Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Eu já tive problema de sinal em minha casa. Na sala (onde o roteador fica) o sinal era bom, no quarto, especificamente na minha cama, o sinal era muito ruim e a conexão ficava lenta. Porém isso só acontecia com iPhone e iPad. Usando o MacBook a conexão era muito boa.

Isso acontece porque geralmente esquecemos que nossos aparelhos também transmitem sinal para o roteador wi-fi e a potência do MacBook é maior que um iPad ou iPhone (o que faz sentido, pelo tamanho da antena e da bateria).

Portanto, não adianta colocar um roteador com potência maior, pois o seu iPhone, iPad ou outro dispositivel móvel continuará com a mesma limitação.

A solução ideal, e que foi a solução final para mim, foi instalar um ponto de acesso cabeado, ou seja, outro roteador instalado como cliente do roteador principal de forma a distribuir melhor o sinal.

Obs: Não use repetidor (que é um recurso existente em alguns roteadores), eles dividem a banda da sua internet pela metade.

abs

Leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouço falar muito bem sobre os roteadores da Asus, mas.. você está realmente disposto a dar 1200 dilmas por um roteador?

Acho que tu encontra roteadores muito bons por preços muito menores.

O TP-Link WR1043ND é bem recomendado e custa bem pouco!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex, pois é caro o valor do roteador, mas suas características, como alcance e transferencias de dados, não tem igual. Estou usando um airport express, e o alcance e a velocidade não são muito bons, principalmente quando estão ligados, a apple TV com o espelhamento do Ipad e os dois notes na rede. A transferencia do Asus de 900 Mbit/s. segue as caracteristicas:

http://www.fourserv.com.br/roteador-wireless-asus-rt-n66u-alta-performance-dual-band-wireless-n900-gigabit--lancamento-pr-40607-295499.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se seu problema é alcance só trocar de roteador não resolve nada vou dar meu caso como exemplo tenho um roteador TP-Link TL-WR940N com uma antena de 8dBi (comprada separadamente) e duas de 3dBI que já veio com ele, essa maravilha fica no teto da escada que fica no meio do sobrado, o sinal atravessa a laje do 1º andar e cobre todos os cantos da casa (da rua ao vizinho de trás) com sinal excelente, consigo me conectar nessa rede até 6 casa em qual quer direção (testei com um netbook). A razão de ter antenas de duas capacidade diferentes é por que a de 8dBi não funciona muito bem de perto (igual antena de celular que esta embaixo fica sem sinal) mas pega muito longe.

Abri até um tópico aqui falando disso, perguntei se colocar uma antena de 28dBi direcionada para a faculdade que fica a 270m da minha casa um iPad conseguiria se conectar e enviar os dados de volta (não fiz o teste ainda).

Ou seja, você só precisa comprar uma antena maior que resolve, e a menos que você tenha mais de 40 computadores que irão usar essa rede wifi ao mesmo tempo não a razão de comprar esse roteador da ASUS super ultra hiper mega master blaster plus advanced foda. Se realmente precisa de uma qualidade dessa passa logo um cabo de rede que te dá 1000Mb e custa RS 30,00 um rolo de 50 metros dá para atravessar sua casa tranqüilo e pode escolher a cor. kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A propaganda dele é boa, mas só acredito vendo nessa taxa de transferência..

Bem essa taxa você nunca vai ver, pelo menos nos próximos 3 anos, a placa de rede sem fio mais fóda que conheço consegui receber 150Mb/s padrão IEEE 802.11n ou seja os 900Mb/s são um total do que ele pode transmitir mas não tem computador ainda que consegui receber tudo isso a menos que use um outro roteador desse como acess point e ligue ele por cabo de rede no seu computador. Talvez quando tiver o padrão IEEE 802.11ac mais difundido venha a chegar nessa velocidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais eficiente é usar 2 roteadores baratinhos para cobrir as áreas de sombra da casa do que comprar um roteador muito caro que pode ser uma decepção. Algumas dicas foram pegas desse link: http://tinyurl.com/3nyvs3w

Note que os 2 roteadores tem o mesmo SSID, mesmo password e canais diferentes !!!

