Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Brasil: Nova vergonha MacBook Retina


YanMetal

Posts Recomendados

Cara, dá pra você comprar os modelos de 2011 (que são excelentes por sinal) com desconto em lojas virtuais como Saraiva e FastShop... dá uma voltada nas páginas do tópico e vê um MPB que o cara comprou... Os Macbooks nessas lojas não estão chegando a 3mil.

Pooo mano, os que estão a menos de 3 mil são os de intel hd 3000, eu preciso de uma placa de video dedicada, para o trampo e para o lazer tbmm , sou fã da apple, mas ...

Vou acabar pegando o Samsung 7 Chronos que tem um exelente placa de video, e intel i5, e depois acho que até é possivel fazer um hackintosh, além dele ser bonito igual o mpb e ter uma tela anti reflexo que facilia quando trampo em grupo ;T

To indo pela razão, por que se fosse pela emoção levaria um mbp de 13, mas depois eu acho que iria me arrepender =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sei que pareço advogado da Apple... mas onde é que está escrito que o valor praticado na Store BR deve ser x, y, z em relação da Store EUA??

Quando comprei meu primeiro MBP de 15" (MB134LL/A) em 2008 ele só perdia mesmo em preço pro MBP 17”. O preço dele aqui no Brasil (oficial) se aproximava de R$ 12.000 e acabei comprando via “importadores” por R$ 7.450,00.

Hoje se fosse comprar este Retina optaria pelo mesmo formato de 2008, ou seja, em 4 anos o valor praticamente se manteve (e olha que neste período o dólar chegou a custar 1,61).

Novamente não estou defendendo ninguém, mas pra quem está chegando agora é normal achar estes preços exorbitantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sei que pareço advogado da Apple... mas onde é que está escrito que o valor praticado na Store BR deve ser x, y, z em relação da Store EUA??

Eu te respondo:

Desde que os preços praticados em TODOS países no mundo, são parecidos com os dos US.

Macbook pro 13" EUA - $1199,00 / Portugal €1299 / Itália €1279 / Austrália A$1349 / Brasil - 3999,00

Macbook Air 13' EUA - 1199,00 / Portugal €1299 / Itália €1279 / Austrália A$1349 / Brasil - 4999,00

E ainda vale lembrar que a carga tributária em alguns países na Europa é até maior que a nossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito se fala do "custo Brasil", da enorme quantidade de impostos que incidem sobre aquilo que compramos ( mercadorias ou serviços importados ou não ), mas poucos são os que, na sua profunda fé nas engrenagens do capitalismo, fazem sacrifícios diários no altar desse "quase" todo-poderoso Deus ( nos acuda!!! ). Mas do que todos se esquecem é que no Brasil pode existir tudo, menos o paraíso capitalista ( com um certo respeito do Capital para com o trabalho - e com os trabalhadores, é claro!! ). O que existe aqui não é CAPITALISMO, mas CANIBALISMO. Trata-se da face mais negra do capitalismo, que se revela apenas por estas bandas tropicais. Sempre foi assim, desde o fim da escravidão. É como se nos países mais ao norte fosse o paraíso do Capitalismo, lá onde o Deus capital mora e distribui seus maravilhosos milagres com todos os fiéis ( bem...com quase todos né?... :) ). Aqui é como se fosse o inferno, onde vive o capitalismo Satanás, nos esfolando a cada minuto, nos levando ao desespero diário, entre choro e ranger de dentes. :P

Editado por pegasusbsb27
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São as trevas se aproximando.

Os futuros aparelhos 4G internacionais não serão compatíveis com as freqüências nacionais, e isso é uma forma de nos obrigar a comprar aparelhos aqui.

O problema é que os aparelhos aqui são absurdamente caros... A AppleBR já começou a mostrar o que vem por aí... Não quero nem imaginar o preço do iPhone 5. Vão trocar o processador e triplicar o preço. Ou precisamos contratar planos de 1 ano de fidelidade com operadoras safadas.

