Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo iMac WWDC


Lucas Capanema Andrade

Posts Recomendados

É difícil uma atualização de iMac frustrar alguém, pois o ganho no conjunto (processador, GPU, quantidade máxima de RAM, e outras coisas) geralmente é grande.

Não me assusta se lançarem esses com placas de vídeo capengas.

Outro ponto é ver o desempeho da HD 4000

E se for mesmo essa placa HD4000.. pra aqueles que trabalham com edição de vídeo, isso seria, de fato, um upgrade?

Eu pergunto porque não sei nada sobre isso, e queria saber se seria algo positivo pra quem precisa de uma placa de vídeo que aguente o "tranco".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente vem agora em outubro. As lojas tão começando a ficar sem estoque.

As lojas estão sem estoques há uns três meses, mas a Apple Store ainda tem o produto em estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei minha resposta em outro tópico e coloquei aqui.

Em relação à placa gráfica, se ela pular pra 1GB o ganho vai ser ótimo. O lance é que nos últimos lançamentos as placas onboard (M9400, HD3000, HD4000) é que tem apresentado grandes saltos de desempenho a cada lançamento. O que seria bacana de verdade é a Apple adotar GPUs de desktop também nos imacs. Muitas vezes vezes uma quaddro de entrada vale mais que uma GT média pra que trabalha com 3D e videos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei minha resposta em outro tópico e coloquei aqui.

A Apple vai adotar a GT, infelizmente. Como tu bem disse, uma Quaddro de entrada seria melhor, mas com essa tendência à padronização, a Apple vai adotar a GT. Pode até criar a possibilidade de se personalizar o iMac com a Quaddro, mas sabe como é né iFernanda, a Apple às vezes tende à padronizar tanto que engessa o lançamento e desmotiva quem esperava por mais novidades. Mesmo assim, seria legal ter duas ou três opções de GPU, assim como faz a Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nvidia GT 650M é uma baita GPU. De acordo com o notebookcheck, só os modelos mais top das AMD 7xxxM se equiparam ou superam. Quanto às Quadro, realmente elas são mais indicadas para 3D e videos, mas vir como item de série nos iMacs acho muito difícil, pois o uso dela é mais restrito. Caso ela venha, acredito que seja como o Gustavo disse, disponível como item opcional no site da Apple Store.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nvidia GT 650M é uma baita GPU. De acordo com o notebookcheck, só os modelos mais top das AMD 7xxxM se equiparam ou superam. Quanto às Quadro, realmente elas são mais indicadas para 3D e videos, mas vir como item de série nos iMacs acho muito difícil, pois o uso dela é mais restrito. Caso ela venha, acredito que seja como o Gustavo disse, disponível como item opcional no site da Apple Store.

Maddo Garan,

Como tu bem disse, a GT 650M é uma baita GPU e a Apple sempre primou pela coerência, por ter poucas opções de mudanças, mas que mesmo o seu modelo de entrada seja um computador de respeito, já capacitado a suprir as necessidades de cada usuário.

Há alguns fatos sobre esse suposto novo iMac que são certos: o modelo top vai usar a CPU i7-3770 ou i7-3990XM (se a Apple quiser radicalizar) e a GPU deve ser a GT 650M, com a opção de upgrade para outro modelo da NVIDIA, não sei qual, e se vier, a mudança de GPU deve ser feita no ato da compra, e deve ser o que vai ocorrer. No demais, teremos USB 3.0, opções de Core i5 e Core i7, GPU NVIDIA, Bluetooth 4.0 e sonho com a possibilidade já vir no modelo de entrada a junção de pelo menos 128GB de SSD com 500MB de HDD, sendo que o meu desejo seria 256GB de SSD e 500MB de HDD, assim ficaria perfeito para armazenagem de dados, somado aos modos de armazenamento externo.

Outro ponto, duvido muito que a Apple, se disponibilizar mais de um modelo de GPU, fuja da linha, acho que a linha Quadro fica difícil e a Apple deve usar a GTX 660 nos modelos de entrada e a GTX 690 como opção de personalização.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei minha resposta em outro tópico e coloquei aqui.