Usei essas dicas aqui e ficou excelente a solução. Agora consigo andar pela casa com o sinal no talo sem perder conexão nas zonas de transição.

Tentei usar o modo repetidor mas o resultado é ruím mesmo sendo os reteadores da mesma marca, modelo e firmware.

O único inconveniente dessa solução é que terá que passar um cabo ethernet do roteador principal para o secundário mas o resultado compensa.

Note no artigo que a escolha das frequências dos 2 roteadores é muito importante para funcionar macio nas zonas de transição quando vc anda pela casa vendo um vídeo no YouTube ou baixando um arquivo por exemplo.

wirelessfreqchart_thumb.png

Resumindo, depois de camelar por anos tentando várias soluções passando por vários roteadores, antenas, mudanças de lugar, canais, WPA, WPA2, etc. finalmente achei a solução definitiva !!!

Editado por Willy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por sergioaires
      Galera, estou vendendo meu Ipad Air 2 64GB Space Grey
      Ipad sem riscos e em perfeita condiçao.
      Valor R$1800.
      Sou de SP, Capital, Zona norte, proximo ao metro Tucuruvi/Santana
      Posso entregar em maos no metro ou algum shopping proximo.
    • Por F1K1
      Bom dia, meu Macbook se conecta normalmente na wi-fi aqui de casa (sinal cheio) mas não carrega página nenhuma... meu Iphone, Ipad e qualquer outro dispositivo aqui de casa também se conectam normalmente e carregam qualquer página, inclusive no app que tenho no meu celular (Tether da TP-Link) ele mostra como se o Macbook estivesse conectado... 
      Isso já havia acontecido anteriormente e o que fiz foi mudar o nome da rede wi-fi (sim só isso) aí reiniciei roteador, macbook e voltou a funcionar...
      Dessa vez fiz a mesma coisa, mas não resolveu. Usei o Diagnóstico da Rede Sem Fio e ele só diz “Revise as Melhores Praticas de Wi-fi” e “Falha de Conectividade Básica”, nesse último recebo a seguinte mensagem “Você está conectado a uma rede Wi-fi que não pode comunicar-se com a internet.”
      De vez quando as páginas até carregam um pouquinho, aparece alguns textos, imagens, etc mas logo param...
      Enfim, se alguém tiver alguma sugestão do que fazer, agradeço!
    • Por Thiago Bruningᶜʳᶠ
      Oi gente, instalei o hackintosh Catalina 10.15.4 no meu notebook, modelo dele é: Acer 5 aspire A515-51GVH. O wireless network adapter (peguei esta informação antes do hackintosh) é Qualcomm Atheros QCA9377.
      Com cabo ethernet funciona nomal mas a placa de wifi ele não reconhece... o que posso fazer?
    • Por Jhonatan Camilo
      Fala ai glr, blz? Eu tinha um roteadorzinho mais simples com 100 megas, rodava bem, decidi aumentar minha net para 300, e assim tive que comprar um roteador com porta gigabite, e comprei o TP-LINK C6. Porém não fez nenhuma diferença no wi-fi aqui de casa, parece que fica mais lento as vezes e no PC estava daora, porem agora esta ruim também! E quando eu testo a velocidade da net aq bate 300 a 315.. Não to entendendo.. Não sei se é o rot que é fraco ou alguma config no roteador esta errada.. Alguém já passou por algo semelhante e que possa me ajudar por favor? Obrgd.
    • Por Lourival1983
      Bom dia.
      Utilizo uma máquina virtual com Parallels e preciso usar um aplicativo com uma rede via wifi (da máquina virtual com Windows 10) e outra rede para o restante.
      É possível conectar o wifi a duas redes distintas ao mesmo tempo ou utilizar uma rede via ethernet e outra via wifi e definir qual rede um determinado aplicativo irá utilizar?
    • Por Ari Guarisco
      Fala galera,
      Tenho um iphone 6s (versão 12.4.1). Estranhamente ele resolveu não conectar na rede wifi da minha casa: digito a senha e ele fica girando e nunca conecta.(ele localiza a rede normalmente/ nao indica erro de senha, simplesmente não conecta)
       
