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r_picchi

Compartilhando 3G do iPhone 4 com iPad 3 WiFi

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Boa noite pe pe pe pessoal !

Tenho um iPhone 4 jailbreak e estou pensando em adquirir um iPad dos novos.

Tenho pensado entre o 4G ou o Wifi e vou explicar o pq.

Já que tenho um iPhone e posso compartilhar minha conexão 3G com o iPad onde estiver, e considerando que 100% das vezes que eu estiver com meu iPad vou estar com meu iPhone, e não o contrário, estou pensando em comprar o WiFi em vez do 4G.

Minha duvida é em relação ao desempenho do 3G... sera que da pra usar numa boa? sera que o desempenho na navegacao no ipad usando o campartilhamento do iphone eh pior do que seria eu usando o 3g de um ipad com 3g ?

Acho que eh besteira eu gastar mais $$$ comprando um 4G sendo que posso compartilhar a conexão do meu iPhone.

Obrigado.

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O desempenho da rede 3G, no compartilhamento do iPhone para o iPad, não será diferente, nem pior e nem melhor, do que usar direto no iPad. Então, pode ir tranquilo no iPad Wifi.

Eu tenho o iPad 4G por questão de extrema necessidade de não ficar "offline", mas utilizo muito mais o compartilhamento do iPhone (ou de outro smart) e funciona muito bem.

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Ola fernanda, muito obrigado pela resposta. Vc é o usuário de iPhone e iPad q que eu precisava, rsrs!

Em relação a bateria? Gasta muito compartilhando a conexão ?

Tem horas que vc deixa o iPhone por um longo período com o Hotspot ligado ?

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A bateria do iPhone gasta bem mais rápido sim, além de poder aquecer mais do que o uso habitual (quando usamos o iPhone sem habilitar o compartilhamento), nada preocupante.

O ideal seria ter sempre perto o carregador do iPad pois com ele, além de poder carregar o próprio iPad, poderá também carregar o iPhone sem risco nenhum, mas tenha atenção que é o carregador do iPad que carrega o iPad pois ele possue 10W enquanto o do iPhone é de 5W, isso quer dizer que: 10W carrega os dois aparelhos, mas o de 5W até carrega o iPad, porém, bem mais devagar.

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    • Por Victor Brandão
      Não sei o que aconteceu, meu celular funcionando normalmente, porém do nada parou de aparecer o ícone do 3G, e nem tentando o 4G. 
      Já redefini a rede, e não adiantou. 
       
      Socorro
    • Por bruno653
      Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguma coisa esteja errada. Não entendo muito sobre como funciona fóruns e estou aqui porque estou desesperado já.
      Tenho um iPhone 5, desde 2013, que está num estado final de vida praticamente. Além dele travar muito e esquentar bastante, ontem aconteceu algo estranho. Estava na casa de um amigo com mais 15 pessoas e o wi-fi parou de pegar no meu celular. Ainda estava conectado porém às vezes não pegava, o whatsapp ficava com aquilo de "conectando" e não conseguia usar nenhum aplicativo que precisava de internet. Às vezes voltava a pegar por um período de tempo porém com um sinal bem fraco. Eu achei que fosse porque tinha mais de 20 dispositivos conectados no wi-fi dele então ignorei. Chegando em casa, o mesmo problema aconteceu com o meu wi-fi porém achei que fosse porque realmente houve algum problema na internet e fui dormir. Hoje aconteceu a mesma coisa desde manhã e até agora nada.
      O 3G ainda funciona porém consome muita bateria e esquenta muito o celular que já tem uma bateria de 4 horas aproximadamente (2 horas se estiver com o 3G ligado).
      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
    • Por Jansen Bispo
      Fala pessoal,

