Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

update de os x 10.5.8 para os lion


Visitante

Posts Recomendados

oi pessoal. não fico muito ligado nessas questões de updates do imac. mas hoje tentando atualizar o garageband, ele diz que é necessário no minino o OS 10.6.6. aí tentei atualizar o sistema via app store e não consigo. meu imac é de 2008, 20", 2,66ghz, 320 de hd. tem nele o OS X 10.5.8.

ele aceita essa atualização ou não? vocês sabem me dizer?

eu fiquei de cara como ele já está desatualizado, depois de 4 anos. é um brinquedinho bem caro para em tão pouco tempo eu poder ficar sem fazer um upgrade real nele. coloquei 6gb de memória pois não aceita mais, mas isso é muito pouco. to achando que vou vender ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Vc tem que comprar o Snow Leopard (mac os x 10.6). Ele não é um mero update para o OS que vc atualmente tem no seu computador, ele é um sistema operacional integral e novo.

http://store.apple.com/br/product/MC573Z/A?

Instalando ele (e rodando as atualizações de software), vc terá acesso a Mac App Store, daí poderá atualizar para o Lion, mas eu esperaria o lançamento do Mountain Lion mês que vem e faria a atualização direto para ele, pois ele é mais barato e a atualização é possível diretamente do Snow Leopard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a quantidade de memória, mesmo que não houvesse a limitação de 6GB, não poderias aumentar muito mais. O máximo de um módulo DDR2 667 é 4GB, e pelo que vi no Everymac.com e podes confirmar, teu iMac tem dois slots. Se achas que 6GB é muito pouco, suponho que 2GB a mais não fariam tanta diferença assim pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
oi pessoal. não fico muito ligado nessas questões de updates do imac. mas hoje tentando atualizar o garageband, ele diz que é necessário no minino o OS 10.6.6. aí tentei atualizar o sistema via app store e não consigo. meu imac é de 2008, 20", 2,66ghz, 320 de hd. tem nele o OS X 10.5.8.

ele aceita essa atualização ou não? vocês sabem me dizer?

eu fiquei de cara como ele já está desatualizado, depois de 4 anos. é um brinquedinho bem caro para em tão pouco tempo eu poder ficar sem fazer um upgrade real nele. coloquei 6gb de memória pois não aceita mais, mas isso é muito pouco. to achando que vou vender ele.

Marcelo, fique tranquilo: seu Mac ainda pode te servir por mais um tempo. ;-) O seu problema é a versão do sistema operacional. E seu iMac é capaz de rodar a última (e futura) versão do OS X.

Pelo que entendi, você ainda está preso ao Mac OS X 10.5.8 (Leopard), liberado em Agosto de 2009. Desde o Leopard, já passamos pelo Snow Leopard, Lion e estamos chegando ao OS X Mountain Lion (10.8) -- que deverá ser lançado este mês.

Como o Leopard não possui a Mac App Store (loja de aplicativos da Apple, onde você compra, inclusive, o sistema operacional), você deve migrar para, pelo menos, a versão 10.6 (Snow Leopard) do Mac OS X. Nesta versão, você terá acesso à Mac App Store, podendo comprar as versões mais recentes do OS X -- a atual 10.7 e a futura 10.8.

Você não pode fazer a atualização direta do Leopard para o Lion/Mountain Lion porque a Apple não vende uma mídia/pendrive com o instalador dessas versões do OS X: elas são comercializadas exclusivamente via Mac App Store.

Ao meu ver, você tem duas opções:

1. Comprar o Mac OS X Snow Leopard (10.6) na Apple Store (R$79,00). Com essa versão, será possível atualizar o seu GarageBand. Porém, a ideia aqui é outra: ter acesso a Mac App Store. Através dela, você poderá comprar as próximas versões do OS X, para ficar em dia com o seu Mac e assim, dar mais uns anos de vida a ele. Aguarde alguns dias pelo lançamento do OS X Mountain Lion (que deve ocorrer próximo ao fim desse mês) e, se você quiser atualizar para a última versão do OS X, pela Mac App Store do Snow Leopard, faça a compra do OS X Mountain Lion.

Claro, se você desejar, pode migrar agora para o Lion, mas sinceramente não vejo isso como uma atitude muito esperta, tendo em vista que teremos uma versão nova (e mais barata) do OS X em alguns dias.

2. Pedir a um amigo com acesso a Mac App Store que faça a compra por você do OS X Lion (ou Mountain Lion, quando lançado). Aí você grava a imagem em um pendrive ou DVD e faz a instalação em seu Mac. Não vejo isso como pirataria, afinal, você estará realizando a compra, só que por outro Mac.

Você pode, inclusive, usar a sua própria Apple ID! ;-)

Apenas lembre-se de uma coisa: estamos falando da Mac App Store e não da App Store do iTunes.

Acho que não esqueci de nada... qualquer dúvida, chama a gente. ;-)

Espero que o texto tenha ficado claro.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...