Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
lenita

Iphoto e Facebook

Posts Recomendados

Lenita,

Acho que não, infelizmente.

Segue um guia retirado do site da Apple:

Para apagar as fotografias ou álbuns publicados no Facebook:

1. Na lista de origens, clique na sua conta do Facebook.
    Se estiver na visualização de ecrã completo, clique em Álbuns na barra de ferramentas e depois percorra o ecrã até à secção Facebook.

2. Proceda de uma das seguintes formas:

• Para apagar um álbum completo, seleccione-o e prima Comando + Delete.
      Se tiver publicado este álbum a partir do iPhoto, o álbum deixa de aparecer no Facebook, mas as fotografias permanecerão na sua biblioteca de fotografias.
      Se tiver criado o álbum no Facebook e depois sincronizado o álbum com o iPhoto, poderá importar as fotografias antes que o álbum seja apagado. (se não importar as fotografias para o iPhoto, estas não aparecerão na sua biblioteca).

• Para apagar fotografias específicas, abra o álbum, seleccione as fotografias e depois prima a tecla Delete.

Se apagar fotografias e álbuns do iPhoto, estes são apagados da sua página no Facebook, juntamente com os comentários que tenham sido publicados. Não pode desfazer esta acção. Para apagar fotografias e álbuns do iPhoto sem apagá-los do Facebook, remova primeiro a conta do Facebook do iPhoto. Seleccione iPhoto > Preferências e, em seguida, clique em Contas. Clique para seleccionar a conta do Facebook (por baixo do subtítulo Contas, na parte esquerda) e depois clique no botão Apagar (-), localizado no canto inferior esquerdo do painel Contas.

Aqui, nesse blog abaixo, o texto diz que até seria possível restaurar se você apenas tivesse deletado o álbum do iPhoto. Mas como você formatou, acho que não vai dar:

Apenas segure as teclas alt/option + cmnd (maçã) e abra o iPhoto. Um menu vai aparecer e uma das opções é “Reconstruir as muniaturas das fotos”.

http://appleblog.com.br/2011/08/10/as-miniaturas-de-todas-as-fotos-do-seu-iphoto-sumiram/

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não gosto do iPhoto. Prefiro separar minhas imagens à moda antiga, criando pastas no Finder.

Eu também prefiro pela maneira 'oldschool'

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu isso comigo também, apagou tudo do facebook!!! horrível. Eu estou querendo manter tudo no iPhoto mas é um porre. Até hoje não criei meus albuns, ta tudo jogado lá!!!

O correto é fazer um backup da biblioteca do iTunes e do iPhoto. Eu inclusive tenho que providenciar o meu bkp.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu e minha esposa somos fã do iPhoto. De carteirinha! Muito legal ver no mapa onde as fotos foram tiradas, adoramos criar álbuns com fotos de diversos eventos e aí fazer a apresentação de slides para mostrar para família e amigos quando vem aqui em casa, ou publicar no Youtube. No caso das fotos, publicamos no facebook e é legal ver os comentários no próprio iPhoto.

Quanto mais a gente usa ele, mais gosta. Porém, depois deste tópico, vi que tem que ficar de olho aberto se vier a formatar o computador ou algo assim. Primeiro tem que restaurar o backup do iPhoto e só depois linkar com o facebook.

Agora, este recurso de apagar do iPhoto e na mesma hora apagar do facebook é bom demais! Se alguém reclama de uma foto, só apagar do computador que sabemos que saiu do ar tanto no face quanto no flickr, simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal ver no mapa onde as fotos foram tiradas,

Isso deve ser divertido mesmo!! Estou tentando me adaptar ao iPhoto, mas tá difícil, hehe. Acho ele meio intruso demais às vezes, hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

É um recurso bacana do iPhoto essa sincronização com o Facebook. Só é uma pena que a questão de ter que remover a conta do Facebook do iPhoto para não perde-las. Acho que isso poderia ser resolvido com uma atualização no iPhoto, permitindo, somente o envio, visualização da foto e comentários do Facebook. Mas é um software bacana, Tenho algumas fotos nele, mas a maioria é OldSchool, com suas pastas dentro do Finder.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por gianchaves3
      Tinha feito uma cópia da minha biblioteca do Fotos em um Hd, aí formatei o mac e instalei o High Sierra mas ao tentar acessar as fotos aparce a seguinte mensagem ""Fototeca incompatível. A fototeca é de uma versão mais recente do Fotos. Atualize o Fotos para abrir esta fototeca" e está atualizado! na Versão 3.0... o que fazer? 
    • Por Cris Alves
      Boa tarde! Sou nova por aqui e bem leiga com sistemas Mac por isso preciso muita dessa ajuda a qual ja procurei na internet e não encontrei.
      O problema é que fiz Backup há um tempo do meu pc para um HD via Time Machine e em seguida o formatei e atualizei o sistema. Porém agora quero pegar apenas ALGUMAS fotos do HD e passar para  o pc e não consigo encontra-las. Já tentei abrir o app do Fotos dentro do Hd mas dá invalido o formato, tentei pequisar por palavras chaves como IMG também sem sucesso e ja explorei quase todas as pastas possíveis dentro do HD. To preocupada, tenho medo de ter perdido todas as minhas fotos, alguém me dá uma luz por favor!!! Obrigada desde já