A Apple vai adotar a GT, infelizmente. Como tu bem disse, uma Quaddro de entrada seria melhor, mas com essa tendência à padronização, a Apple vai adotar a GT. Pode até criar a possibilidade de se personalizar o iMac com a Quaddro, mas sabe como é né iFernanda, a Apple às vezes tende à padronizar tanto que engessa o lançamento e desmotiva quem esperava por mais novidades. Mesmo assim, seria legal ter duas ou três opções de GPU, assim como faz a Dell.

A nvidia GT 650M é uma baita GPU. De acordo com o notebookcheck, só os modelos mais top das AMD 7xxxM se equiparam ou superam. Quanto às Quadro, realmente elas são mais indicadas para 3D e videos, mas vir como item de série nos iMacs acho muito difícil, pois o uso dela é mais restrito. Caso ela venha, acredito que seja como o Gustavo disse, disponível como item opcional no site da Apple Store.

Só pra situar, como escrevi esse lance na correria, pode ficar meio mal interpretado rs

Os iMacs tem placas de video dedicadas* usadas em notebooks (soldadas na placa-mãe) feitas atualmente pela AMD. A HD4000 é uma GPU que vem embarcada no processador (que equipam os MB Air, MBP 13" e Mac Mini). Com a evolução dos processadores essas placas onboard* (HD4000) tem ganho mais desempenho a cada geração do que as placas dedicadas (AMD Radeon). O lance é que a pior AMD é infinitamente melhor que as HD4000.

*A memoria de uma placa dedicada é exclusiva dela e não compromete o desempenho do iMac - Uma AMD de 512mb tem essa memória embarcada, normalmente com freqüências muito maiores, uma HD4000 de 512mb "rouba" essa memória da memória RAM do computador. Pra simplificar grosseiramente seria algo como AMD = iMac c/ 4GB RAM + 512 Video / HD4000 = iMac c/ 4GB - 512 Video (pra quem for entendido do assunto, estou banalizando a informação pra não entrar em aspectos técnicos).

Quanto ao lance das GPUs de desktop é o seguinte. Como o iMac é um desktop, seria interessante ver a Apple adotar GPUs feitas pra desktop, já que:

1. desktop não tem problemas de consumo de bateria - quem tem desktop quer desempenho.

2. aumentar 1 cm na espessura dum imac não faz diferença, pois mobilidade não é requisito base para um desktop.

Com isso o leque de opções de GPUs aumentaria bastante, sendo que gamers optariam por uma GT da vida e profissionais por uma Quaddro.

Claro que todos sabemos que a Apple dificilmente (pra não dizer nunca) faria isso por ir contra as regras de mercado que ela estabeleceu pra seus produtos.

Então iFernanda, respondendo corretamente sua pergunta, um iMac com uma HD4000 seria um retrocesso imenso pois são placas integradas ao processador que utilizam memória compartilhada do sistema. O uso de uma Nvidia ou AMD é a melhor opção pois são placas dedicadas, que não compartilham recursos do sistema.

Espero ter ajudado sem confundir demais rs Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra situar, como escrevi esse lance na correria, pode ficar meio mal interpretado rs

Os iMacs tem placas de video dedicadas* usadas em notebooks (soldadas na placa-mãe) feitas atualmente pela AMD. A HD4000 é uma GPU que vem embarcada no processador (que equipam os MB Air, MBP 13" e Mac Mini). Com a evolução dos processadores essas placas onboard* (HD4000) tem ganho mais desempenho a cada geração do que as placas dedicadas (AMD Radeon). O lance é que a pior AMD é infinitamente melhor que as HD4000.

*A memoria de uma placa dedicada é exclusiva dela e não compromete o desempenho do iMac - Uma AMD de 512mb tem essa memória embarcada, normalmente com freqüências muito maiores, uma HD4000 de 512mb "rouba" essa memória da memória RAM do computador. Pra simplificar grosseiramente seria algo como AMD = iMac c/ 4GB RAM + 512 Video / HD4000 = iMac c/ 4GB - 512 Video (pra quem for entendido do assunto, estou banalizando a informação pra não entrar em aspectos técnicos).

