Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como reinstalar o Lion sem DVD?


diogobenica

Posts Recomendados

Boa tarde galera,

Comprei meu primeiro MacBook no começo do ano e é fantástico.

Estou pensando em colocar um SSD nele, mas estou com uma dúvida que parece ser simples, mas como nunca tive outro Mac não sei como fazer.

O MacBook Pro não veio com nenhum DVD do Lion. Se eu quiser instalar ele no novo SSD, como faço?

Posso pegar qualquer imagem do Lion que achar por aí para gravar? Tem alguma coisa vinculada ao serial do MacBook ou ao ID da Apple?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maneira mais inteligente 頊1.criar um disco de backup Time Machine,

2.colocar o SSD

3. Fazer boot pelo disco Time Machine

4. Formatar o SSD em HFS+ igual o disco original do Mac. Aten磯 para deixar p registro cronologico e diferen硠maiscula/ minscula igual ao HD original.

5. Restaurar o backup Time Machine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, veja estas instruções: http://macmagazine.com.br/2011/06/08/voce-teme-que-seu-mac-com-o-os-x-lion-tenha-algum-problema-crie-seu-proprio-disco-de-boot/

Eduardo, mas foi o pen drive comprado da Apple? Se não, como faço ele?

Não, veja estas instruções: http://macmagazine.c...-disco-de-boot/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ou faz igual o igo1911 disse, ou se for formatar os dois drives, depois de ter instalado o SSD, faça o boot do sistema segurando cmd+R, ele vai entrar no modo internet recovery. Ai seleciona o utilitário de disco, apaga o HD antigo por lá, formata o SSD como as especificações que o igo1911 ensinou. Depois disso, naquela lista de opções que aparecer escolhe a de instalar o Lion em um drive de preferencia, no caso o SSD, ele vai baixar o OS da internet e instalar no mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ou faz igual o igo1911 disse, ou se for formatar os dois drives, depois de ter instalado o SSD, faça o boot do sistema segurando cmd+R, ele vai entrar no modo internet recovery. Ai seleciona o utilitário de disco, apaga o HD antigo por lá, formata o SSD como as especificações que o igo1911 ensinou. Depois disso, naquela lista de opções que aparecer escolhe a de instalar o Lion em um drive de preferencia, no caso o SSD, ele vai baixar o OS da internet e instalar no mac.

está correto, porém qdo baixei o Lion pela primeira vez já fiz o pendrive, para qdo tivesse que reinstalar no SSD que estava p/ comprar não ter que fazer o download outra vez. Se não tivesse o pendrive com o Lion, esse método que vcs usaram era o que eu iria seguir.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o caso de troca de HDD/SSD, há o Lion Internet Recovery.

O atalho cmd+R é pra entrar na partição Recovery, que ainda não vai existir no momento em que instalar o drive novo.

Tenho a mesmo dúvida do autor do post. Eu já reinstalei o Lion usando o CMD+R (Ou option, não tenho certeza), mas a minha dúvida é se isso vai funcionar com um SSD em branco.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da certo sim, leiam a parte do internet recovery nessa página da Apple

http://www.apple.com/macosx/recovery/

O internet recovery, pelo que eu sei é implantado no Firmware e nao no Drive, o que ele faz é acessar os mesmos recursos que estariam na partição de recovery, só que ao invés deles estarem no HD como uma partição, eles estão nos servidores da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesmo dúvida do autor do post. Eu já reinstalei o Lion usando o CMD+R (Ou option, não tenho certeza), mas a minha dúvida é se isso vai funcionar com um SSD em branco.

Não tenho como testar, mas pelo que li, o Internet Recovery está no firmware do mac, então independe do HDD/SSD. O Recovery é aquela partição que é acessada pelo cmd+R ou segura Option e seleciona a partição Recovery. Quando ela não existe, o Internet Recovery entra em ação.

Da certo sim, leiam a parte do internet recovery nessa página da Apple

http://www.apple.com/macosx/recovery/

O internet recovery, pelo que eu sei é implantado no Firmware e nao no Drive, o que ele faz é acessar os mesmos recursos que estariam na partição de recovery, só que ao invés deles estarem no HD como uma partição, eles estão nos servidores da Apple.

Então segura cmd+R pra entrar no Recovery, o firmware detecta que a partição não existe e aciona o Internet Recovery, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...