Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Brasil: Nova vergonha MacBook Retina


YanMetal

Posts Recomendados

O problema não é a Apple, o problema são os impostos sobre os produtos. Taxa do Governo Federal, Taxa do Estadual, Taxa de Importação, Taxa de Compra, Taxa de nao sei oq, Taxa de queremos mais dinheiro, Taxa de vamo pega rouba mais.. e por aí vai.

A Apple só pega o produto com o mesmo preço dos EUA e acrescenta os impostos sem perder os seus lucros.

Nossa, isso já foi discutido inúmeras vezes e está mais do que provado que não é assim.

Leia o texto do Gustavo acima que ele dá uma rápida pincelada no "X" da questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é a Apple, o problema são os impostos sobre os produtos.

Ok..... E como você explica isso:

Macbook pro 13" EUA - 1199,00 Brasil - 3999,00

Macbook Air 13' EUA - 1199,00 Brasil - 4999,00

Mesmo valor em dolar. Mas aqui no Brasil um custa mil reais a mais. Os impostos são os mesmos pros 2.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok..... E como você explica isso:

Macbook pro 13" EUA - 1199,00 Brasil - 3999,00

Macbook Air 13' EUA - 1199,00 Brasil - 4999,00

Mesmo valor em dolar. Mas aqui no Brasil um custa mil reais a mais. Os impostos são os mesmos pros 2.....

Pôxa, sem falar que o Air é mais fino e mais leve então, teoricamente, o frete seria mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Os impostos, apesar de altos, não justificam esse preço. Uma diferença de R$1.000,00, sobre o mesmo produto, só de lucro. O imposto é um dos vilões, mas o lucro da Apple é exorbitante. Queria ver a NF de um retina Display vendido aqui, para fins de comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Falando em Nikon. Tenho uma D3100. Está bom para uso doméstico? Tenho uma objetiva 80-200mm, tripé... recomendas outra máquina ou algum acessório extra?"

Bicho, depende, é para filmar ou fotografar. De qualquer forma, lentes são escenciais. Um 50mm é uma compra certa. A D7000 é uma boa câmera, tanto para filmar quanto para fotografar, mas é melhor para fotografia, tem a D5100 que é melhor para filmagens. Isso falando das baratas e só da Nikon, tem as full frame, dai é outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Falando em Nikon. Tenho uma D3100. Está bom para uso doméstico? Tenho uma objetiva 80-200mm, tripé... recomendas outra máquina ou algum acessório extra?"

Bicho, depende, é para filmar ou fotografar. De qualquer forma, lentes são escenciais. Um 50mm é uma compra certa. A D7000 é uma boa câmera, tanto para filmar quanto para fotografar, mas é melhor para fotografia, tem a D5100 que é melhor para filmagens. Isso falando das baratas e só da Nikon, tem as full frame, dai é outra coisa.

Não tenho grana por ora, mas quero só para fotografar, mas vou investir em outra objetiva. Quero duas objetivas: 50mm e qual outra recomendas? Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de o que vais fotografar, se vai fotografar a natureza, uma até 300 seria bom, vc tem que ver o que gosta mais. As lentes as vezes são mais importantes que a própria câmera. No site da Nikon, tem uma área dedicada as lentes, onde vc pode ver um comparativo delas, usando uma mesma foto.

Em se tratando de fotografia, o que mais se aproxima de uma full frame, por preços mais em conta é mesmo a D7000. Trabalha bem em ISOS altos. A D90 par fotos tb é ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de o que vais fotografar, se vai fotografar a natureza, uma até 300 seria bom, vc tem que ver o que gosta mais. As lentes as vezes são mais importantes que a própria câmera. No site da Nikon, tem uma área dedicada as lentes, onde vc pode ver um comparativo delas, usando uma mesma foto.

Em se tratando de fotografia, o que mais se aproxima de uma full frame, por preços mais em conta é mesmo a D7000. Trabalha bem em ISOS altos. A D90 par fotos tb é ótima.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lucro da apple brasil é mais ou menos 3k

Na realidade o lucro é entre os 1.5k, mais ou menos, devido a carga tributaria efetuada nestes, pois como não são fabricados aqui, o custo por este ser 100% importado é o que dá este preço aqui no Brasil, e não porque o seu "bolso/carteira" é ruim, ops, a Apple é ruim....

