Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de um dell xps15 por um macbook pro (dúvida)


Alex akira

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou um usuário windows mas sempre tive vontade de ter um mac, e essa semana surgiu a oportunidade de trocar meu xps15 com core i7, 6gb ddr3 ram, geforce 540m por um macbook pro core 2 duo 2.4, 4gb ddr3 ram, geforce 320m e ssd de 90 gb. Uso o note mais pra programas tipo netbeans, dreamweaver e afins, além de filmes e internet e alguns joguinhos.

Agora eu pergunto pra vocês, olhando o conjunto (hard +soft) vale a pena essa troca?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

É uma oferta interessante. O SSD faz o Mac voaaar! Você, que deve ser desenvolvedor, vai ver como as IDEs de desenvolvimento são produtivas no Mac.

Esse Macbook Pro parece ser o mesmo que o meu, 13", lançado em 2010. Estou bem satisfeito com o meu, não sinto necessidade de upgrade principalmente por causa do SSD + 8GB de memória.

Olhando pelo conjunto Hardware + Software eu trocaria. Mas essa decisão é sua. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela respostas pessoal. Então, como esse xps tem 15,6 pol ele fica muito grande e pesado (muito msm!!) e a bateria dura em media 1h e 45 min (i7+win....) ou seja, pra levar pra facul isso virá um verdadeiro peso nas costas. O mac pelo visto é bem mais portatil nw é?

Cristiano, eu acho q o modelo é igual o seu msm. Você consegue emular o windows de boa no seu? (infelizmente tem programas q uso na facul e q são exclusivos pra windows..)

To quase marcando com o cara pra fazer a troca já nesse fds(to louco por um mac kkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma opinião do Cristiano. Para o uso que disseste, o SSD vai te dar a impressão que o Macbook Pro é bem mais rápido que teu Dell.

O Dell ganha em comparação direta de configuração, mas já usei um MBP desses, um amigo meu tem, é muito show. Usado com o Snow Leopard instalado em um SSD, como o Cristiano disse, teu mac vai voar.

Tu já viu esse Macbook Pro pessoalmente? vem com os acessórios e DVDs? quanto tempo dura a bateria dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex, esse Mac usa um Core2Duo, o que faz a gente parar p/ pensar mas, em contra partida usa SSD...

Quer saber...esse Mac vale a pena...além do mais, você sempre quis ter um (isso conta muito) ouça o seu coração e manda bala...

PS: Se fizer o negócio, não esqueça de postar aqui as suas impressões...Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

Cristiano, eu acho q o modelo é igual o seu msm. Você consegue emular o windows de boa no seu? (infelizmente tem programas q uso na facul e q são exclusivos pra windows..)

[...]

Eu uso bastante máquinas virtuais, por isso fiz upgrade para 8GB, se você pretende usar mais de uma VM ao mesmo tempo considere esse upgrade. Eu me recuso instalar qualquer outro sistema operacional no Mac! =) Só uso VMs.

Avalie també se os 90GB são suficientes para o seu uso. O meu SSD é de 240GB não comporta todos os meus arquivo, então tenho um HD Externo de 1TB, nele ficam os arquivos que uso com menos frequência ou maiores, como as VMs.

O tempo de duração da bateria é bastante variável. Os fatores que mais influenciam é o brilho e aplicativos em execução.

Eu acho o Macbook Pro 13" bem leve e portátil. Já tive um Macbook Air 11" mas achei a tela muito pequena para o meu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...