      Eu procurei no fórum e não encontrei nada específico deste erro, alguns semelhantes mas nada apresentado nos outros tópicos funcionou até então.
      Bom, eu tinha um 5S americano e há uns 3 meses meses fiz portabilidade da Claro para a TIM para poder utilizar o 4G que acabou funcionando no 5S. Porém há um mês fui assaltado e acabaram quebrando o 5S durante o assalto.
      Semana passada comprei um iPhone 7 com um vendedor aqui do fórum mesmo, lacrado, modelo A1778 com selo Anatel. Inseri o mesmo chip que usava no 5S, configurei como um iPhone novo e tudo funcionou normalmente, com excessão das chamadas telefônicas. Quando o 4G está ligado eu não consigo fazer ou receber ligações, mesmo tendo cerca de duas ou três bolinhas se sinal. Se eu vou lá nos Ajustes e deixo apenas como 3G consigo fazer e receber normalmente. Com o 4G eu consigo receber/enviar torpedos, acessar o pacote de dados e usar todo o restante (Face, WhatsApp, Aplicativos, Internet), só não consigo mesmo fazer as benditas ligações.
      Entrei em contato com a Tim e me orientaram a Redefinir os Ajustes de Rede, coisa que eu já havia feito e mesmo assim não resolveu. Fui até uma loja física da Tim, a única aqui da cidade, e eles também não puderem resolver e me pediram para ligar na Anatel e abrir uma ocorrência, o que irei fazer amanhã. Já fiz o teste com um chip da Claro e não dá problema. Estou vendo se consigo um outro da Tim pra testar também.
      Alguém tem alguma sugestão de algo que posso tentar?
       
    • Por Thyago Baruchi
      Prezados, boa tarde.
           Eu notei que após a atualização de meu iPhone (iPhone 7 de 128 GB) para o iOS 10.2.1, o processo de atualização do meus dispositivos ficaram muito lentas, ontem demorou mais de 2 horas para realizar o download de aproximadamente 130 MB da atualização de meu Apple Watch além de estar demorando uma eternidade para atualizar meus apps no iPhone.
           Este problema acontece apenas quando estou conectado no wifi, no 3G ou 4G a velocidade de download continua a mesma, fiz um teste de minha internet em casa e está tudo normal, o teste no site Brasil Banda Larga acusou mais de 70 MBps, fiz um teste aqui na empresa e encontrei o mesmo cenário, muita lentidão pelo wifi e velocidade normal pelo 3G.
           Mais alguém está passando por este problema?
      Muito obrigado.
      Abraços a todos.
       
    • Por William Barbosa Dos Santos
      Olá pessoal!
       
      Tenho um iPad mini da primeira geração, modelo MD539BR/A (Branco 64Gb 4G) porém alguns meses atrás fui tentar usar o 4G pois sempre usei no wi-fi, e então notei que ele se quer tem a opção de ativar/desativar a rede!
      Coloquei o chip na bandeja e fui em Ajustes... Fiquei olhando, entrei na opção Geral, olhei tudo e nada de achar.
      Imaginei que estivesse com algum erro, então receptei o iPad, restaurei e nada, fiz novamente o reset porém sem restaurar o backup e nada novamente. Estou perdido no que pode ser... Imaginei que fosse Firmware, então baixei e mais uma vez, nada. Olhei no iTunes e achei estranho que no "identificador do modelo" está iPad2,5 porém esse modelo é identificado como iPad2,6 no aplicativo "Mactracker", e fiquei imaginando se haveria a possibilidade de ser isso.
      Aí a pergunta: Como alterar?
       
