Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  

Posts Recomendados

Galera,

Quando vou instalar o MAC OSX Snow Leopard disco original tudo ocorre normalmente com boot, a tela da maçã carrega normal, mas depois quando vou usar o utilitário de disco e seleciono a partição para instalar, simplesmente o sistema não deixa passar!

Dá o seguinte "erro": Para instalar neste disco abra o Utilitário de Disco, escolhendo Utilitários > Utilitário de Disco e particione novamente usando a "Tabela de Partição GUID".

Estou fazendo dual boot com meu Windows 7 e reservei uma partição para o Snow Leopard mas ocorre essa mensagem acima e a instalação não progrede!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião vc deveria formatar o hd inteiro e fazer ele inteiro em GUID.

Outra coisa seria vc pensar e planejar bem o que quer e juntar tudo num único tópico. Mas tb não vai fazer um jornal ... vai seguindo com começo, meio e fim, entende?

Acho que assim vc e todos os que estão acompanhando vão ter mais proveito na leitura. A comunidade agradece pela contribuição na organização.

:)

Minha máquina é um notebook Lenovo G450

Processador: Intel Core 2 Duo T6600 2,2 GHz

RAM: 4 GB

HD: 320 GB

Nota: apresentei a versão do Snow Leopard errada, a versão que estou usando, é a versão 10.6.2.

Quero atualizar para a última versão do Snow Leopard! 10.6.8

Obs: Tenho o Windows 7 Professional - 64 Bits

1. Vc usa o windows pra alguma coisa importante?

2. Vc pode formatar todo o hd?

Editado por OuVerRos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E enquanto a atualização correta do Snow Leopard 10.6.2, para o 10.6.8 como proceder?

Nota: Possuo o arquivo dmg do Combo de atualização do Snow Leopard 10.6.8

E só mais um detalhe! Para a instalação do Snow Leopard, estou usando o boot pelo HD com a imagem do Sistema MAC OSx em dmg, sem a instalação por mídia física, o que seria um erro se eu formatasse para colocar a partição em GUID.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa eu não entendi a parte ali no final onde vc diz que esta usando o boot pelo hd com a imagem dmg do OS X ... ?!

Se eu estivesse ai faria assim:

- cd boot de Snow gravado em cd normal

- dvd instalador do Snow em dvd normal

- fazer boot com cd boot e depois trocar pelo dvd e seguir com opção -v

- quando entrar no modo grafico do instalador, ir no menu e entrar no disk utility

- formatar a partição em mac OS Extended e em opções deixar MBR

- seguir com a instalação ...

- depois de instalador seguir com ajustes finais do que não reconheceu.

Como vc diz que esta com problemas na formatação da partição, talvez seja o caso de vc formatar pelo windows deixando em FAT ou em espaço vazio e depois iniciar com cd boot ... ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O detalhe maior é que eu não quero formatar minha máquina, apenas quero instalar o snow leopard a partir do disco rígido (onde já separei uma partição de 10 GB contendo os dados da instalação do Snow Leopard (essa parte eu já conheço)). Apenas é se há alguma maneira do instalador reconhecer a partição em GUID sem formatar, somente para a partição livre do meu HD para a instalação do Snow Leoapard.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá, amigo. Infelizmente não dá. Ou você faz um backup dos seus dados do Windows e começa a instalar e particionar do princípio (escolhendo GUID e deixando uma partição FAT32 - que poderá ser convertida depois para NTFS para Instalar DEPOIS o Windows) ou usar um MOD CD que permita instalar o OSx em MBR como o Nawcon ModCD.

Eu particularmente sou simpática ao uso de um MOD CD com instalação em MBR porque já perdi partição de dados nessa vida de reformatar. Assim vc poderá voltar ao Windows se quiser e se for necessário sem muito estresse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu disse ali em cima .... formatar pelo windows deixando em FAT e não formatar o windows ...

Pelo windows vc formata essa partição de 10gb em FAT e depois no utilitario de disco do instalador vc vai poder formatar esses 10gb em GUID. Assim vc vai ter um hd hibrido com windows em MBR e Mac em GUID. Ou pode instalar o Snow em MBR de boa tb.

O que não vejo como fazer é vc usar uma imagem pra instalar na propria partição onde esta copiado a imagem. Não tem como. Ou eu e a loginocupado estamos entendendo errado a sua situação aí.

