Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Eu já tive problema de sinal em minha casa. Na sala (onde o roteador fica) o sinal era bom, no quarto, especificamente na minha cama, o sinal era muito ruim e a conexão ficava lenta. Porém isso só acontecia com iPhone e iPad. Usando o MacBook a conexão era muito boa.

Isso acontece porque geralmente esquecemos que nossos aparelhos também transmitem sinal para o roteador wi-fi e a potência do MacBook é maior que um iPad ou iPhone (o que faz sentido, pelo tamanho da antena e da bateria).

Portanto, não adianta colocar um roteador com potência maior, pois o seu iPhone, iPad ou outro dispositivel móvel continuará com a mesma limitação.

A solução ideal, e que foi a solução final para mim, foi instalar um ponto de acesso cabeado, ou seja, outro roteador instalado como cliente do roteador principal de forma a distribuir melhor o sinal.

Obs: Não use repetidor (que é um recurso existente em alguns roteadores), eles dividem a banda da sua internet pela metade.

abs

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouço falar muito bem sobre os roteadores da Asus, mas.. você está realmente disposto a dar 1200 dilmas por um roteador?

Acho que tu encontra roteadores muito bons por preços muito menores.

O TP-Link WR1043ND é bem recomendado e custa bem pouco!

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, pois é caro o valor do roteador, mas suas características, como alcance e transferencias de dados, não tem igual. Estou usando um airport express, e o alcance e a velocidade não são muito bons, principalmente quando estão ligados, a apple TV com o espelhamento do Ipad e os dois notes na rede. A transferencia do Asus de 900 Mbit/s. segue as caracteristicas:

http://www.fourserv.com.br/roteador-wireless-asus-rt-n66u-alta-performance-dual-band-wireless-n900-gigabit--lancamento-pr-40607-295499.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu problema é alcance só trocar de roteador não resolve nada vou dar meu caso como exemplo tenho um roteador TP-Link TL-WR940N com uma antena de 8dBi (comprada separadamente) e duas de 3dBI que já veio com ele, essa maravilha fica no teto da escada que fica no meio do sobrado, o sinal atravessa a laje do 1º andar e cobre todos os cantos da casa (da rua ao vizinho de trás) com sinal excelente, consigo me conectar nessa rede até 6 casa em qual quer direção (testei com um netbook). A razão de ter antenas de duas capacidade diferentes é por que a de 8dBi não funciona muito bem de perto (igual antena de celular que esta embaixo fica sem sinal) mas pega muito longe.

Abri até um tópico aqui falando disso, perguntei se colocar uma antena de 28dBi direcionada para a faculdade que fica a 270m da minha casa um iPad conseguiria se conectar e enviar os dados de volta (não fiz o teste ainda).

Ou seja, você só precisa comprar uma antena maior que resolve, e a menos que você tenha mais de 40 computadores que irão usar essa rede wifi ao mesmo tempo não a razão de comprar esse roteador da ASUS super ultra hiper mega master blaster plus advanced foda. Se realmente precisa de uma qualidade dessa passa logo um cabo de rede que te dá 1000Mb e custa RS 30,00 um rolo de 50 metros dá para atravessar sua casa tranqüilo e pode escolher a cor. kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

A propaganda dele é boa, mas só acredito vendo nessa taxa de transferência..

Bem essa taxa você nunca vai ver, pelo menos nos próximos 3 anos, a placa de rede sem fio mais fóda que conheço consegui receber 150Mb/s padrão IEEE 802.11n ou seja os 900Mb/s são um total do que ele pode transmitir mas não tem computador ainda que consegui receber tudo isso a menos que use um outro roteador desse como acess point e ligue ele por cabo de rede no seu computador. Talvez quando tiver o padrão IEEE 802.11ac mais difundido venha a chegar nessa velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais eficiente é usar 2 roteadores baratinhos para cobrir as áreas de sombra da casa do que comprar um roteador muito caro que pode ser uma decepção. Algumas dicas foram pegas desse link: http://tinyurl.com/3nyvs3w

Note que os 2 roteadores tem o mesmo SSID, mesmo password e canais diferentes !!!