      Obs: Abri um chamado com o suporte da Apple para o sábado mas imagino que eles não irão resolver nada!
    • Por Marcelinho Lopes
      Boa Tarde Pessoal,
      Comprei meu iPhone 6S não faz nem 4 meses e venho enfrentando um problema que já está tirando a paciência, de vez em sempre, ou numa média de 1 hora mais ou menos, estou usando os dados 3g/4g do meu iphone e simplesmente a conexão de dados cai e não conecta mais nada, exemplo, se estou conversando no WhatsApp em um chat específico do nada o ícone de enviar a mensagem fica desabilitado por perda de conexão e em cima na barra de status na informação da operadora (Por sinal a operadora é VIVO) ele fica como se tivesse sem conexão e demora em torno de 1 minuto a 2 minutos pra voltar a conexão, tem vezes que demora tanto que nem colocando em modo avião e retornando ele volta, e fica sem serviço. Preciso sempre reiniciar para que volte a conexão, e isso fica acontecendo de hora em hora, já estou ficando sem paciência.
      Vocês estão passando por esse mesmo problema? no início achava que era problema da VIVO aqui na minha cidade, viajei recentemente pra Floripa e continuou do mesmo jeito, isso tem acontecido de 1 mês pra cá, nos 3 primeiros meses que estava com o celular não ocorria.
      Alguém tem uma dica para ajudar nesse processo? o que podemos fazer em termo de configuração pra ajustar ou em termo de resolução? é problema do iphone ou operadora?
      Fico no aguardo da opinião dos amigos.
      Abraço 
    • Por Ernani Filho
      Boa tarde, 
      Estou passando por uma situação interessante.
      Tenho um servidor VPN configurado no meu mikrotik. Todas as configurações estão em ordem.
      Quando tento acessar via conexão da Oi Velox, com modem ZTE ZXDSL 831II V3 e roteador WIFI D-link DIR-615, eu apenas conecto mas não consigo trocar dados na VPN já ativa.
      Quando tento acessar por outro provedor local via roteador WIFI, também não tenho sucesso.
      Quando tento acessar via conexão roteada do meu celular com operadora (TIM), a VPN funciona perfeitamente e consigo trabalhar remotamente acessando, pastas, sistemas, servidores, etc.
       Entendo que possa ser alguma configuração relacionada com os roteadores ou modem, uma vez que via roteamento do celular eu consiga navegar muito bem.
      Caso alguém tenha uma luz para me dar, sou todo "ouvidos".
      Até mais
      Ernani Filho
    • Por Ernani Filho
      Tenho um VPN server configurado em meu mikrotik e devidamente configurado nas estações cliente. 
      Fato curioso 1: Consigo conectar a partir do meu Macbook mas sem trafego de dados, (ping, etc.) utilizando conexão Oi Velox com modem ZTE ZXDSL 831II V3 e roteador WIFI D-link DIR-615
      Fato curioso 2: Consigo conectar a partir do meu Macbook e com trafego de dados, (ping, acesso pastas remotas, servidores, etc.) utilizando internet roteada do celular.
      Alguém conhece as especificações do modem ou do Dlink para me dizer se existe algum bloqueio que esteja ocorrendo para o primeiro caso?
       
      Grato
       
    • Por campossluis
      Boa noite, meu amigos. Tudo tranquilo?
      Possuo um iPhone 5C, nacional, 16 Gb e tenho o seguinte problema:
      Meu WhatsApp não envia as mensagens ou demora muito para enviar.
      Fica nesse reloginho:

      O problema não é a internet daqui de casa. Tenho 15 Mb pela Oi Velox.
      Fiz esse print mostrando a velocidade no meu iPad Mini:
      :
      Alguém tem alguma solução e que pode estar causando isso? Desde já, obrigado!
       
    • Por Emiliano Sena
      Eu sou cliente da VIVO a um bom tempo e moro em Porto Alegre, porém de uns três meses pra cá a internet não está funcionando. Já tentei ligar pra central do assinante, ir na loja,, ja fiz de tudo, mas nunca resolvem meu problema. Então decidi ir para TIM. Só que já começamos mal, eu pedi portabilidade pro meu número da VIVO, até aí tudo bem... Só que esperei os três malditos dias da portabilidade e nada. Liguei hoje pra Tim pra ver como está ,o que foi, por que não vai. E o atendente me disse que me venderam o plano como primeiro chip, e não portabilidade .. Dai fiquei #$$¨& da vida

      Vou ter que ir lá na loja hoje pra ver como vai ser.. Então nessa novela eu gostaria de saber qual a melhor, aqui pra POA e RS,  se alguém sabe é claro. Pq é uma novela de qualquer jeito, vou ter dor de cabeça, mas gostaria de saber qual dor de cabeça vale mais a pena... Valeuuu, Muito obrigado!
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