Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de PC, Conselhos {medo rs}


fndarts

Posts Recomendados

Bom dia galera, esse é meu segundo tópico aqui no forum...

O caso é, minha placa mãe tá querendo aposentar (desde 2007 acho q ela precisa mesmo descansar), o problema é que todos os slots mudaram e vou ter q comprar placa mãe, RAM e processador novos.

Uso um hackintosh aqui para edição de imagens via photoshop no OS X 10.6.8 (Harzard 10.6.2 atualizado) e Legacy kernel na seguinte config. simplificada:

athlon 64 2.0GHz, MB asus M2N-MX SE e 3GB RAM DDR2 667.

Bom, sempre fluí mto bem o hack nesse pc e meu trabalho tbm flui 3x mais rapido q via windows no mesmo pc.

Meu dinheiro está mto contado aqui e pegar outra asus passa do meu orçamento, estou pensando em comprar uma placa "Gigabyte GA-M68MT-S2P" com um Athlon II x2 e 4gb RAM DDR3, será q corro risto de ter problemas para instalar o hack numa placa mãe gigabyte, alguem tem experiência de hackintosh com placas mães da gigabyte, desculpas pelo testamento ali acima e agradeço desde já se alguem puder colaborar com minha dúvida

(antes que eu me esqueça, qnd usei 4GB RAM nesse pc atual, dava kernel panic ao usar mtas coisas pesadas usando kernel em 32bits, depois que mudei pra 64bits eu não testei usar 4GB de RAM)

Editado por fndarts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

MacOs é feito para rodar em Intel, com AMD fica instável. Portanto, problemas sempre pode ter no AMD, independente do fabricante da placa.

O correto e melhor, era comprar uma placa Intel soquete 1155 com um i3 ou i5 para poder usar o atual (Lion) ou próximo sistema operacional da Apple, o Mountain Lion, que vai ser lançado em breve.

Neste caso tu vai poder fazer uma instalação limpa com o sistema original e ter um hack para mais alguns anos.

Resumindo, com um Intel tu vai poder usar e manter atualizado o OS, como se fosse um mac de verdade, sem correr o risco de instabilidade ou conflitos no sistema.

Obs.: Gigabyte são as placas mais compatíveis para se fazer um hack, basta prestar atenção em que tipo de chip é o de rede e o codec de aúdio.

Minha opinião:

Não dá para economizar, quando se trata de ferramenta para trabalho!

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o maior problema é que comigo sempre foi o contrário, meu hack roda perfeito no AMD mas em intel eu nunca consegui fazer rodar, e pra pegar um i3 ou i5 vai ficar mto acima do meu atual orçamento, até daqui um ano no máximo já estarei com meu iMac então num tenho grandes preucupações, eh q no momento tenho q trocar de urgencia mesmo e já que se dá bem a gigabyte posso arriscar, trabalhar em cima de AMD eu já consegui bem sussa... vlw pela dica stervid =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seguindo as listas de compatibilidade não vai ter problemas.

A respeito de quanto vc pode ou não gastar é algo que não podemos opinar.

A combinação Gigabyte, Intel e nVidia é mais ampla. Com AMD tb funciona nem sempre vc vai poder ter um update atualizado pelo fato de não ter um kernel modificado. E com INtel vai tudo de boa pq os Macs usam Intel. O pensamento é logico ... se o Mac usa tal hardware ele sempre vai ter suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...