Usei essas dicas aqui e ficou excelente a solução. Agora consigo andar pela casa com o sinal no talo sem perder conexão nas zonas de transição.

Tentei usar o modo repetidor mas o resultado é ruím mesmo sendo os reteadores da mesma marca, modelo e firmware.

O único inconveniente dessa solução é que terá que passar um cabo ethernet do roteador principal para o secundário mas o resultado compensa.

Note no artigo que a escolha das frequências dos 2 roteadores é muito importante para funcionar macio nas zonas de transição quando vc anda pela casa vendo um vídeo no YouTube ou baixando um arquivo por exemplo.

wirelessfreqchart_thumb.png

Resumindo, depois de camelar por anos tentando várias soluções passando por vários roteadores, antenas, mudanças de lugar, canais, WPA, WPA2, etc. finalmente achei a solução definitiva !!!

Editado por Willy

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por bruno653
      Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguma coisa esteja errada. Não entendo muito sobre como funciona fóruns e estou aqui porque estou desesperado já.
      Tenho um iPhone 5, desde 2013, que está num estado final de vida praticamente. Além dele travar muito e esquentar bastante, ontem aconteceu algo estranho. Estava na casa de um amigo com mais 15 pessoas e o wi-fi parou de pegar no meu celular. Ainda estava conectado porém às vezes não pegava, o whatsapp ficava com aquilo de "conectando" e não conseguia usar nenhum aplicativo que precisava de internet. Às vezes voltava a pegar por um período de tempo porém com um sinal bem fraco. Eu achei que fosse porque tinha mais de 20 dispositivos conectados no wi-fi dele então ignorei. Chegando em casa, o mesmo problema aconteceu com o meu wi-fi porém achei que fosse porque realmente houve algum problema na internet e fui dormir. Hoje aconteceu a mesma coisa desde manhã e até agora nada.
      O 3G ainda funciona porém consome muita bateria e esquenta muito o celular que já tem uma bateria de 4 horas aproximadamente (2 horas se estiver com o 3G ligado).
      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
    • Por Diogo Ferreira Alves
      Boa tarde, pessoal.
      Tenho um Iphone 6 comprado em junho de 2015 e a bateria estava com problemas, comprometendo o desempenho do mesmo.
      Realizei o procedimento de troca de bateria mas o telefone começou a apresentar defeito no WiFi, Bluetooth e GPS.
      O WiFi só funciona quando estou a menos de 2 metros do roteador, o Bluetooth conecta e desconecta do carro e o GPS simplesmente não funciona.
      Realizei diversos contatos com a assistência técnica e com a Apple, mas a resposta é sempre a mesma, de que o aparelho não apresenta problemas e se eu quiser tenho a "opção" de trocar o meu aparelho por míseros R$1,5 mil. Extremamente indignado com isso, mas realmente não sei o que fazer quanto à garantia da assistência, e por consequência, da Apple.

Em uma breve procura pela web achei diversas pessoas com o mesmo problema, que disseram trocar o "cabo flex" da antena wifi, e assim resolveram o problema.
      A peça custa em torno de R$50,00, mais os R$50,00 do kit pra abrir o celular.

Alguém com o mesmo problema? Como resolveu?
      Abraços!
    • Por Junior Bianchi
      Olá pessoal,
      Estou em busca de dicas para montar um rede wi-fi mesh.
      Alguém usa alguma por aqui? Pensei no google wi-fi, porém achei aqui no brasil o TP-Link M5, que parece ser bom também, e com um preço melhor.
      Dicas??

