Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por joaofaf
      Estou percebendo um bug no Safari desde o Mac OS 10.12 que se perdura até o 10.12.2 (mesmo que agora menos frequente). Eu uso um macbook pro e algumas vezes percebo que o sistema de resfriamento começa a funcionar no talo, dando para ouvir bem o som da ventilação, mas só estou com apps leves abertos e o safari. Nessas situações até a bateria é consumida de forma rápida. Quando abro o Activity Monitor percebo que o Safari está usando em torno de 120-130% do meu CPU. Hoje mesmo fui dar uma olhada e o site buscapé, apenas aberto na página inicial, estava consumindo 130% do CPU. Surreal. Eu acho que cheguei a ler algo sobre esse bug do sierra no final do ano passado mas não lembro onde e não sei se alguém tem alguma solução, além de usar chrome rs. Alguém mais viu isso?
    • Por Leonardo Campadelli
      Galera,
      ultimamente estou tendo problema com o Safari. Ele esta consumindo muita CPU a ponto do Mac começar a esquentar e a velocidade do cooler aumentar. Normalmente quando estou no facebook e vou descendo na minha Time Line, o Safaria começa a consumir muita CPU e o Mac esquenta. Isso esta acontecendo com outros sites também.
      Estou usando o MacBook Pro 2015 com o MacOS Sierra 10.12.2. 
      Alguém mais passa por isso?
    • Por Rafael Cardoso
      Pessoal, tudo certo?

Tenho um Macbook Air "13, I3 2014. Fui instalar Assassins Creed nele, e jogar. Até ai tudo tranquilo. Como vi que ele estava esquentando bastante, fiquei com medo e decidi instalar um monitor da temperatura e do FAN. Foi então que notei que nenhum aplicativo está conseguindo ler a temperatura do CPU e Placa Mãe. Do disco e bateria estão OK. Eu tinha um Macbook Pro antes deste, e sempre usei esses apps sem problemas.

Já viram algo disso? Quem tem Air ai, consegue medir normalmente?

Rodei os testes de hardware e não apresenta nada.

Valeu!

• Por Thulio Vasconcelos
      De algumas semanas pra cá o cooler do meu no Macbook Pro (mid 2009) com Mavericks, fica ligado o tempo todo e o computador realmente está ficando quente. O interessante é que acompanhando o Monitor de Atividade ele não está usando tanto a CPU o tempo todo, pra justificar o aquecimento.
      Eu preciso encontrar uma forma de resolver isso sem precisar formatar o computador, formatar ele seria a ultima opção.

Vou listar a baixo algumas informações que podem ser útil:
      1º A vida útil da minha bateria está completamente no fim.
      2º Verifiquei e reparei tanto as permissões quanto o disco recentemente pelo Utilitário de Disco.
      3º To achando que tem muitosssss processos repetidos no Monitor de Atividade e alguns que não faço a menor idéia do que seja e de onde seja. 
      4º O consumo médio de memória do kernel_task é de 700mb.
      5º O cooler não está travado, porque quando eu ligo o computador ele gasta uns 15min para aquecer e ligar, ai não desliga mais...

Eu até ia postar aqui alguns prints do Monitor de Atividade, mas eu acabei de usar o Cocktail e limpei algumas coisas para tentar resolver isso, nesse momento o Spotlight está re-indexando tudo, ai ele está usando muito a CPU.
    • Por Ezequiel Madeira de Campos
      Estou com o iMac do meu pai. Ele parou de usar pq o processamento simplesmente vai a 100% e super-hiper-mega-aquece o bicho....

notei que as coisas que tem feito isso acontecer são processos 'nativos'. Notification Center, Dashboard...

estou usando há alguns minutos apenas com o chrome e baixando o mavericks, processamento em torno de 10%... absolutamente normal.

alguém sabe alguma solução pra isso?

Valeu!
    • Por Heber Fabiano
      Senhores, boa noite.

Há uns 2 meses venho tenho um problema bem chato de consumo de CPU. Minha configuração é um Macbook PRO i7 2.2 GHz, 8gb RAM, Mountain Lion 10.8.3.

A cada 20 minutos, mais ou menos, o macbook começa a esquentar muito e ao abrir o Monitor de Atividade, sempre encontro exatamente 3 processos: 1 "java" e 2 "ReportCrash", todos eles consumindo de 99% a 101% da CPU.

Mesmo forçando o fechamento destes processos, os mesmos voltam a aparecer alguns minutos depois.

Quando executo o comando ps -ef | grep "java", sempre obtenho o mesmo resultado, conforme abaixo:

Lembro que utilizei apenas uma vez o chat por vídeo do facebook e, na ocasião, tive que instalar um plugin. Não sei se está relacionado a isso.
      De qualquer maneira, eu fui até a pasta Application Support e exclui a pasta Facebook, rodei o CCleaner e reparei as permissões, porém após reinicializar a máquina, o problema continuou.
      O que acho estranho é que neste momento a pasta Facebook já não existe na pasta Application Support, porém o comando acima insiste em apontar pra lá.

Se alguém souber a solução ou puder me dar uma luz de como resolver, eu agradeço. E minha bateria também.

Abraços,
      Heber Fabiano

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.901
    • Total de Posts
      417.380
  • Criar Novo...