Volto a repetir a mesma coisa que já falamos ... grave o instalador em um dvd que o boot vai ser bem mais tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Raul Duelis
      Fala galera. Blz? 
      Eu reparti o SSD do meu MacBook White para deixar uma partição só para o sistema, outra para os arquivos e uma outra para instalar o Windows. Acabei retirando o Windows da máquina e me deparei com dois grandes problemas. 
      O primeiro, é que sou, de certa forma, obrigado a instalar programas e aplicativos na partição que tenho o sistema, o que não sabia. Assim, diversos programas tenho que levar para outra partição manualmente e, mesmo assim, ficam arquivos na partição do sistema. 
      O segundo problema é que fiquei com 3 partições no HD e não consigo de modo algum, deixar apenas duas partições. Não quero formatar o HD e reinstalar tudo do 0 pois tenho muitos softwares para baixar novamente. Alguém sabe como eu posso unir duas partições?

    • Por Juliano Carvalho
      Fala pessoal boa tarde.
       
      Realizei a troca do meu HD por um SSD de 480gb, antes da troca meu mac estava bem lento (ainda está porque precisa trocar a bateria porem nao acho nenhum confiável para colocar no lugar), porém o jogo que eu estava jogando pelo mac rodava belezinha (fps na casa dos 120-140) porém após a troca caiu drasticamente para 30-40 fps... 
      Alguém teria alguma dica para ajudar?
       
      Agradeço
    • Por Victor Fischer Mancini
      Boa noite a todos, 
       
      Tenho um Macbook 12' Retina comprado em março 2018, o qual anunciei para venda há uns 10 dias aqui no Brasil. Vendi para um amigo que foi roubado e precisa do computador para trabalhar, vou pegar o dinheiro e trocar de iPhone, pois tenho também um iMac em casa que uso no dia a dia. Tive alguns problemas para "zerar" o mac antes de vender, e preciso de ajuda o mais rápido possível, pois meu amigo está me pressionando que precisa do computador para trabalhar.
       
      1) Tentei Inicializar o Mac usando o Utilitário de disco, colocando para reinstalar o Mac OS a fim de zerar todos os dados do computador, porém recebi uma mensagem de erro.
      2) Optei por abrir o SSD e resetá-lo pelo utilitário de disco, o que ocasionou no boot do mac com uma pasta contendo um simbolo de interrogação dentro. Até ai OK.
      3) Inicializei o Mac utilizando os comandos CMD + R e Option, ambos me levaram ao "Internet Recovery". Conectei no Wifi de casa e após alguns minutos recebi a mensagem de erro app;e.com/support -2002F. Procurei na internet e falaram que pode ser algo relacionado a DNS, então tentei fazer o mesmo procedimento conectando no acesso pessoal do meu iPhone, o que ocasionou no mesmo erro.
      4) Baixei na internet o OS novo para instalar no meu mac, OS Catalina.dmg. Criei um pen drive bootavel em meu computador Windows utilizando o programa "Etcher". Porém não consigo iniciar o mac selecionando o Pen Drive bootável, todo e qualquer comando que tento ao inicializar o Mac me leva para a tela do Internet Recovery.
       
      Obs: Meu Mac possui apenas uma entrada USB-C, portanto estou utilizando um adaptador adquirido na própria apple para conectar o pen drive ao computador. O Pen drive é novo, foi comprado hoje (Multilaser 16GB) e foi reconhecido normalmente pelo Windows. 
       
      Alguém pode me ajudar com isso? Não quero prejudicar meu amigo que precisa do computador para trabalhar e também não quero perder a venda, pois sabemos que esse tipo de produto não é tão fácil de se vender.
       
      Obrigado! 
    • Por João Arthur
      Bom Dia galera, sou novo aqui no fórum e queria tirar umas duvidas...
      Eu tenho. um MBP 2009 rodando o High Sierra em um SSD de 120GB, tudo tranquilo ate agora.
      Recentemente tive uma ideia de fazer um dualboot nele, tanto windows como outro OSX mais antigo, e pra isso eu removi o meu drive de DVD e coloquei aqueles adaptadores internos pra colocar outro HD de 500GB, consegui fazer numa boa, meu MBP reconhece o HD e consigo usa-lo normalmente, mas ai me surgiu uma duvida, o HD interno que eu coloquei... posso instalar um sistema nele? o MBP vai reconhecer? e tambem tenho outra duvida... aparentemente depois de tirar meu Drive de DVD, nao consigo usar o assistente de Boot Camp para instalar o windows.... (imagem a baixo) Existe uma maneira de eu instalar o Windows (10 de preferência) neste HD ?