Valeu
    • Por Fabiana Beatriz Mazzorana
      Olá.
      Minha internet fica caindo o tempo todo no Mac não sei por que. O técnico da internet já foi até minha casa e trocou o modem, que disse que tava com problema, mas a internet não parou de cair. Eu uso via wi-fi, até porque no meu Mac nem tem entrada pro cabo de rede. A internet cai, tudo para de funcionar e eu fico vários minutos esperando a conexão voltar. Em qualquer outro dispositivo (celular, TV, etc) ela não cai.
      Liguei novamente na operadora e o atendente me informou que o Mac tem por padrão a configuração IPV6 e a configuração da operadora é IPV4. Eu sou muito leiga nesse assunto e não sei do que se trata. Alguém pode me ajudar a fazer essa troca do IPV6 pro IPV4 no Mac?

Obrigada.
    • Por gabiaquino
      Pessoal,
      Utilizo meu iPhone normalmente na rede wifi. Porém, quando ligo o macbook ou tablet, a internet fica muito lenta e cai toda hora. Desligando esses aparelhos, volta a funcionar normalmente o wifi somente com iPhone. Já reiniciei o modem, mas parece que o problema é quando liga outros dipositivos Apple juntos. Alguém sabe o que pode ser? Obrigada!
    • Por fzpereira
      Bom dia Galera!
      Recentemente, meu MBP 2010, começou a perder a conexão com a Wifi.
      Eu estava conectado na rede Wifi aqui da empresa e do nada a conexão caiu e agora o Mac não encontra nenhuma Wifi próxima. O detalhe é que meu iPhone está conectado na mesma rede que o Mac estava e os demais computadores (Windows) também estão na Wifi.
      Por vezes, o Mac encontra as redes Wifi, mas daí é um parto pra conectar.
      Será que posso estar com algum problema na Airport ou nas Antenas do Mac?

Abraços.
    • Por Sergio Barreto
      Alguém sabe como faço para manter desabilitado o Wi-Fi? Seleciono, mas sempre que ele encontra um ele habilita sozinho
    • Por Saulo Feliciano
      Bom dia pessoal.

Recentemente, comprei um HD externo para fazer um backup do meu HD interno da Time capsule.

Sei que posso fazer o backup desse conteúdo através do meu note, copiando e colando os arquivos nesse HD novo de modo manual.  Mas gostaria de saber se é possível fazer um backup automático, nos modos do time machine nesse hd interno da time capsule.

Assim eu conectaria o HD na porta USB da Tcapsule e faria tudo automática diariamente ou mensalmente. 

é Possível?
    • Por Marcelo Batagin
      Boa noite!
      Há um mes mais ou menos adquiri um MacBook Pro Touch Bar (13-inch, 2016, Four Thunderbolt 3 Ports).
      Infelizmente ele vem apresentando alguns problemas em relação ao wi-fi. Durante varias vezes ele simplesmente parou de funcionar. O MacBook mostra que está conectado a rede, mas nenhuma página carrega. Você conecta e desconecta da rede novamente, e nada. O curioso é que outros dispositivos conectados a mesma rede, como o iPhone e um iMac continuam funcionando normalmente enquanto somente o Macbook apresenta essa falha.
      Não é como se não houvesse internet, o site simplesmente não carrega: fica como se estivesse abrindo e não abre nunca.
      Alguém passou ou conhece alguém que está passando por um problema semelhante?
      O Mac está na garantia, mas como vou aciona-la considerando que o problema é totalmente "aleatório"? Digo, somente durante algumas horas de uso do aparelho ele apresenta o defeito, como posso provar isso na assistência técnica?
      O sistema operacional está atualizado na ultima versão Sierra 10.12.06

Obrigado desde já
    • Por Daniela Bulka Gianconi
      Será que existe alguma criptografia ainda que precisaria ser alterada na minha conexão local da empresa?   Alguém ja se deparou com esse cenário?     muito obrigada!  
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.672
    • Total de Posts
      408.957
  • Criar Novo...