• Por Lucas96
      Olá, gostaria de uma ajuda.
      Quando copio minhas fotos do iPhone para meu PC, que usa Windows, preciso convertê-las de HEIC para JPG, pois não lê a imagem. Faço isso por sites que convertem. Porém, neste processo, perco as propriedades do arquivo como data e hora em que foi tirada, localização, etc. Gostaria de saber se alguém conhece alguma forma de fazer esta conversão sem perder estas informações. Ficaria muito agradecido!
    • Por Lucas96
      Olá, gostaria de uma ajuda.
      Quando copio minhas fotos do iPhone para meu PC, que usa Windows, preciso convertê-las de HEIC para JPG, pois não lê a imagem. Faço isso por sites que convertem. Porém, neste processo, perco as propriedades do arquivo como data e hora em que foi tirada, localização, etc. Gostaria de saber se alguém conhece alguma forma de fazer esta conversão sem perder estas informações. Ficaria muito agradecido!
    • Por Matheus Stout
      O app Facebook mostra que tem por exemplo 25 notificações. Quando abre o app, tem 2 ou nenhuma. Alguém mais com esse problema ?
    • Por al.maia
      Fiz backup de todas fotos que fiz durante uma viagem recente no meu iPhone, porém pretendia experimentar um update do sistema dele, mas como sou precavido, quero fazer backup completo dele antes. Mas aí meu note — um Mac de 128GB no SSD — não tá com espaço, acredito que por causa das fotos (mesmo com a otimização no iPhone ativada). Aí como faço para apagar do meu cel sem apagar o backup na nuvem?
    • Por ro.ds
      PT-BR: Bom dia! Gostaria de saber como faço para manter apenas alguns videos e algumas fotos na memória do iPhone, tendo o restante sincronizado com o iCloud? Às vezes preciso abrir um video ou foto rapidamente na rua e não posso esperar (ou não tenho rede) que ele baixe do iCloud para apenas visualizar no iPhone.

EN-UK: Good Morning! I would like to know how do I just keep some videos and some photos in the iPhone memory, with the rest synchronized with iCloud? Sometimes I need to open a video or photo quickly on the street and I can not wait (or I do not have a network) for it to download from iCloud for just viewing on the iPhone.

ES-AR: ¡Buenos días! Me gustaría saber cómo puedo mantener sólo algunos videos y algunas fotos en la memoria del iPhone, teniendo el resto sincronizado con iCloud? A veces necesito abrir un vídeo o una foto rápidamente en la calle y no puedo esperar (o no tengo red) que baje de iCloud para sólo ver en el iPhone.

FR-FR: Bonjour! Je voudrais savoir comment puis-je garder quelques vidéos et quelques photos dans la mémoire de l'iPhone, avec le reste synchronisé avec iCloud? Parfois, j'ai besoin d'ouvrir une vidéo ou une photo rapidement dans la rue et je ne peux pas attendre (ou je n'ai pas de réseau) pour le télécharger à partir d'iCloud pour le visionner sur l'iPhone.
    • Por @Peedr_oO
      E ai meu povo!
      Queria saber a opinião de vocês, eu tenho o app Backup e Sincronização do Google no meu Mac e uso para fazer o upload das fotos para o Google Fotos. Também uso o App Fotos no Mac para organizar minha blioteca local. Quando fui configurar o aplicativo do Google ele me deu a opção de apontar para minha Biblioteca do Fotos, que eu entendi que ele mesmo iria ler esse arquivo e subir com as fotos. Porém quando eu verifico o progresso, tem cerca de 30 mil fotos sendo carregadas e eu claramente não tenho esse número de arquivos. Gostaria de saber se alguém usa esse app também e como ele se comporta no caso de vocês. Um questão que me veio a mente foi se ele vai subir com todos aqueles arquivos de rostos, que na verdade são fragmentos das fotos cortadas que o App Fotos faz para poder identificar as pessoas nas fotos. Dentre outros arquivos que não são necessariamente fotos. Agradeço a atenção de vocês!
      Um abraço!
    • Por paradokset
      Olá a todos!
      Depois de uma atualização do Facebook, parece que sumiu a opção de compartilhar uma publicação em aplicativos de terceiros. Por exemplo, não tem mais como compartilhar por e-mail. Algo que eu usava muito era salvar uma publicação direto no meu Instapaper: eu clicava em compartilhar > Instapaper e a publicação era salva direto no Instapaper. Agora não tem mais como fazer isso! Ou alteraram o modo como é feito isso?
    • Por juniorribeiro
      Pessoal viram que agora dá pra fazer transmissão da tela do iOS no facebook?

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.941
    • Total de Posts
      410.696
  • Criar Novo...