Quanto ao lance das GPUs de desktop é o seguinte. Como o iMac é um desktop, seria interessante ver a Apple adotar GPUs feitas pra desktop, já que:

1. desktop não tem problemas de consumo de bateria - quem tem desktop quer desempenho.

2. aumentar 1 cm na espessura dum imac não faz diferença, pois mobilidade não é requisito base para um desktop.

Com isso o leque de opções de GPUs aumentaria bastante, sendo que gamers optariam por uma GT da vida e profissionais por uma Quaddro.

Claro que todos sabemos que a Apple dificilmente (pra não dizer nunca) faria isso por ir contra as regras de mercado que ela estabeleceu pra seus produtos.

Então iFernanda, respondendo corretamente sua pergunta, um iMac com uma HD4000 seria um retrocesso imenso pois são placas integradas ao processador que utilizam memória compartilhada do sistema. O uso de uma Nvidia ou AMD é a melhor opção pois são placas dedicadas, que não compartilham recursos do sistema.

Espero ter ajudado sem confundir demais rs Abração

Só para completar. A Apple vai usar NVIDIA, isso foi anunciado já no começo do ano, infelizmente a série 7 da Radeon, a qual entendo ser a mais adequada ao iMac, vai ficar de fora. A Radeon 7590, com 1GB de DDR5, 128-bit, é a GPU que equipa o XPS top de linha da Dell e o resultado é fantástico e se formos comparar em preços, a GT 650M com a Radeon 7590, teremos duas GPUs de desempenhos parecidos e preços bem diferentes, pois a GT 650M é mais cara.

Outra coisa que achei pontual no teu comentário foi sobre os detalhes estéticos no Desktop. Ele é feito para ficar sobre a mesa, logo se eu quero um computador com mobilidade, compro um MBA, mais mobilidade, abandono tudo e fico só com o iPad, mas vou perder em muitos detalhes, como na capacidade de processamento, Upgrades... e por aí afora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aguardar pelos indícios no convite que a Apple irá enviar para imprensa amanhã, caso queira fazer um evento no dia 17 de Outubro.

Acredito que é desta vez que tem de tudo para sair um upgrade para o iMac e Mac Mini, já que ambos estão há mais de um ano sem atualização.

Impossível passar desta vez.

Editado por Gabriel Hoffmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aguardar pelos indícios no convite que a Apple irá enviar para imprensa amanhã, caso queira fazer um evento no dia 17 de Outubro.

Acredito que é desta vez que tem de tudo para sair um upgrade para o iMac e Mac Mini, já que ambos estão há mais de um ano sem atualização.

Impossível passar desta vez.

Pois é, mas o foco da Apple está cada vez no mercado de massa, com o lançamento de novos modelos de iPods e iPads nesse ano e o mal desempenho, especialmente do Core i7-3770, o fim da parceria com a AMD e o uso de GPUs da NVIDIA podem ser os motivos desse atraso. O computador dificilmente vai ter um novo design, quem sabe até tenha, poderá ter tela retina, mas todas essas mudanças implicam num gasto com engenharia altíssimo. A Apple vinha trabalhando a sua linha de Desktops de uma maneira e agora muda tudo, de novo. Eis um dos grandes trunfos da Apple, saber mudar na hora certa. Claro que os consumidores estão sedentos por um novo iMac, eu digo isso pois sou um desses consumidores, mas é a questão da espera... e esperar é preciso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas o foco da Apple está cada vez no mercado de massa, com o lançamento de novos modelos de iPods e iPads nesse ano e o mal desempenho, especialmente do Core i7-3770, o fim da parceria com a AMD e o uso de GPUs da NVIDIA podem ser os motivos desse atraso. O computador dificilmente vai ter um novo design, quem sabe até tenha, poderá ter tela retina, mas todas essas mudanças implicam num gasto com engenharia altíssimo. A Apple vinha trabalhando a sua linha de Desktops de uma maneira e agora muda tudo, de novo. Eis um dos grandes trunfos da Apple, saber mudar na hora certa. Claro que os consumidores estão sedentos por um novo iMac, eu digo isso pois sou um desses consumidores, mas é a questão da espera... e esperar é preciso...

