Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muito Triste Com Macbook


leocelular

Posts Recomendados

Cara, se até minha esposa se adaptou, você consegue logo.

- Sobre o teclado, use a dica do layout. Eu sempre tive notebooks importados, então estou acostumado em fazer '+c para cedilha, por exemplo, no US-Internacional;

- sobre os bancos, tente o chrome ou o firefox. Dão menos problema;

- sobre o Excel, tente salvar no computador original em uma versão mais antiga, como Office 2003, por exemplo. Acho que ficará mais fácil para você abrir no Mac. Também uso o Office for Mac, mas só Word. Costumo fazer isso;

- para arquivos zip ou rar, baixe o "The Unarchiver" na Mac App Store, é de graça.

E procure o tópico sobre os "paradigmas" do Mac OS. Com certeza será muito útil e logo você virá nesse mesmo tópico dizer que está felizasso com o Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim uma das coisas mais gostosas com o mac foi voltar pro teclado americano. Passei anos e anos com o teclado americano, desde meu primeiro pc. Depois, quando não achava mais teclado americano pra comprar, me adaptar ao teclado com "Ç" foi uma tortura. Na real, nunca me adaptei completamente.

==

Leocelular

Baixe um app chamado The Unarchiver que vai abrir qualquer coisa que esteja comprimida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moss, eu ia vender mesmo mas agora não vendo mas nem pro 20 mil, e o que mas me animou foi a força de vontade da galera aqui ajudar, muito unidos mesmo os usuários de Mac, afinal windows è pra iniciantes!! amigos agradeço muito mesmo pela atenção de todos. Meu teclado da funcionando belezinha. queria resolver so esse link

https://sitenet26.se.../vivoscore.aspx não è da vivo è da empresa serasa.com.br HTTPS è servidor de segurança. A dica de configurar o teclado me salvou mesmo comecei criar amor agora pelo mac!!!

Editado por leocelular
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ser justos, hoje em dia muitos brasileiros usam MacOs, ainda mais se for PJ, onde se supões que as possibilidades de adquirir um Apple seja maior.

Se um banco que não presta suporte para Safari (navegador nativo,) para internet banking, precisa tomar vergonha na cara.

Isso vai de cada um, eu demorei menos de 1/2 hora pra me adaptar... se eu digito num PC sai tudo errado...

disse 2 meses pra me adaptar a todo o sistema x.x, saber todos os atalhos e tudo mais, e eu tambem nao consigo mexer mais num windows, e nem quero :P

Editado por Robsonccr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

disse 2 meses pra me adaptar a todo o sistema x.x, saber todos os atalhos e tudo mais, e eu tambem nao consigo mexer mais num windows, e nem quero :P

Mesmo que fossem 2 meses só pra aprender a acentuar não digo que é ruim não, cada um tem o seu tempo.

Só fiz a observação pra não parecer que é difícil de aprender a acentuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo - Esse site aí da VIVO não vai funcionar nunca no Mac ou Linux independente do navegador (Safari, Chrome ou Firefox) porque usa um componente ActiveX que só roda no IE do Windows !!!

Eu tive esse problema uma vez e consegui contornar instalando o WineBottler http://winebottler.kronenberg.org/ porque vem instalado um IE. Não sei se funciona no Lion.

Fora essa solução do WineBottler só virtualizando o Windows via VMware Fusion, Parallels ou VirtualBox.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou contente, to a pouco tempo com o meu, mas estou gostando bastante. As vezes é legal ficar "fuçando" pra aprender. Eu já tenho certeza absoluta de que de agora em diante é Mac forever haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moss, eu ia vender mesmo mas agora não vendo mas nem pro 20 mil, e o que mas me animou foi a força de vontade da galera aqui ajudar, muito unidos mesmo os usuários de Mac, afinal windows è pra iniciantes!! amigos agradeço muito mesmo pela atenção de todos. Meu teclado da funcionando belezinha. queria resolver so esse link

https://sitenet26.se.../vivoscore.aspx não è da vivo è da empresa serasa.com.br HTTPS è servidor de segurança. A dica de configurar o teclado me salvou mesmo comecei criar amor agora pelo mac!!!

Legal saber que raiva inicial passou.

Detalhe: este link não abre nem aqui no Windows 7 do meu trabalho, usando o Mozilla Firefox para windows.

Também não abriu no Opera para Windows

Tambémnão abriu no Safari para Windows

Também não abriu no Google Chrome para Windows

Abriu somente no Microsoft Internet Explorer 9.