Salve-se quem puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, eu acho tb que já está na hora da gente parar de endeusar o tal o portátil. Trabalhar me desktop é muito melhor, digo muito, mas é muito com muiiiiiiiiiiiito i ai na palavra.

O pessoal fica com este papo de fim do desktop etc, bem feito, tai a resposta, máquinas sem direito a upgrade, descartáveis e caras. Passamos atestado de otários para os fabricantes, demos corda para esta história de ultrabook (não só o air, mas de todas as marcas)

Isso é a aborrecêntização da área pro, fica todo mundo agindo como adolescente, que acha que iPhone é computador, iPad vai aposentar os desktops.

E eu, como fico? Edito vídeo, como faço isso num iPad?

Comprei um macbook por absoluta falta de espaço aqui em casa para outro iMac, se tivessse espaço, compraria um iMac novo. Não acho viável a substituição de desktops por portáteis, a esperiência de editar video ou foto em um iMac de 27, comparado ao um macbook de 13 ou 15 é ridícularmente melhor. Como comparar um ford bigode com um camaro.

A gente cavou a própria tumba, agora não adianta reclamar. Vai ser isso para pior, todos vão ter que comprar portáteis descartáveis daqui para frente.

Torço para que não abandonem o iMac.

Agora, na verdade, torço mais para o aparecimento de uma nova marca, tipo rodando um linux, com todos os programas necessários - Photoshop., algum programa de edição de vídeo bom, tipo o Avid etc.

Na real, a Apple não tem mais o Jobs, vai virar uma HP da vida, infelizmente, o sonho acabou!!

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, eu acho tb que já está na hora da gente parar de endeusar o tal o portátil. Trabalhar me desktop é muito melhor, digo muito, mas é muito com muiiiiiiiiiiiito i ai na palavra.

O pessoal fica com este papo de fim do desktop etc, bem feito, tai a resposta, máquinas sem direito a upgrade, descartáveis e caras. Passamos atestado de otários para os fabricantes, demos corda para esta história de ultrabook (não só o air, mas de todas as marcas)

Isso é a aborrecêntização da área pro, fica todo mundo agindo como adolescente, que acha que iPhone é computador, iPad vai aposentar os desktops.

E eu, como fico? Edito vídeo, como faço isso num iPad?

Comprei um macbook por absoluta falta de espaço aqui em casa para outro iMac, se tivessse espaço, compraria um iMac novo. Não acho viável a substituição de desktops por portáteis, a esperiência de editar video ou foto em um iMac de 27, comparado ao um macbook de 13 ou 15 é ridícularmente melhor. Como comparar um ford bigode com um camaro.

A gente cavou a própria tumba, agora não adianta reclamar. Vai ser isso para pior, todos vão ter que comprar portáteis descartáveis daqui para frente.

Torço para que não abandonem o iMac.

Agora, na verdade, torço mais para o aparecimento de uma nova marca, tipo rodando um linux, com todos os programas necessários - Photoshop., algum programa de edição de vídeo bom, tipo o Avid etc.

Na real, a Apple não tem mais o Jobs, vai virar uma HP da vida, infelizmente, o sonho acabou!!

O seu uso é específico. Para a maioria da população um notebook é melhor que um desktop.

Essa história de que os notebooks serão descartáveis vai do próprio usuário. Eu ainda estou com o meu Macbook Pro 13" de 2010 e ainda estou muito satisfeito.

Só pra constar, eu NUNCA MAIS quero ter desktop. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, no meu caso, depois que comprei o iPad, vendi meu notebook e netbook. Fiquei só com o IMac, que também acho bem melhor do que notebook. O teclado é melhor, tem a parte numérica ao lado que acho bem útil.

