Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PERIGO! Time Machine me deixou na mão!


igorguedes

Posts Recomendados

Igor, sinto pelo o que aconteceu, também não faço ideia do que possa ter acontecido. Abaixo segue minha opinião depois de ler todos os posts.

Tenho algumas observações sobre as afirmações do TIGOS:

1 - Backup do Backup do Backup... isso devora espaço.

Isso se chama backup incremental. O dropbox também faz, só não ocupa espaço na sua conta, mas ocupa nos discos deles (por isso só tem versão dos últimos 30 dias para usuários free).

Quando seu disco de backup chega no limite de espaço, as versões mais antigas dos seus arquivos são descartadas (é razoável assumir que a cópia mais recente é a mais importante). Geralmente o que é salvo entre um backup e o outro são apenas as diferenças dos arquivos, não ele todo.

2 - Backup contínuo, isso fode o HD pelo excesso de uso.

Não é continuo, mas independente disso, o sistema operacional está a todo tempo lendo e escrevendo no disco, mesmo que você não esteja fazendo nada. O OS X faz muito swap de memória, mesmo que você tenha RAM de sobra. Não se pode afirmar que o TM danifique o disco por "excesso" de uso, isso é puro exagero.

Não posso dizer que o TM seja a melhor solução que existe para backup, mas é muito prática e você esquece que ele existe (fazer backup manualmente, como alguns disseram, não é backup por definição -- acredite, você vai precisar dele no momento em que esquecer).

Para os mais desconfiados, como eu, é sempre bom verificar como anda o backup. Para isso uso o Back-In-Time para navegar pelo histórico (a interface nativa do TM é uma droga e não serve para muita coisa). Lá você vê bem a linha do tempo dos seus arquivos, quando foram criados, apagados, excluídos do backup por falta de espaço e etc.

Embora seja uma opção doméstica, na minha opinião é uma solução tão confiável quanto qualquer outra em termos de backup. E também podem ocorrer erros como em qualquer outra. Redundância nunca é demais (mas custa mais).

Dropbox, ou serviços similares, são ótimos se você tem poucas coisas para guardar de backup, mas para quem tem muitos GBs de fotos/videos não serve. Antes eu ainda tinha minha biblioteca de músicas, mas agora tá tudo no iTunes Match.

Nunca fiz uma restauração de backup, nunca precisei nesses anos todos, mas já precisei recuperar arquivos/pastas isoladas e isso já me ajuda bastante.

Já usei soluções mais técnicas como scripts de rsync e etc (vim do linux para o mundo mac) e mesmo diante de tantas possibilidades, gostei da facilidade e praticidade do TM e fiquei com ele.

Acho que ainda tem muito o que melhorar e o TM já está na fase de precisar inovar em algumas coisas. Tá demorando!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É so deletar a pasta do TM e fazer um novo backup toda vez, nao tem segredo gente. Ele esta sujeito a falhas, principalmente se voce tem um HD grande.

Coisas importantes voce tem que fazer backups em todo lugar, o resto voce deixa o TM de madrugada (no caso de voce ter muitas coisas). Nao precisa ser neurotico e fazer backup todo dia. Faca 1 vez por semana e olha lá.

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...