Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muito Triste Com Macbook


leocelular

Posts Recomendados

Ola amigos nao sei se aqui e o melhor lugar pra postar isso mas ta ai minhas palavras sobre os macbook, comprei um Macbook Air de 13 mas tou muito triste, motivos,,,

tenho conta na caixa e bradesco o safari nao reconhece, nao abre nada, nao e suportado trabalho na vivo quando vou acessar as pagina https:// também sem sucesso, recebo um arquivo zip ou rar nunca consegui abrir, recebo tabela em excell baixei o pacote office mac e tudo em inglês, quando abro a planilha nao reconhece algumas formas, meu STI celeron de 500 reais mostra bem mais q um mecbook de 4 k, ,, na verdade o mac serve pra que??? ate os acentos e c cedilha e tudo doido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita calma nessa hora, a mudança inicial pode ser traumática...

Se ainda assim não ficar satisfeito, quer vender? hehe.

Segue algumas dicas sobre Mac, o resto só pesquisando mesmo:

http://www.youtube.com/user/doctorapplebrasil/videos

Quanto a bancos, não se se tudo mas a Caixa e o Bradesco já acessei normalmente.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse site da vivo score vc tem que verificar se é compatível com o Safari, se precisa de Java atualizado ou algum plugin que (infelizmente) talvez não foi escrito pro Safari. Eu por exemplo não consigo acessar a radio Atlantica FM de Floripa pelo site do ClicRBS. Já os sites da Caixa e Banco do Brasil eu uso de boa. Quanto ao modo de acentuar no Mac vc pode configurar como quiser, deixando como no windows ou como é o modo nativo do mac. Eu as vzs me confundo preciso usar um computador pc ou mac que esta configurado pra acentuar como no windows pq eu uso mac a anos e aprendi do modo de acentuar nativo dos antigos PowerPC Apple.

Em relação ao seu problema com excel verifique se a versão da planilha foi salva com aquelas opções de reconhecer quando abre em outras versões. Não entendo muito de Office, mas sei que se alguém te manda um arquivo salvo em versão mais nova que a que vc tem , é certo que vc terá problemas ao abrir o arquivo. Outra coisa é a forma como o windows indexa as informações dos arquivos. Antigamente tudo era obrigado a ter extensão, hoje não. mas se o arquivo vem do windows sem extensão o arquivo pode estar danificado ou ficar com aquele icone de tela cinza exec e dai se vc não atribuir a extensão ao arquivo ele não vai abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk vou dar 1 mes pra eu adaptar se nao eu torro ele no cobre!!

Se torrar, me avisa!

Mas como foi dito, vc ainda não se adaptou. Dá pra fazer tudo isso que vc nao está conseguindo fazer. Só nao sei a questão dos bancos. Sobre excel o que o OuVerRos disse já é um bom começo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

demorei 2 meses pra decora os comandos diferentes, kkk o cedilha é option + c = ç e o resto e tudo com o option, option + n= ˜ option + e = ´

Esse site da vivo score vc tem que verificar se é compatível com o Safari, se precisa de Java atualizado ou algum plugin que (infelizmente) talvez não foi escrito pro Safari. Eu por exemplo não consigo acessar a radio Atlantica FM de Floripa pelo site do ClicRBS. Já os sites da Caixa e Banco do Brasil eu uso de boa. Quanto ao modo de acentuar no Mac vc pode configurar como quiser, deixando como no windows ou como é o modo nativo do mac. Eu as vzs me confundo preciso usar um computador pc ou mac que esta configurado pra acentuar como no windows pq eu uso mac a anos e aprendi do modo de acentuar nativo dos antigos PowerPC Apple.

Em relação ao seu problema com excel verifique se a versão da planilha foi salva com aquelas opções de reconhecer quando abre em outras versões. Não entendo muito de Office, mas sei que se alguém te manda um arquivo salvo em versão mais nova que a que vc tem , é certo que vc terá problemas ao abrir o arquivo. Outra coisa é a forma como o windows indexa as informações dos arquivos. Antigamente tudo era obrigado a ter extensão, hoje não. mas se o arquivo vem do windows sem extensão o arquivo pode estar danificado ou ficar com aquele icone de tela cinza exec e dai se vc não atribuir a extensão ao arquivo ele não vai abrir.