    • Por Jonathan Rafael
      Bom dia galera, eu gostaria de saber como posso entrar no meu Hd para tentar retirar meus arquivos de trabalho, pois meu Macmini não está inicializando, ele aparece a maçã, carrega e vai para a tela aonde possui utilitários de disco, instalação e etc, já tentei o reparo, mas não vai...  Ele diz que não possível fazer a instalação... Preciso de ajuda pois todos meu arquivos de trabalho estão lá... teria como acessar, pelo menos para salvar meus arquivos?? 
       
      Obrigado a todos. 
    • Por Leandrosouza77
      Bom Dia.
      Tenho um HD externo WD Elements SE de 2TB que parou de ser montado no Mac OS Mojave (v. 10.14.6).
      Já fiz de tudo, pelo menos é o que eu acho, mas nada resolve.
      Habilitei opções no Finder; baixei NTFS for Mac; Tuxera Disk Manager; Recoverit, entre outros programas e nada. Ahhh, também já usei o comando via Terminal para incluir o LABEL do HD, mas nada também.
      Alguém teria uma outra ideia para me ajudar pf?
      Muito Obrigado.
      Forte Abraço.
      Leandro Freitas


    • Por CAJP22
      Visão geral:
      MacBook Pro 13 - 2011
      Intel Core i7 - 8 GB de RAM
      Olá pessoal!
      Ontem a noite eu baixei uma atualização de rotina e quando reiniciei o Mac começou a apresentar falhas no vídeo e a VRAM foi para 3 mb.
      Tentei de tudo e não consegui solucionar o problema.
      Por favor pessoal, me ajudem!
       

    • Por gabryel486
      Ola e boa noite a todos. Tenho um Macbook pro de 13 polegadas de 2012 e sexta-feira dia 28  eu troquei o HD por um SSD, ele instalou o Mojave tudo certinho e rodou tudo certo, liguei e desliguei ele e até ai tudo tranquilo, desliguei, peguei ele e levei pro quarto, quando eu liguei ele, não reconheceu o SSD, coloquei o HD de novo e não reconheceu, tirei o HD e coloquei mais uma vez e ele reconheceu. esse problema esta constante já faz 4 dias.
      Eu já coloquei no meu outro macbook de 2010 e esta funcionando normal.
      alguém pode me dar uma ajuda?
    • Por gianchaves3
      Tinha feito uma cópia da minha biblioteca do Fotos em um Hd, aí formatei o mac e instalei o High Sierra mas ao tentar acessar as fotos aparce a seguinte mensagem ""Fototeca incompatível. A fototeca é de uma versão mais recente do Fotos. Atualize o Fotos para abrir esta fototeca" e está atualizado! na Versão 3.0... o que fazer? 
    • Por jonatassallazar
      Pessoal, estou com um problema, já tentei no Google e nada, procurei tópico aqui e não achei tbm. Meu Mac é o seguinte, eu derrubei uma vez e quebrei o display, devido ao custo inadmissível de reparo, eu fiquei com ele assim mesmo, funciona mas preciso de monitor externo, até aqui tudo bem, depois de um tempo cansei do sistema de dual boot e fiquei só com Windows, coloquei ssd, tirei o drive óptico. Pronto, definido o contexto, semana passada começou a não ligar mais, na verdade ligar liga, faz o som de boot, mas fica na tela cinza e não sai de jeito nenhum, já deixei de um dia para outro e nada muda. Pensei que podia ser bug so Windows, comecei a saga para voltar para o Mac, mas nada, absolutamente nada funciona mesmo, nem USB de boot nem dvd do Mac, retornei o drive para testar, coloquei o HD de volta, nada, botões na inicialização, nenhuma combinação funciona, nenhuma mesmo, nada, nem tente sugerir, nem limpar PRAM, nem SVRAM, nem SMC, nem modo de segurança, NADA. Testei as memórias, coloquei, tirei, limpei, deixe só a original, só a paralela, nada. E para ajudar a bateria tbm está estufada, logo teria que trocar.
      Eu já imagino que seja hardware, mas se alguém já teve uma situação levemente parecida e puder ajudar, agradeço, pq não queria vendê-lo em partes, para comprar um novo com as mesmas configurações vou gastar muito. 
      Valeu por qualquer ajuda!
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.708
    • Total de Posts
      420.815
×
×
  • Criar Novo...