Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de onde procurar vagas para desenvolvimento em iOS?


Posts Recomendados

Bom dia, pessoal!

Primeiro post meu aqui no fórum! : )

Trabalhava com .NET até janeiro de 2011, mas resolvi juntar um dinheirinho e tentar a sorte com o iOS.

Lancei um game no finalzinho do ano passado (http://itunes.apple.com/us/app/mystery-japanese-werewolf/id480590556?ls=1&mt=8) e, apesar de ele estar com ratings muito bacanas na App Store US e ter conseguido até um review 4/5 no 148apps.com, tenho em mãos um fracasso absoluto de vendas.

Bom, como o dinheiro acabou e a aventura não deu certo, resolvi tentar procurar vagas para trabalhar com iOS e... o mercado é muito pior do que a lenda diz ou estou procurando no lugar errado?

Como desenvolvedor .NET, nunca precisei de muito mais que dar uma passada no apinfo.com pra achar algumas vagas, mas parece que pra iOS a coisa é bem mais difícil.

Enfim: alguém tem alguma dica de onde procurar vagas para iOS?

(ah, tentei procurar posts antigos no forum antes de postar e não achei nada fora algumas vagas perdidas, espero que o assunto não seja repetido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Minha dica é: Não desista tão facilmente.

Mercado pago significa: Oi usuário, que tal meu jogo? pague $0,99 e me diga.

Você conheceu o mercado pago, e viu (assim como eu) que não é as mil maravilhas que parece.

Porque você não experimenta o mercado grátis? Estatisticamente você terá 10x mais downloads por baixo, e pode faturar com vendas dentro do aplicativo e/ou Ads no seu jogo. Gostei das screenshots do seu jogo. Acho que seria um bom caminho para você.

Meus jogos eram pagos no começo, e hoje são todos grátis com seus conteúdos completos. Já recebo de receita mais que meu maior salário quando era programador. :)

Editado por Deucher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel - Veja no site http://www.apinfo.com lá no menu superior tem: Vagas. Não é todo dia que existem vagas para programadores de iOS mas vc pode incluir o seu Currículum Vitae porque as empresas sempre procuram pelos profissionais e só depois é que anunciam as vagas. No site da APINFO vc tem também o salário médio para as profissões na área de informática. Conversa com o Sr. Marcio Pissardo (dono) ou o Sr. Carlos (gerente de desenvolvimento) da LiveTouch em São Paulo - bairro de Vila Olímpia ( http://www.livetouch.com.br/ ) que sempre estão procurando profissionais que realmente já tem uma certa experiência como vc demonstra na sua App. Eles preferem programadores iniciantes porque ainda não tem vícios.

Boa Sorte !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal falar com gente que também está enfrentando a briga! Devia ter dado um pulo aqui antes.

Willy, eu sempre procurei emprego no apinfo.com e inclusive cadastrei meu CV ontem (na verdade, hoje de madrugada) por lá. Muito obrigado pelas dicas, vou dar uma checada na LiveTouch. O que talvez esteja difícil pra mim hoje é que, apesar de já ter o game com suporte a GameCenter, iCade e iCloud, eu, na verdade, não mexi quase nada com o "modo" de desenvolvimento normal do iPhone, com campos de texto e botões prontos. Criei minha engine do zero e ela só usa OpenGL, mas vamos torcer pra todo o resto ajudar! Muito obrigado pelas dicas! ; )

Deucher, $&ta que p@$iu pra esse seu post que você linkou.

Eu trabalhei 2011 inteiro no meu game. Quando chegou o fim do ano, decidi que já tinha perdido tempo suficiente e lancei o game correndo. Não avisei ninguém, só coloquei o game no ar e aí fui avisar alguns sites de games pra ver se conseguia reviews. Fui ignorado por TODOS. Depois de algumas semanas de semi-spam e com ajuda de alguns usuários mais passionais, o SlideToPlay acabou fazendo um review e depois consegui aparecer também no AppSpy e agora no 148apps.

Nesse meio tempo, eu fui polindo o game e adicionando features (como o iCade que me custou mais 500 reais) e lendo sobre experiências de desenvolvedores. Aqui, trancado dentro de casa, nunca me ocorreu o quanto os previews eram importantes, o quanto o fator da "exclusividade" ajuda os sites de games a dar alguma atenção pra você e mais uma porção de coisas.

Só fui sacar isso lendo essas histórias de desenvolvedores, depois. Essa sua se encaixa muito bem nesse grupo, talvez em especial por você também estar aqui no Brasil e ter essa experiência positiva com apps gratuitos.

Não estou desistindo de jeito nenhum, e, aliás, esse seu post me fez foi ficar com mais vontade de tentar. Preciso acelerar um pouco o processo e lançar coisas mais rápido (tenho tendência a me perder em detalhes e demorar pra fazer o que está mais fácil).

Meu segundo game já está em andamento (músicas prontas, uns 30% dos gráficos e 80% do código), mas vou ver se congelo ele e penso em algo mais simples pra sair mais rápido.

Vida de iOS dev é loucura, hahah!

Muito obrigado, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus!!! Você fez em OpenGL cru??? Já sou seu fã! :)

Existem caminhos bem mais fáceis (e que você gasta 10 vezes menos tempo pra fazer) do que usar OpenGL cru. Veja frameworks como sparrow, Cocos2D e Moai, pra listar alguns.

