Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
viniciuslou_

Usar ou não pelicula no iPhone?

Posts Recomendados

Há um tempo, comprei meu iPhone e no mesmo dia, sem antes mesmo de ligá-lo, coloquei uma pelicula protetora na tela. Mas percebi, comparando com outros, que diminui a qualidade da tela.

Pensei em tirar mas tenho algumas duvidas: a tela do iPhone risca facilmente? "Segura" o dedo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a diferença de qualidade, aqui vão algumas fotos que tirei, comparando o iPhone com pelicula com um iPhone sem ela. Dei zoom para poderem ver melhor.

iPhone sem pelicula: http://pix.am/y76O/

iPhone com pelicula: http://pix.am/G6Tv/

E outra coisa, para os que ja tiraram: como faço? Não consigo simplesmente "puxar" ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Diferença, tem sim, independente da película.

Se a diferença vai ser muita ou pouca, depende da película, mas vai ter de qualquer forma.

Eu usava, no iPad, uma anti-gordura e anti-digitais que tirava bastante a qualidade da tela, mas em compensação, a tela ficava SEMPRE LIMPA.

Há pouco tempo resolvi retirar. Parece que estou usando outro aparelho. Tinha esquecido como a imagem sem a película é magnífica.

No iPhone ainda não retirei, mas em breve vou.

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar película em iPhones e iPads é a mesma coisa que chupar geladinho no saco, só se sabe qual é de morango, limão etc pela cor já que não sente o gosto, nos iGadgets é comparável a perder uma parte da experiência de uso e percepção, penso que quem usa essas aberrações deveria manter os lindinhos na caixa, melhor película que existe!

#passo

Compartilhar este post

Link para o post

Quando comprei o meu pensei na hora em botar pelicula. Mas o aparelho fica bem mais bonito sem (até nem uso case nele porque acho que deixa ele meio feinho tambem). Tiro e ponho no bolso a toda hora, no começo achei que ia riscar a tela muito facil, mas até agora nada.

Compartilhar este post

Link para o post

A tela do iPhone não risca com chaves ou moedas. Pode fazer o teste. Só se cair no chão que terá problemas, mas aí a película não vai segurar a onda.

Colocar película no iPhone é totalmente desnecessário e prejudicial - a proteção oleofóbica da tela é tão boa que basta passar um paninho que o iPhone fica como novo.

Toda película suja, gruda sujeira, tem bolha, é tosca... nada se compara a sentir o vidro da tela. Ele é feito para ser usado assim.

Vou colar aqui o que respondi em um tópico sobre película para iPad - mesmo vale para iPhone:

(...)

Sobre película, eu prefiro ter um risco na tela, e continuar com a sensação de tocar o vidro, e ter ele limpinho só de passar um pano, do que ter uma película. Todo iPad que já vi com película, a película fica toda suja e o sujeito não troca de película de tempos em tempos, deixando o iPad com cara de coisa muita velha e surrrada. Já quem não usa película, simplesmente passa um pano na tela e ela fica novinha.

Se o objetivo é preservar a aparência do produto, a película faz justamente o oposto.

E usar película não valorizar o iPad nem em 1 real na hora da revenda... Você faz o anúncio dizendo que o iPad é impecável e tal, mas aí ninguém compra e acaba tendo que baixar o preço para conseguir vender.

Mas respeito quem usa película. O fórum é justamente o lugar para cada um colocar sua opinião pessoal e seu ponto de vista.

Respeito também quem usa calha no vidro do carro:

24010g.jpg

Olha que maravilha! Agora pode andar com o carro na chuva sem embaçar o vidro! Não coloco no meu carro (afinal, seu usar o desembaçador interno), mas sei que o povo gosta!

Entendo também quem põe capinha no controle remoto:

smlbvff2316440799782.jpg

Olha que bom, o controle remoto vai ficar como novo, apesar a aparência horrível por fora, sabemos que vai ficar como novo!

Entendo também quem põe capa no computador:

imgsmlbf1938763648277.jpg

Olha que beleza! O computador e o teclado estão protegidos!

E também quem põe película no iPad:

nuvuebubbles.jpg

Também fica feio, mas preserva o produto. Tem gente que prefere.

Compartilhar este post

Link para o post