Bom, enfim, já trabalhei em três concorrentes da Apple no ramo de informática, e ocorre este "lucrogate" entre todos as que não fabricam/montam itens no Brasil.....

Editado por dan_erick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade o lucro é entre os 1.5k, mais ou menos, devido a carga tributaria efetuada nestes, pois como não são fabricados aqui, o custo por este ser 100% importado é o que dá este preço aqui no Brasil, e não porque o seu "bolso/carteira" é ruim, ops, a Apple é ruim....

Bom, enfim, já trabalhei em três concorrentes da Apple no ramo de informática, e ocorre este "lucrogate" entre todos as que não fabricam/montam itens no Brasil.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade o lucro é entre os 1.5k, mais ou menos, devido a carga tributaria efetuada nestes, pois como não são fabricados aqui, o custo por este ser 100% importado é o que dá este preço aqui no Brasil, e não porque o seu "bolso/carteira" é ruim, ops, a Apple é ruim....

Bom, enfim, já trabalhei em três concorrentes da Apple no ramo de informática, e ocorre este "lucrogate" entre todos as que não fabricam/montam itens no Brasil.....

O lucro realmente, no caso de um MacBook vendido a 4k, fica em exatos 1,46k, tomando como base o valor em Dólar, os impostos recolhidos, PIS, Cofins. Mas esse lucro deve ser acrescido ao lucro que a Apple já tem em nível global. Esse é o lucro da Apple Brasil. O preço de nota do MacBook 13", versão de entrada, é de 3.4k e ele é vendido a 4k. Pelo que li da discriminação da NF, o vilão é o IPI, que ficou em R$500,00, aproximadamente e não há discriminação do imposto de importação de cada componente, justamente por ser 100% importado. Se pelo menos 25% dele fosse fabricado aqui, ele poderia ser beneficiado pela lei da informática.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lucro realmente, no caso de um MacBook vendido a 4k, fica em exatos 1,46k, tomando como base o valor em Dólar,

Tomando como base o valor em dólar.... Mas qual valor? O do site da AppleUS....?

Cara, o lucro é bem maior, porque a AppleBR consegue os produtos por um preço menor do que o praticado no mercado.

A AppleBR não entra no site da AppleUS e compra pelo preço do site pra revender aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomando como base o valor em dólar.... Mas qual valor? O do site da AppleUS....?

Cara, o lucro é bem maior, porque a AppleBR consegue os produtos por um preço menor do que o praticado no mercado.

A AppleBR não entra no site da AppleUS e compra pelo preço do site pra revender aqui.

Pela Apple US, sai USD 1,100.00. Mas esse é o preço já com o lucro embutido da companhia como um todo. Eu me baseio no preço de declaração da nota, e tomo isso como fins meramente comparativos. Claro que o meu argumento é especulativo, mas é o que temos. Não tenho aqui os livros caixa da Apple US ou da Foxconn, nem sei a que preço ele chega na Matriz para ser distribuído, por isso tomo como base o preço da Apple US, claro, sem os Sales Taxes. Mas isso é só para fins comparativos e para ver se há ou não algum motivo que justifique a queda de preços do Novo iPad e o aumento de preços das linhas 2012 de MACs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala pessoal, tudo bem?

Peguei meu Retina essa semana que meu primo trouxe dos EUA pra mim, que máquina!!

Estou apenas com um problema aqui, eu não consigo registrar meu mac no https://register.apple.com/cgi-bin/WebObjects/GlobaliReg.woa .

Já tentei como Brasil e EUA e não deu, alguém com o mesmo problema? Fala que não foi possível validar o serial.

Abraços pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tudo bem?

Peguei meu Retina essa semana que meu primo trouxe dos EUA pra mim, que máquina!!

Estou apenas com um problema aqui, eu não consigo registrar meu mac no https://register.app.../GlobaliReg.woa .

Já tentei como Brasil e EUA e não deu, alguém com o mesmo problema? Fala que não foi possível validar o serial.

Abraços pessoal.

Liga para a Apple Brasil 0800-767-0867 ou 0800-767-0880 e pede para falar com o setor de suporte, assim eles fazem o registro por lá mesmo, via serial number!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...