Existem exemplos prontos de jogos de plataforma tipo o seu, feitos em Cocos2D e mapas estilo tile. Coisa para poucas horas de programação mesmo.

Se gostou do que postei, analise o mercado grátis. Ele é assustador inicialmente, pelo fato de dar seu trabalho pesado de graça pras pessoas, mas na prática, o que gera renda é a popularização do seu app e não vendas individuais. Basta você ser descoberto pelas pessoas e/ou imprensa, que sua vida começa a mudar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel - O fato de vc ter trabalhado numa engine própria já conta muito. Isso é muito importante para empresas que querem implementar "coisas" diferentes do framework padrão como bancos por exemplo. Eu pessoalmente não gosto de jogos mas é fato que games são os mais procurados até pela idade do público alvo.

Acredito naquela frase: Quem se prepara está apto a agarrar as oportunidades que aparecem na vida !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus!!! Você fez em OpenGL cru??? Já sou seu fã! :)

Existem caminhos bem mais fáceis (e que você gasta 10 vezes menos tempo pra fazer) do que usar OpenGL cru. Veja frameworks como sparrow, Cocos2D e Moai, pra listar alguns.

Existem exemplos prontos de jogos de plataforma tipo o seu, feitos em Cocos2D e mapas estilo tile. Coisa para poucas horas de programação mesmo.

Se gostou do que postei, analise o mercado grátis. Ele é assustador inicialmente, pelo fato de dar seu trabalho pesado de graça pras pessoas, mas na prática, o que gera renda é a popularização do seu app e não vendas individuais. Basta você ser descoberto pelas pessoas e/ou imprensa, que sua vida começa a mudar. :)

Vou tentar preparar algo para o mercado gratuito. Este game que estou desenvolvendo (acho) não vai se encaixar muito na idéia, mas vamos ver se consigo ter outra idéia!

Quanto ao OpenGL, eu comecei a fazer o game ainda no beta do iOS3. Depois que consegui fazer o muito básico, ficou difícil arrumar coragem de migrar pra um desses framework. E eu posso estar falando bobagem, mas eu tinha esse foco em fazer um game de plataformas com cenários grandes e "sem loading" entre eles e eu acho que não conseguiria fazer isso com um framework pronto. Não existem muitos jogos assim na App Store e eu acho que esse é o motivo! (de novo, posso estar falando bobagem... mas como muitos reviews falam de como o jogo roda suave, eu acho que não)

Muito obrigado pelas dicas, Deucher. Sério mesmo, você meio que renovou minha fé na coisa toda. Eu realmente não tinha desistido, mas saber que tem alguém por aí ganhando mais com apps gratuitos do que ganhava programando ajuda muito.

Ah, curiosidade: você pode dizer qual porcentagem dos seus ganhos vem de ads e qual vem das IAPs pra remover os ads?

Daniel - O fato de vc ter trabalhado numa engine própria já conta muito. Isso é muito importante para empresas que querem implementar "coisas" diferentes do framework padrão como bancos por exemplo. Eu pessoalmente não gosto de jogos mas é fato que games são os mais procurados até pela idade do público alvo.

Acredito naquela frase: Quem se prepara está apto a agarrar as oportunidades que aparecem na vida !!!

Sim! Isso é outra coisa que ajudou demais! Quando eu fui procurar informações sobre iCloud e iCade vi muita gente reclamando que tal engine não suportava tal recurso direito. E como eu conhecia a minha de ponta-cabeça, foi fácil ir adicionando recursos. Saber a base é muito bom.

De novo, muito obrigado! : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

80% vem dos ads. Público grátis é complicado. São a maioria esmagadora dos downloads, gastam fortunas em gadgets mas odeiam pagar pelo software.

E reclamam dos ads huahua...

Mas se o jogo for bom, eles pagam por conteúdo adicional ou remover a propaganda.

O desempenho dos inapps purchases é semelhante ao de suas vendas atuais... Mas voce pode adicionar conteúdo extra, ou seja, vender mais coisas no seu app. Ex: armas novas, novas fases, mudar o char de garota para um garoto, etc... Dá pra explorar bem esse tema.

Editado por Deucher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

80% vem dos ads. Público grátis é complicado. São a maioria esmagadora dos downloads, gastam fortunas em gadgets mas odeiam pagar pelo software.

E reclamam dos ads huahua...

Heh, apesar da média ainda estar em 5 estrelas, já tive minha parte de usuários pé no saco dando nota 1. O pior é quando eles reclamam sem motivo. Tenho várias notas baixas de usuários pedindo por um mapa. E o mapa existe. E está fácil de achar, o problema é que eles não lêem.

Já que você é paciente, interrompa agora seus trabalhos e faça todos os tutoriais de cocos2d desse cara:

http://www.raywenderlich.com/tutorials

Eh impressionante a simplicidade e didática do autor. Você vai gastar apenas poucas horas fazendo tudo e seu horizonte vai expandir muito.

Hahah, se tem uma coisa que eu não sou é paciente. Tive energia pra fazer a coisa toda sozinho, mas também não é assim. Tenho uma idéia de game que envolve física, vou guardar seu link para quando eu resolver colocar ela pra frente, já que isso é uma coisa que eu realmente não quero tentar fazer sozinho! : )

Mas voltando ao assunto original... todo mundo vai pro apinfo.com pra vagas de Mac? Não existe nenhum site específico?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...