Observando o código-fonte desta página tem uma função java script que detecta se o navegador é o Internet Explorer, e se for renderiza o formulário de login. Se não for, então renderiza um código HTML com erro que acaba deixando a página em branco em qualquer navegador

Ou seja, o site foi mal feito e provavelmente testado somente no Internet Explorer.

Observando o código HTML vi que o problema é na definição do "frameset". Desta forma, observando a origem do frameset deduzi uma URL alternativa para login, que funciona aqui em todos os navegadores de Windows - e deve funcionar no Safari do Mac.

Tente usar o seguinte endereço para login no seu VIVOscore:

https://sitenet26.serasa.com.br/gestorpj/gestorvivo/login.aspx

Sugestão:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal saber que raiva inicial passou.

Detalhe: este link não abre nem aqui no Windows 7 do meu trabalho, usando o Mozilla Firefox para windows.

Também não abriu no Opera para Windows

Tambémnão abriu no Safari para Windows

Também não abriu no Google Chrome para Windows

Abriu somente no Microsoft Internet Explorer 9.

Observando o código-fonte desta página tem uma função java script que detecta se o navegador é o Internet Explorer, e se for renderiza o formulário de login. Se não for, então renderiza um código HTML com erro que acaba deixando a página em branco em qualquer navegador

Ou seja, o site foi mal feito e provavelmente testado somente no Internet Explorer.

Observando o código HTML vi que o problema é na definição do "frameset". Desta forma, observando a origem do frameset deduzi uma URL alternativa para login, que funciona aqui em todos os navegadores de Windows - e deve funcionar no Safari do Mac.

Tente usar o seguinte endereço para login no seu VIVOscore:

https://sitenet26.se...vivo/login.aspx

Sugestão:

RAPAS BOTOU LASCANDO FUNCIONOU PERFEITO RAPAS TU NUM SABE COMO ME DEIXOU ANIMADO, NEM SEI COMO AGRADECER MAS VALEU MESMO AMIGAO,, DA UMA OLHADA NESSE LINK PRA VER SE TEM JEITO LOGIN 1234 E SENHA 1234 http://webdealers.vivo-rjes.com.br/ OBRIGADO MESMO....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, ainda escreve-se em ActiveX? Que beleza em?! :P

Amigo, quanto ao link acima, do usuário e senha 1234, aqui consegui entrar, com o Chrome no Mac.

Aliás: não use o Safari. É tão precário quanto o Internet Explorer, na minha opinião.

Editado por Matheus F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal saber que raiva inicial passou.

Detalhe: este link não abre nem aqui no Windows 7 do meu trabalho, usando o Mozilla Firefox para windows.

Também não abriu no Opera para Windows

Tambémnão abriu no Safari para Windows

Também não abriu no Google Chrome para Windows

Abriu somente no Microsoft Internet Explorer 9.

Observando o código-fonte desta página tem uma função java script que detecta se o navegador é o Internet Explorer, e se for renderiza o formulário de login. Se não for, então renderiza um código HTML com erro que acaba deixando a página em branco em qualquer navegador

Ou seja, o site foi mal feito e provavelmente testado somente no Internet Explorer.

Observando o código HTML vi que o problema é na definição do "frameset". Desta forma, observando a origem do frameset deduzi uma URL alternativa para login, que funciona aqui em todos os navegadores de Windows - e deve funcionar no Safari do Mac.

Tente usar o seguinte endereço para login no seu VIVOscore:

https://sitenet26.serasa.com.br/gestorpj/gestorvivo/login.aspx

Sugestão:

Putzz O_o

Até no iPad funcionou, kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale o bootcamp/windows e seja feliz

Tentei me adaptar mas toda vez que precisava de algo muito específico só tinha pra Windows (ex. gravar midia xbox, Jogos).

Hoje tenho um hardware muito bom (Macbook Pro 17") com um SO muito bom também (Windows 7).

Além de que o Lion para muitos foi um tiro no pé de tão lento..., foi o primeiro a ser removido aqui e coloquei o Snow Leopard nele.

Mas vai de cada um. Cada um faz o que quer com sua maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale o bootcamp/windows e seja feliz

Tentei me adaptar mas toda vez que precisava de algo muito específico só tinha pra Windows (ex. gravar midia xbox, Jogos).

Hoje tenho um hardware muito bom (Macbook Pro 17") com um SO muito bom também (Windows 7).

Além de que o Lion para muitos foi um tiro no pé de tão lento..., foi o primeiro a ser removido aqui e coloquei o Snow Leopard nele.

Mas vai de cada um. Cada um faz o que quer com sua maquina.

Concordo plenamente com você, muito lento mesmo parece o Windows Vista, estou usando o Windows 8 que a microsoft liberou semana passada, nossa ta muito lindo!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...