Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HELP! CD preso no Mac Mini


Waldir

Posts Recomendados

Olá

Estou com um CD preso em meu MacMini e não consigo tirá-lo. Já fiz TUDO que foi indicado aqui no Forum, na "Ajuda" e no Manual; - ejetar pelo finder; pelo iTunes; arrastar o ícone para o lixo; restart com o mouse clicado; restart com o "D" clicado; apertar o ícone de eject no teclado ad infinitum; apertar direto o F12 (???)(no meu teclado é o volume de som?!); no terminal: diskutil eject/dev/disk1...e nada.

Talvez tudo isso funcionasse se o Mini reconhecesse o CD e um ícone estivesse no desktop, no iTunes etc... mas não; a máquina não reconhece o cd, nem ejeta o dito voluntariamente. (involuntariamente também não)

Levar na A$$istência Técnica está fora do meu orçamento estes dias. Então pergunto:

a) tem mais algum truque para ejetar um cd que o MacMini "não reconhece" além dos listados acima?

B) posso abrir o MacMini para tirar o CD? (a garantia se foi há muito...)

b1) se sim, preciso de ferramentas específicas?

b2) qual o grau de dificuldade? (de 1 a 10)

Agradeço qualquer tipo de ajuda.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não conheço o Mini antigo e o MacBook não tem pelo que observei(pelo menos externamente), mas desmontando será que ele não tem aquele furinho para ejetar mecanicamente?? Como qquer CD/DVD comum??

Tem que ter uma forma para ejetar mecanicamente, eles não criariam uma coisa que cada vez que trancar o CD(coisa bem comum) ou abre tudo ou joga fora 8-)

Editado por TiãoGavião
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço o Mini antigo e o MacBook não tem pelo que observei(pelo menos externamente), mas desmontando será que ele não tem aquele furinho para ejetar mecanicamente?? Como qquer CD/DVD comum??

Tem que ter uma forma para ejetar mecanicamente, eles não criariam uma coisa que cada vez que trancar o CD(coisa bem comum) ou abre tudo ou joga fora 8-)

Oi Tião, não tem o "furinho" não, se tivesse eu não estaria doido como estou. (rs!)

Talvez tenha que abrí-lo mesmo... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta besta, mas pertinente:

Por acaso o $%¨%#$ do disco de CD tinha etiqueta, dessas autoadesivas? o meu MB2009 teve esse problema quando fui instalar

o Windows 7 no Boot Camp. Era um CD distribuído pela faculdade através desses programas da Microsoft. Na verdade era um

DVD normal com etiquetas adesivadas. Com o calor do Drive ou a vibração, sei lá a dita cuja "Levantou um tiquinho" o que ocasionou

a negação de ejeção. Foi muito trabalho para remover a coisa de dentro, com ajuda de pinças medicas e reguas de aço fininhas. Fora

o desgaste de ter de REMOVER a unidade fora pra fazer isso.

Para que acha que a falta de um furinho é coisa apenas da Apple, a Sony também te uns Note com esses slow drive. Nunca entendi

o porque disso. Nos Sony tem uma parte descoberta onde voce pode forçar o disco para fora. No caso do meu Macbook tivemos de

remover a tampa do drive para poder arrancar o bendito de lá.

Boa sorte. Mas acho que vale a pena visitar uma autorizada para evitar problemas maiores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta besta, mas pertinente:

Por acaso o $%¨%#$ do disco de CD tinha etiqueta, dessas autoadesivas? o meu MB2009 teve esse problema quando fui instalar

o Windows 7 no Boot Camp. Era um CD distribuído pela faculdade através desses programas da Microsoft. Na verdade era um

DVD normal com etiquetas adesivadas. Com o calor do Drive ou a vibração, sei lá a dita cuja "Levantou um tiquinho" o que ocasionou

a negação de ejeção. Foi muito trabalho para remover a coisa de dentro, com ajuda de pinças medicas e reguas de aço fininhas. Fora

o desgaste de ter de REMOVER a unidade fora pra fazer isso.

Para que acha que a falta de um furinho é coisa apenas da Apple, a Sony também te uns Note com esses slow drive. Nunca entendi

o porque disso. Nos Sony tem uma parte descoberta onde voce pode forçar o disco para fora. No caso do meu Macbook tivemos de

remover a tampa do drive para poder arrancar o bendito de lá.

Boa sorte. Mas acho que vale a pena visitar uma autorizada para evitar problemas maiores

Pois é Kabu, ZERO etiquetas, o CD preso é de música, novinho, da série Rumos Musicais do Itaú Cultural. (Vixe... de um Banco! Será que é por isso que ficou "retido"??? rs! Obrigado pelo "boa sorte", também vou precisar. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos antigos tem.

Existe um site chamado ifixit que demonstra como desmontar a maioria dos produtos da Apple. Vale dar uma olhada, além disso, deve ter alguns vídeos no YouTube ensinando como desmontar.

Caro Darkztk, obrigado pela grande dica: o "ifixit" é um site sensacional! Ensina o passo a passo para qualquer um fazer. Super b-a bá!! Me animei, vou abrir o bucho desse trem e fazer ele devolver meu cdzim. Valeu muito!!!! Abs. Waldir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez aconteceu isso no meu, e s�nsegui remover abrindo (e mesmo assim foi complicado). Depois fiquei at頣om medo de colocaram CD lᠤentro de novo, mas quando coloquei estava funcionando normal.

Obrigado pela força, Bleony, grande Filho de Araribóia; inspirado pela sua experiência bem sucedida e as dicas do "ifixit", vou me aventurar sozinho nesta empreitada de resgatar o cd. Valeu!!! Abs. Waldir

Uma vez aconteceu isso no meu, e s�nsegui remover abrindo (e mesmo assim foi complicado). Depois fiquei at頣om medo de colocaram CD lᠤentro de novo, mas quando coloquei estava funcionando normal.

Obrigado pela força, Bleony, grande Filho de Araribóia; inspirado pela sua experiência bem sucedida e as dicas do "ifixit", vou me aventurar sozinho nesta empreitada de resgatar o cd. Valeu!!! Abs. Waldir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abrindo ele talvez tenha o furinho de segurança para ejetar o bicho, se não tiver e vc ter que abrir o drive de CD, aih complica a coisa. Talvez tenha que substituir ou bem mais barato comprar um externo, esposa tem um MacMini dos novos e comprou um externo no ML ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...