Exatamente, Gustavo! A Apple na maioria das vezes sabe mudar na hora certa.

Um dos motivos da demora pode ser devido a transição da AMD para NVIDIA, o processador Intel Haswell e assim por diante.

Mas seria apenas upgrade de hardware mesmo, pois o Tim Cook respondeu um e-mail de um cliente que perguntou pelo iMac, dizendo que o iMac veria totalmente remodelado somente no fim de 2013, ou seja, daqui a um ano.

Editado por Gabriel Hoffmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, Gustavo! A Apple na maioria das vezes sabe mudar na hora certa.

Um dos motivos da demora pode ser devido a transição da AMD para NVIDIA, o processador Intel Haswell e assim por diante.

Mas seria apenas upgrade de hardware mesmo, pois o Tim Cook respondeu um e-mail de um cliente que perguntou pelo iMac, dizendo que o iMac veria totalmente remodelado somente no fim de 2013, ou seja, daqui a um ano.

Sim, li o mesmo, mas desde o fim do KeyNote da WWDC 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje estive na loja iTown em Vitória-ES e fui manusear um pouco os atuais iMacs e definitivamente não gostei do contraste dos textos. Tive uma sensação de cansaço visual. Ao utilizar o editor de textos a sensação foi a mesma, mas talvez com algum ajuste a coisa melhore. Mas aí fui manusear o MacBook retina e aí sim fiquei satisfeito. Definitivamente o próximo iMac tem que vir com tela retina pois gera um grande conforto visual para quem precisa ler e redigir muito texto.

Já em relação ao tamanho cheguei a conclusão de que o iMac 27" é grande demais para o uso que faço e considero o modelo de 21,5" o mais adequado. Ao utilizar o modelo de 27" cheguei a conclusão de que não utilizarei toda a tela no dia-a-dia, mas talvez seja muito interessante para jogos embora seja necessário manter o iMac a uma distância considerável.

Minha conclusão é de que quero um iMac de 21,5" com tela retina até pelo provável alto custo de um modelo de 27" retina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje estive na loja iTown em Vitória-ES e fui manusear um pouco os atuais iMacs e definitivamente não gostei do contraste dos textos. Tive uma sensação de cansaço visual. Ao utilizar o editor de textos a sensação foi a mesma, mas talvez com algum ajuste a coisa melhore. Mas aí fui manusear o MacBook retina e aí sim fiquei satisfeito. Definitivamente o próximo iMac tem que vir com tela retina pois gera um grande conforto visual para quem precisa ler e redigir muito texto.

Já em relação ao tamanho cheguei a conclusão de que o iMac 27" é grande demais para o uso que faço e considero o modelo de 21,5" o mais adequado. Ao utilizar o modelo de 27" cheguei a conclusão de que não utilizarei toda a tela no dia-a-dia, mas talvez seja muito interessante para jogos embora seja necessário manter o iMac a uma distância considerável.

Minha conclusão é de que quero um iMac de 21,5" com tela retina até pelo provável alto custo de um modelo de 27" retina.

A o display glossy, para quem usa edição de texto, que demanda fundo branco, em geral, cansa os olhos. A solução: reduzir o brilho da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada de convites por hj, estou decepcionado.. KKKK

Verdade... mas vale lembrar que estamos 4 horas à frente do horário da Califórnia... lá são recém 14:33.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o convites são liberados geralmente às 14:00 aqui no Brasil

Sim, mas vale lembrar que esses convites eram meras especulações, nada impede que seja feito um lançamento às cegas, sem eventos oficiais, discursos e tudo mais. Um detalhe que deve ser relevado é que as ações da Apple estão em queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...