      Alguns detalhes interessantes:
      - ele conecta em qualquer outra rede do universo;
      - tenho um outro iphone igualzinho que conecta normalmente nessa mesma rede;
      - a rede wifi funciona normalmente pra todos os dispositivos que tento conectar;
      - já dei reset, esqueci rede, renovei concessão, redefini configurações de rede, já rezei missa, fiz promessa e nada desse infeliz conectar na rede!!!
      Alguém saberia o que pode ser feito?
      Obs: resetar geral é minha última opção
       
      Desde já obrigado!!!
    • Por slongo
      Boa noite!
      Sou novo no forum e estou com o seguinte problema. Tenho um Macbook air 2012 que esta acontecendo um problema estranho. A 20 dias foi substituida a placa mae juntamente com todas as pecas soldadas a ela, desde entao meu mac retornou e quando eu coloco ele na rede wifi da minha casa simplesmente ele mata a rede. Inicialmente achei que era algum trafego na rede referente ao time machine, desativei e o problema se manteve, desativei o wifi e na hora a internet volta a funcionar para os demais aparelhos. Pensei entao que era o Sistema Operacional. Formatei e instalei tudo novamente, porem o problema se mantem. Alguem tem alguma ideia do que posso fazer. Nao foi substituido nada na estrutura, no passado ja havia acontecido algo semelhante e tinha a ver com atualizacoes do mac, havia estabilizado, porem agora nao para o problema. Estava com o mohave e agora estou com o High Sierra.
      Meu teclado nao esta configurado correto por isso nao acentuei o texto.
      Obrigado
    • Por bruno653
      Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguma coisa esteja errada. Não entendo muito sobre como funciona fóruns e estou aqui porque estou desesperado já.
      Tenho um iPhone 5, desde 2013, que está num estado final de vida praticamente. Além dele travar muito e esquentar bastante, ontem aconteceu algo estranho. Estava na casa de um amigo com mais 15 pessoas e o wi-fi parou de pegar no meu celular. Ainda estava conectado porém às vezes não pegava, o whatsapp ficava com aquilo de "conectando" e não conseguia usar nenhum aplicativo que precisava de internet. Às vezes voltava a pegar por um período de tempo porém com um sinal bem fraco. Eu achei que fosse porque tinha mais de 20 dispositivos conectados no wi-fi dele então ignorei. Chegando em casa, o mesmo problema aconteceu com o meu wi-fi porém achei que fosse porque realmente houve algum problema na internet e fui dormir. Hoje aconteceu a mesma coisa desde manhã e até agora nada.
      O 3G ainda funciona porém consome muita bateria e esquenta muito o celular que já tem uma bateria de 4 horas aproximadamente (2 horas se estiver com o 3G ligado).
      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
    • Por Diogo Ferreira Alves
      Boa tarde, pessoal.
      Tenho um Iphone 6 comprado em junho de 2015 e a bateria estava com problemas, comprometendo o desempenho do mesmo.
      Realizei o procedimento de troca de bateria mas o telefone começou a apresentar defeito no WiFi, Bluetooth e GPS.
      O WiFi só funciona quando estou a menos de 2 metros do roteador, o Bluetooth conecta e desconecta do carro e o GPS simplesmente não funciona.
      Realizei diversos contatos com a assistência técnica e com a Apple, mas a resposta é sempre a mesma, de que o aparelho não apresenta problemas e se eu quiser tenho a "opção" de trocar o meu aparelho por míseros R$1,5 mil. Extremamente indignado com isso, mas realmente não sei o que fazer quanto à garantia da assistência, e por consequência, da Apple.
       
      Em uma breve procura pela web achei diversas pessoas com o mesmo problema, que disseram trocar o "cabo flex" da antena wifi, e assim resolveram o problema.
      A peça custa em torno de R$50,00, mais os R$50,00 do kit pra abrir o celular.

      Alguém com o mesmo problema? Como resolveu?
      Abraços!
    • Por Junior Bianchi
      Olá pessoal,
      Estou em busca de dicas para montar um rede wi-fi mesh.
      Alguém usa alguma por aqui? Pensei no google wi-fi, porém achei aqui no brasil o TP-Link M5, que parece ser bom também, e com um preço melhor.
      Dicas??
       
      Valeu
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.061
    • Total de Posts
      423.948
×
×
  • Criar Novo...