Como não trabalho no computador, não tenho essa necessidade de ter um notebook sempre comigo. O iPad supre todas as necessidades de mobilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que não pode esquecer com relação a essa tabela é que nos EUA o pagamento tá à vista, já no Brasil tem desconto sobre esse valor pagando à vista. O valor do iPhone tá errado, esse é o valor do bloqueado 64GB, o 4S contract-free unlocked 32GB custa $749, ou seja, se vier pagando imposto morre quase no mesmo. Acredito que o New iPad saia a mesma coisa ou até mais caro trazendo de fora e pagando o imposto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho um 2010, não estou falando que estes são descartáveis, coloquei mais ram nele, os novos são. VC não pode colocar ram neles. Não pode mexer em nda.

SE vc usa um editor de vídeo, em 3 ou 4 atualizações, ele vai pedir mais ram, quer dizer que sua máquina não vai rodar o editor em no máximo 2 anos, ai, o que vc faz? Antes colocava mais ram, um HD SSD, agora, joga fora e compra um novo.

Por este preço?

Edito ainda no meu velho iMac com 1,5 gb de ram, de 2007, funciona, apesar de se arrastar ultimamente. Se ele fosse um pouquinho mais novo, eu colocava 16 gb de ram nele e ia usar por uns 4 anos a mais ainda.. Este já dura 5 anos e meio, indo para 6.

Duvido que alguém consiga uma durabilidade destas no retina novo, sem contar que a tela já puxa bastante da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q isso é uma manobra p defender o mercado Americano o máximo q eles podem, já q os Estados Unidos está precisando e muito d dinheiro em caixa, então, estimulam os turistas a gastarem cada vez mais por lá, já q os brasileiros são os turistas (o 2º ou 3º se não me engane, me corrijam se eu estiver errado) q mais gastam nos Estados Unidos! ;)

A C O R D E M!!!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em um fórum gringo que a memória ram está com os dias contados, uma vez que já existe tecnologia para se criar ssd com velocidade de escrita e leitura suficientemente rápida que dispensem o seu uso.

Não sou da área e o pouco/nenhum conhecimento técnico que sei sobre memórias ram é que funcionam como um "meio de transporte" de informações entre o processador e o hd. Se as informações entre processador e hd forem rápidas o suficiente para não necessitar mais desta "carona" de dados, justificaria a aposta da apple em laptops com memórias soldadas: em breve não haverá mais demanda por mais memória ram e sim, ssd's velozes. Talvez seja aí que a apple esteja apostando suas cartas.

Quem tiver conhecimento na área por favor opine: acho que li isso no Tom`s hardware e em algum tópico no do macrumors.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em um fórum gringo que a memória ram está com os dias contados, uma vez que já existe tecnologia para se criar ssd com velocidade de escrita e leitura suficientemente rápida que dispensem o seu uso.

Não sou da área e o pouco/nenhum conhecimento técnico que sei sobre memórias ram é que funcionam como um "meio de transporte" de informações entre o processador e o hd. Se as informações entre processador e hd forem rápidas o suficiente para não necessitar mais desta "carona" de dados, justificaria a aposta da apple em laptops com memórias soldadas: em breve não haverá mais demanda por mais memória ram e sim, ssd's velozes. Talvez seja aí que a apple esteja apostando suas cartas.

Quem tiver conhecimento na área por favor opine: acho que li isso no Tom`s hardware e em algum tópico no do macrumors.

Tem sentido essa idéia de fim das RAM, tudo vai depender dos fabricantes de aparelhos...

Se não fosse a Apple com o seu iPhone a tecnologia de touchscreen ainda seria absurdamente cara e pouco eficiente, mas depois que ela lançou e popularizou as outras empresas tiveram que correr atrás e até o preço do GPS caiu absurdamente.

Esse lance de memória é tudo escalonado, como o preço das memórias velozes é absurdamente caro esse tipo de memória é usado em pouquíssima quantidade e apenas nos níveis mais próximos do processador (cachê ou cash), adiante estão a EEROM e a RAM, depois o cash do HD, depois HD (no caso do SSD elimina esses 2) e nos OS mais antigos o CD era carregado no HD para leitura, só com o aumento da velocidade dos leitores é que o acesso era direto no aparelho mas ainda assim era no cash do leitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

78%?

pouco.

