Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar dados de outra classe sem criar nova instancia


Posts Recomendados

Estou com um problema a 2 dias já pesquisando mais não consegui resolver.

em um app tenho uma classe que roda um streaming de audio. Em uma outra view, tenho uma tabela com podcasts que serão abertas via url.

Visando em aproveitar o codigo da primeira classe criei um delegate, Assim quando o usuario der o play em algum audio da podcast eu ocupo os metodos da classe principal só mudando os parametros (no caso a URL).

O delegate funciona corretamente, a passagem de parametros também. O único problema é que no delegate tenho que instanciar a classe principal.


ClassePrincipal *classePrincipal = [[ClassePrincipal alloc] init];
classePrincipal.delegate = self;

[classePrincipal metodo];
[/CODE]

Caso o audio ja esteja rodando na classe principal, como foi instanciado um novo objeto da classe, ele vai começar reproduzir o audio da Podcast por cima do que já estava rodando.

e mesmo se eu mandar o principal parar antes de reproduzir a podcast ele continua, por ex:

[CODE]
-(void)playPodcast{
[classePrincipal destroyStreamer];
[classePrincipal startStream];

}
[/CODE]

o metodo destroyStreamer é chamado corretamente, porem como a instancia classePrincipal foi criada do zero ele não ve nenhum audio sendo reproduzido.

meio que enrolei a pergunta, mas existe alguma forma de chamar um metodo da ClassePrincipal passando parametro sem instanciar a classe? Pois não alocando um novo objeto na memória, eu poderia enxergar se o audio está sendo reproduzido e para-lo.

se existir qualquer outra forma de resolver também agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Implementei na minha ClassePrincipal um singleTon e chamei a funcao;

[[ClassePrincipal sharedManager] stop];

a função foi executada corretamente, mas o audio continuou a tocar, obtive o mesmo resultado que com o delegate.

ainda sem soução :/

Você criou um método private na sua classe principal chamada - (void) stop; ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

"Orientação a objetos" é seu amigo!

Pensou na possibilidade de usar herança? Pelo que entendi, você tem dois metodos diferentes para cada tarefa.

E claro, você precisa "intertravar" para que não tenha um audio rodando "por cima", como disse.

Editado por franzSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...