existente em alguns roteadores), eles dividem a banda da sua internet pela metade.

abs

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alex, pois é caro o valor do roteador, mas suas características, como alcance e transferencias de dados, não tem igual. Estou usando um airport express, e o alcance e a velocidade não são muito bons, principalmente quando estão ligados, a apple TV com o espelhamento do Ipad e os dois notes na rede. A transferencia do Asus de 900 Mbit/s. segue as caracteristicas:

http://www.fourserv.com.br/roteador-wireless-asus-rt-n66u-alta-performance-dual-band-wireless-n900-gigabit--lancamento-pr-40607-295499.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu problema é alcance só trocar de roteador não resolve nada vou dar meu caso como exemplo tenho um roteador TP-Link TL-WR940N com uma antena de 8dBi (comprada separadamente) e duas de 3dBI que já veio com ele, essa maravilha fica no teto da escada que fica no meio do sobrado, o sinal atravessa a laje do 1º andar e cobre todos os cantos da casa (da rua ao vizinho de trás) com sinal excelente, consigo me conectar nessa rede até 6 casa em qual quer direção (testei com um netbook). A razão de ter antenas de duas capacidade diferentes é por que a de 8dBi não funciona muito bem de perto (igual antena de celular que esta embaixo fica sem sinal) mas pega muito longe.

Abri até um tópico aqui falando disso, perguntei se colocar uma antena de 28dBi direcionada para a faculdade que fica a 270m da minha casa um iPad conseguiria se conectar e enviar os dados de volta (não fiz o teste ainda).

Ou seja, você só precisa comprar uma antena maior que resolve, e a menos que você tenha mais de 40 computadores que irão usar essa rede wifi ao mesmo tempo não a razão de comprar esse roteador da ASUS super ultra hiper mega master blaster plus advanced foda. Se realmente precisa de uma qualidade dessa passa logo um cabo de rede que te dá 1000Mb e custa RS 30,00 um rolo de 50 metros dá para atravessar sua casa tranqüilo e pode escolher a cor. kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A propaganda dele é boa, mas só acredito vendo nessa taxa de transferência..

Bem essa taxa você nunca vai ver, pelo menos nos próximos 3 anos, a placa de rede sem fio mais fóda que conheço consegui receber 150Mb/s padrão IEEE 802.11n ou seja os 900Mb/s são um total do que ele pode transmitir mas não tem computador ainda que consegui receber tudo isso a menos que use um outro roteador desse como acess point e ligue ele por cabo de rede no seu computador. Talvez quando tiver o padrão IEEE 802.11ac mais difundido venha a chegar nessa velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais eficiente é usar 2 roteadores baratinhos para cobrir as áreas de sombra da casa do que comprar um roteador muito caro que pode ser uma decepção. Algumas dicas foram pegas desse link: http://tinyurl.com/3nyvs3w

Note que os 2 roteadores tem o mesmo SSID, mesmo password e canais diferentes !!!

Usei essas dicas aqui e ficou excelente a solução. Agora consigo andar pela casa com o sinal no talo sem perder conexão nas zonas de transição.

Tentei usar o modo repetidor mas o resultado é ruím mesmo sendo os reteadores da mesma marca, modelo e firmware.

O único inconveniente dessa solução é que terá que passar um cabo ethernet do roteador principal para o secundário mas o resultado compensa.

Note no artigo que a escolha das frequências dos 2 roteadores é muito importante para funcionar macio nas zonas de transição quando vc anda pela casa vendo um vídeo no YouTube ou baixando um arquivo por exemplo.

wirelessfreqchart_thumb.png

Resumindo, depois de camelar por anos tentando várias soluções passando por vários roteadores, antenas, mudanças de lugar, canais, WPA, WPA2, etc. finalmente achei a solução definitiva !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...