IPI é 60%.

ICMS é 19% (Rio de Janeiro).

Só aqui já teríamos 90,4% de imposto.

lembrando tambem que o ICMS é caulculado depois da incidencia do II (IPI como colocado nos calculos acima) fiz as contas aqui e o produto chega no brasil custando: R$ 8792,48 com o dolar a 2,10.

((2199,00 * 2,10) + 60%) + 19% = 8792,4816

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.. É sério que vão continuar colocando o valor base do MBP como os 2.199 dólares pra calcular essa roubalheira?

Hahahaha.

Da forma como estão calculando parece até que a AppleBR entrou no site da AppleUS, comprou os MBP, mandou entregar no Brasil e estão revendendo na loja, hahaha.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos que ver que é um absurdo para nós aqui no BR pois nosso governo que é sacana conosco, nos EUA é completamente plausível você dar 2mil dólares em uma maquina desse porte, é até mais barato que muitos Alienware (Microsoft & Dell) alem de ser o mesmo preço dos gabinetes do Mac Pro com processador Xeon, temos que ficar pirado com nossos impostos e taxas abusivas, ou vocês realmente acham que a apple quer vender um iPhone aqui no Brasil por R$2.800,00 ? A Apple quer vender e ser competitiva igual todo mundo, a grande sacada deles é oferecer coisa boa pelo menor preço possível dentre do limite deles logicamente, aqui no Brasil a apple alem de ser a top ainda por cima é considerada de alta griffe, convenhamos, MacBook's é pura ostentação no Brasil, poucos precisam realmente de um macbook ou iMac pelo preço que se cobra aqui, claro que temos pq amamos tudo isso, mas vemos muita gente com iPhone Mac's iPad's sóóó pq tem a maldita maça atras kkkkkkkkk principalmente mulher que acha lindo, eu sei que aqui tem muitos programadores muitaa gente que mexe com foto imagem e video, escritores, diretores de cinema que precisam muito do sistema, a galera de propaganda e design mas convenhamos que se você tem um Mac é pq vc tá podendo por mais que vc me diga e jure que não pq Adobe, Corel, Office, e os melhores programas para edição de video tem para Windows simmm rsrs!!! Me digam o software que só tem no Mac e é indispensável, crucial, fundamental e que só exista para mac e não tenha nenhuma solução similar para windows rs

O que nos quebra são os impostos, não podemos ficar com raiva da Apple não podemos confundir as coisas apesar que a nossa realidade é exatamente essa de 12mil :/ temos que lhe dar com ela e ver como vamos fazer, dpois falam que o brasileiro é malandro, que traz de fora as coisas para dar o cano no governo e impostos, claroo ué vamos fazer como, também queremos e alguns precisam!

Queria ser como a metade do forum daqui e escolher a dedo os mac's rs mas infelizmente sou eu que tenho que ralar trabalhar me ferrar para comprar meus sonhos, mas a graça da vida é justamente lutar para conseguir comprar nossos sonhos né :) Junta uns trocos daqui, economiza dali, não sai hj, nem amanha nem depois kkkkkkkk jaja vc tem 12milll reais kkkkkkkkkk brincando gente, é um absurdo mesmo, essa maquina deveria custar no maximo 3.500 para ser justa, justa para mim que acha que 3mil reais ainda é muito dinheiro rsrsrs

Aii que raivaaa não sei, só sei que eu quero muitoo um MacBook Pro Retina, é tão fino, elegante, sexy, é o notebook do Tony Stark mas com a roupa do James Bond kkkkkkkkkkk

Ahh sei lá gente acho que já estou delirando, são 4 da madrugada hj tirei os 4 ciso (dentes) estou enchendo a cara de antibiótico e já estou doidão de anestésico parecendo o fofão!! uhuahruahr

Esqueçam, vou postar isso aqui pq estou com preguiça de apagar depois de ter babado no teclado todo kkkkkkk

Editado por Murilo Callegari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho um 2010, não estou falando que estes são descartáveis, coloquei mais ram nele, os novos são. VC não pode colocar ram neles. Não pode mexer em nda.

