Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Mc516bz/a semi-novo. Uma boa?


Well Souza

Posts Recomendados

Pessoal, ainda não tenho nenhum Mac e apareceu uma oportunidade de comprar um desses Macbook.

Processador 2.4Ghz 3M cache . 2Gb de Ram (quero fazer um up para 4 ou 8) e video GeForce 320.

http://www.everymac.com/systems/apple/macbook/specs/macbook-core-2-duo-2.4-white-13-polycarbonate-unibody-mid-2010-specs.html

A máquina tem um ano e meio de uso, mas a bateria está quase nova. Sabem quanto tempo tem sido a durabilidade desse laptop? Mais de 4 anos?

Sobre a memória, o melhor é colocar um par de 2Gb SDRAM 1.033 correto?

O uso seria fora do escritório, para trabalho em casa e visitas a clientes.

No mais, acham uma boa máquina para tratamento de imagem para web, fazer revista para web (pdf e futuramente html5) e renderização de vídeos pequenos (também para web)? Acredito que suporte sem problemas...

agradeço desde já a ajuda e espero em pouco tempo estar dominando um pouco para auxiliar em respostas.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Sim, sem duvidas 2X2GB será necessario, principalemnte se quiser utilizar o Lion, agora 2X4GB seria melhor ainda... Pelo que voce falou que vai usar o Mac cumprir bem a tarefa sim...

Lembrnado que nos proximos meses (ou dias?) os macs devem ser renovados, mas não sei se você se para você isso acaba sendo relevante ou não...

O Tempo de duração do mac vai depender da intensidade de uso, se ele vai te servir ou não daqui a 3 anos... provavalemnte com um OS novo, mas fica complicado comprar assim, não da para saber se no futuro suas necessidades aumentarão ou como será o Sistema Operacional...

No mais é isso... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai pagar quanto nele?

Eu tenho um White, e a maquina é excelente! Mas com 2GB de RAM é muito pouco. Recomendo fazer um up logo para 8GB de RAM (2x4GB). A memoria dele é DDR3 1066, lembrando que no white tem que ser 1066, ele não aceita outras frequencias (digo por experiencia propria, tentei usar 1333Mhz e não funciona).

Sobre a duração do note, ai depende mto da forma de uso, cuidados, etc.

Unica ressalva que eu faria no white seria a base de borracha, que deforma com o tempo. A minha mesmo eu já retirei e deixei somente com a base de aluminio, semelhante a base do PRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o du_skn disse a base de borracha é um ponto negativo no MacBook White Unibody mas é só levar na assistência técnica que eles trocam sem custo mesmo fora da garantia já que a Apple assumiu que é um problema de fabricação (já troquei 3 vezes). Outro ponto negativo é o carregador de bateria que após 1 ano apresenta problemas no conector MagSafe ou o cabo resseca e começa a esfarelar ou simplesmente para de funcionar. Verifique o estado geral do carregador na hora da compra pois um novo original custa R$ 300,00. Verifique também se o superdrive está lendo/escrevendo/ejetando normalmente. Tirando esses fatos que mencionei é um ótimo equipamento que vai atender por muito anos ainda !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai pagar quanto nele?

Eu tenho um White, e a maquina é excelente! Mas com 2GB de RAM é muito pouco. Recomendo fazer um up logo para 8GB de RAM (2x4GB). A memoria dele é DDR3 1066, lembrando que no white tem que ser 1066, ele não aceita outras frequencias (digo por experiencia propria, tentei usar 1333Mhz e não funciona).

Sobre a duração do note, ai depende mto da forma de uso, cuidados, etc.

Unica ressalva que eu faria no white seria a base de borracha, que deforma com o tempo. A minha mesmo eu já retirei e deixei somente com a base de aluminio, semelhante a base do PRO.

Meu nobre, eu tenho um white tb, e coloquei 4gb recentemente, pq não consegui confirmar com exatidão se suportava mesmo 8gb. Funciona de boa? No lion por exemplo, dá pra notar muita diferença entre 4gb e 8gb?

E como é esse defeito na base de borracha? Deforma como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu nobre, eu tenho um white tb, e coloquei 4gb recentemente, pq não consegui confirmar com exatidão se suportava mesmo 8gb. Funciona de boa? No lion por exemplo, dá pra notar muita diferença entre 4gb e 8gb?

E como é esse defeito na base de borracha? Deforma como?

Funciona tranquilmente! Não cheguei a usar o lion com 4gb. Mas no snow leopard, já era uma boa diferença.

A base de borracha ela começa a descolar. O meu começou nas bordas, foi ficando deformado e descolado. Como a assistencia mais perto de casa, fica a 500km, e por sinal é pessima, além de ser um defeito cronico (iria ter que trocar sempre), optei por retirar toda a borracha e ficar somente com a base de aluminio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...