Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Migrar o sistema de um disco para outro


Gabriel Paixão

Posts Recomendados

Boa tarde, tudo bem!?

Amigos, tenho um broder que precisa o quanto antes migrar de um disco para o outro;

O que acontece: O OS X está instalado em um disco pequeno (320GB) e ele tem outros dois de dados (1,5TB, 2TB). O de 1,5TB esta vazio e ele quer toda a instalação na unidade de 1,5TB.

Qual a meneira mais fácil e correta de fazer isso!?

Desde ja agradeço muito!

Um abraço,

Gabriel Paixão

--

11 80 50 51 00

gabrielpaixao.carbonmade.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

o HD de 1,5TB vai pra dentro do Macbook (Suponho)? Se sim talvez possar fazer uma instalação e importar o usuário. Fiz assim em duas oportunidades quando migrei de disco e de macbook.

No primeiro caso troquei um HD de 120 por um de 500gb, no outra vez roubaram o meu macbook e usei o Time machine pra transpor os dados para a unidade nova.

Seria este o caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o que ele quer é clonar o HD atual, para o hd externo,pra fazer a substituição do HD atual no macbook,pra dps o HD externo passar pro HD novo do macbook

o Carbon copy cloner é uma boa ferramenta pra isso,mas tem uma ferramenta nativa (que eu não sei exatamente usar) que faz a clonagem do HD ! Acho que é esse restore que falaram ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando passei do HDD para o SSD no meu Macbook eu fiz o backup pelo Time Machine, troquei as unidades, reinstalei o OS pelo CD e na finalização o próprio instalador perguntou se eu não gostaria de restaurar os dados de algum backup, então foi só apontar o disco onde estava o backup (no caso um Time Capsule).

O sistema voltou praticamente como estava antes, só alterou os papéis de parede.

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...