SE vc usa um editor de vídeo, em 3 ou 4 atualizações, ele vai pedir mais ram, quer dizer que sua máquina não vai rodar o editor em no máximo 2 anos, ai, o que vc faz? Antes colocava mais ram, um HD SSD, agora, joga fora e compra um novo.

Por este preço?

Edito ainda no meu velho iMac com 1,5 gb de ram, de 2007, funciona, apesar de se arrastar ultimamente. Se ele fosse um pouquinho mais novo, eu colocava 16 gb de ram nele e ia usar por uns 4 anos a mais ainda.. Este já dura 5 anos e meio, indo para 6.

Duvido que alguém consiga uma durabilidade destas no retina novo, sem contar que a tela já puxa bastante da placa.

Os novos também não são descartáveis. Só são máquinas que não é possível fazer upgrade, simples assim. Isso não a torna uma máquina ruim ou não-durarouda, o problema é que o consumismo fala mais alto para a maioria das pessoas e, por isso, querem ter o último modelo lançado, mesmo que o modelo mais antigo ainda seja completamente funcional.

O SEU uso é específico, você precisa de um DESKTOP e não de um NOTEBOOK. Compre um Mac Pro e seja feliz. Não adianta comparar um iMac com um Macbook, são diferentes, para uso diferentes.

Eu tenho dois motivos para não trocar o meu Macbook Pro por um Macbook Pro Retina: 1 - minha máquina ainda é funcional; 2 - custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, eu acho tb que já está na hora da gente parar de endeusar o tal o portátil. Trabalhar me desktop é muito melhor, digo muito, mas é muito com muiiiiiiiiiiiito i ai na palavra.

O pessoal fica com este papo de fim do desktop etc, bem feito, tai a resposta, máquinas sem direito a upgrade, descartáveis e caras. Passamos atestado de otários para os fabricantes, demos corda para esta história de ultrabook (não só o air, mas de todas as marcas)

Isso é a aborrecêntização da área pro, fica todo mundo agindo como adolescente, que acha que iPhone é computador, iPad vai aposentar os desktops.

E eu, como fico? Edito vídeo, como faço isso num iPad?

Comprei um macbook por absoluta falta de espaço aqui em casa para outro iMac, se tivessse espaço, compraria um iMac novo. Não acho viável a substituição de desktops por portáteis, a esperiência de editar video ou foto em um iMac de 27, comparado ao um macbook de 13 ou 15 é ridícularmente melhor. Como comparar um ford bigode com um camaro.

A gente cavou a própria tumba, agora não adianta reclamar. Vai ser isso para pior, todos vão ter que comprar portáteis descartáveis daqui para frente.

Torço para que não abandonem o iMac.

Agora, na verdade, torço mais para o aparecimento de uma nova marca, tipo rodando um linux, com todos os programas necessários - Photoshop., algum programa de edição de vídeo bom, tipo o Avid etc.

Na real, a Apple não tem mais o Jobs, vai virar uma HP da vida, infelizmente, o sonho acabou!!

Cara, concordo com você. Não trabalho com edição de vídeos, mas até mesmo para digitar trabalhos no Word, com mais N+1 PDFs abertos para ficar caçando referências, é um saco trabalhar numa tela pequena ou com poucos pixels. Espaço na tela para trabalhar é fundamental.

Mas nada a ver atribuir isso à falta do Jobs. É justamente ele que sempre foi um defensor ferrenho dos sistemas fechados sem possibilidade de upgrade. O Apple II teve cartões de expansão graças ao Woz. O Macintosh, projeto do Jobs já era bem mais fechado.

Na minha opnião, a Apple foi longe demais desta vez. Não poder adicionar memória ao melhorar o HD de uma máquina PRO em troco de alguns mm de espessura foi um belo de um tiro no pé. Tudo está virando iPad de uma certa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...