Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com o Finder


FilipeVieira

Posts Recomendados

Boa noite,

Estou tendo dois problemas com o Finder, um é que toda vez que tento deletar um arquivo ele fica pedindo a senha do usuário e dá a seguinte mensagem: "Finder quer fazer alterações, digite sua senha para fazer isso", quero saber como desabilito esse pedido de senha do Finder?

O outro problema é que baixei um cd e descompactei usando o the unarchiver e movi os arquivos para o itunes, só que no Finder ficaram atalhos corrompidos desse arquivo que não consigo excluir, preciso de ajudar para excluí-los, são 40 arquivos em mp3, um jpg e o outro é no formato m3u, preciso de um jeito de tirar todos, grato a quem puder ajudar, Filipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Vamos lá Filipe, tudo indica que é um problema de permissão. Verifique nas configurações do seu Mac se seu usuário possui privilégios de administrador caso você não queira que todas as vezes seja solicitado o usuário e senha.

Referente ao segundo problema, minha dica é:

Abra o Terminal e digite os comandos abaixo

$ cd Desktop

$ sudo su -

$ rm <nome do arquivo.extensão>

Tome cuidado com essa operação pois dessa forma qualquer arquivo poderá ser removido. O processo poderia ser automatizado, porém recomendo que coloque o nome de cada arquivo individualmente.

Qualquer dúvida, manda aê! :)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fabio, meu sistema operacional é o Lion, fiquei horas pesquisando e não achei nada realmente sobre minha dúvida, agradeço sua ajuda.

Hitlp, agora nao estou com meu macbook, a noite vou tentar sua sua dica,vlw pela ajuda, realmente esta muito chata a situação de toda hora que for deletar arquivo ter que digitar a senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fabio, meu sistema operacional é o Lion, fiquei horas pesquisando e não achei nada realmente sobre minha dúvida, agradeço sua ajuda.

Hitlp, agora nao estou com meu macbook, a noite vou tentar sua sua dica,vlw pela ajuda, realmente esta muito chata a situação de toda hora que for deletar arquivo ter que digitar a senha.

Filipe, encontrei isso no fórum da Apple.

Espero que ajude.

"Lion Users:

1) Desligue o Mac;

2) Religue o Mac pressionando Command + R;

3) Mantenha pressionado até que você vá para a tela de utilitários;

4) Ignore as opções no centro;

5) Clique em "Utilitários" e então em "Terminal" na parte superior esquerda da barra de menus (próximo ao menu Apple);

6) No "Terminal", digite "resetpassword" em letras caixa baixa e sem espaços;

7) Telce "Enter"

8) Aparecerá um popup para resetar sua senha;

9) NÃO PREENCHA OS CAMPOS COM UMA NOVA SENHA;

10) Clique no botão "Reset" na seção abaixo dos campos para uma nova senha;

11) Feche tudo e reinicie o Mac;

12) Pronto.

13) Sua senha de administrador continua a mesma.

Nada mais foi digitado no "Terminal"

O tópico do fórum é esse aqui.

Há outras tentativas lá. Se essa não der certo, você pode tentar alguma outra sugestão que foi dada lá.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio, obrigado pela ajuda, optei por reinstalar o sistema, já que não tinha feito uma instalação limpa, quando comprei o meu macbook white, ele veio com o snow leopard, daí coloquei o lion por "cima", então com esses problemas que deram essa semana, resolvi reinstalar o sistema, mas obrigado pela ajuda.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...