é atlantida :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

demorei 2 meses pra decora os comandos diferentes, kkk o cedilha é option + c = ç e o resto e tudo com o option, option + n= ˜ option + e = ´

é atlantida :P

Nada a ver!!!

Se tem que usar OPTION é porque não definiu o leiaute do teclado corretamente.

Vai em preferências do sistema -> idioma e texto e marque em "leiaute de teclado" a opção EUA Internacional PC. Deixe igualzinho na imagem. Os acentos funcionam, para fazer ç basta por um acento agudo no C.:

20111129-nd2eu5u677mybc9d7fydqkrxh1.jpg

E não esqueça de DESMARCAR o teclado "Brasileiro"!!

20120202-qyaaywwat155fnu492mg3xgm5.jpg

Pronto.

Ola amigos nao sei se aqui e o melhor lugar pra postar isso mas ta ai minhas palavras sobre os macbook, comprei um Macbook Air de 13 mas tou muito triste, motivos,,,

tenho conta na caixa e bradesco o safari nao reconhece, nao abre nada, nao e suportado trabalho na vivo quando vou acessar as pagina https:// também sem sucesso, recebo um arquivo zip ou rar nunca consegui abrir, recebo tabela em excell baixei o pacote office mac e tudo em inglês, quando abro a planilha nao reconhece algumas formas, meu STI celeron de 500 reais mostra bem mais q um mecbook de 4 k, ,, na verdade o mac serve pra que??? ate os acentos e c cedilha e tudo doido!!!

Cara, dê uma olhadinha nas primeiras páginas deste tópico, e depois poste por lá suas dúvidas:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver!!!

Se tem que usar OPTION é porque não definiu o leiaute do teclado corretamente.

Vai em preferências do sistema -> idioma e texto e marque em "leiaute de teclado" a opção EUA Internacional PC. Deixe igualzinho na imagem. Os acentos funcionam, para fazer ç basta por um acento agudo no C.:

20111129-nd2eu5u677mybc9d7fydqkrxh1.jpg

E não esqueça de DESMARCAR o teclado "Brasileiro"!!

20120202-qyaaywwat155fnu492mg3xgm5.jpg

Pronto.

não mudo nada aqui. o.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ser justos, hoje em dia muitos brasileiros usam MacOs, ainda mais se for PJ, onde se supões que as possibilidades de adquirir um Apple seja maior.

Se um banco que não presta suporte para Safari (navegador nativo,) para internet banking, precisa tomar vergonha na cara.

demorei 2 meses pra decora os comandos diferentes, kkk o cedilha é option + c = ç e o resto e tudo com o option, option + n= ˜ option + e = ´

é atlantida :P

Isso vai de cada um, eu demorei menos de 1/2 hora pra me adaptar... se eu digito num PC sai tudo errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ser justos, hoje em dia muitos brasileiros usam MacOs, ainda mais se for PJ, onde se supões que as possibilidades de adquirir um Apple seja maior.

Se um banco que não presta suporte para Safari (navegador nativo,) para internet banking, precisa tomar vergonha na cara.

Isso vai de cada um, eu demorei menos de 1/2 hora pra me adaptar... se eu digito num PC sai tudo errado...

Concordo plenamente com você , isso vai de cada usuario, da experiência e Qi do individuo, eu demorei um dia apenas para me adaptar ao Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha.

Mais um pro clube dos desesperados ao migrarem pra Apple... hehehe.

O processo de transição é lento mesmo, afinal, quem viveu a vida toda com um sistema (Windows) vai sentir algumas dificuldades mesmo.

Tenha paciência que em breve você não vai querer saber de Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei algum tempo para me acostumar com o Mac, mas depois tudo parece muito mais facil nele do que no windows (que tb é um ótimo sistema operacional, só não serve mais para mim hehehe)

Depois de um tempo, vc vai se perguntar como conseguiu usar windows por tanto tempo sem ter um colapso nervoso na frente do monitor.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que será chover no molhado falar isso, mas é questão de adaptação e gosto.

Primeiro vc tenta se adaptar, se conseguir, ai vc vê se gosta; se não conseguir se adaptar, provavelmente vc não vai gostar. rs

PS.: Estou na fila caso vc "não goste" e queira se desfazer do MBA rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...