Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel de Queiróz

E então, o novo MacBook Pro...

Posts Recomendados

É gente, haha, o sonho se realizou (e junto, veio um grande pesadelo para nós, Brasileiros). Temos um notebook com tela retina! Isso é animal, não?!

Agora, quero saber a opiniões de vocês: vão comprar ou não?

Eu provavelmente vou comprar nos EUA, quando for. A diferença de preço é gigante...

Editado por Gabriel de Queiróz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, eu até tenho vontade de ter um, hoje tenho um Air Mid 2011, mas não tenho nenhuma necessidade de ter um computador tão potente assim, utilizo o Mac para atividades simples no dia dia e não compensa pagar o triplo do preço de uma máquina já muito boa nesse novo Pro.

Editado por JRique

Compartilhar este post

Link para o post

Ah então cara, nem vou comprar não em - ahuahuahuahu ( como se eu tivesse grana pra isso =/ )

Se for comprar nos EUA ai compensa muito sim. Quanto ao outro modelo de 15", esse não acho que compensa muito não, mesmo estando atualizado, se tu pode ($$) comprar o Retina Display é o melhor a se fazer, ele ta reformulado, ficou show de bola e deve ser um avião. Não que 15" de entrada não seja, mas acho que a diferença entre as telas deve ser GIGANTESCA, se tu ver um ao lado do outro com certeza vai babar no "RD" (Retina Display - vou chama-lo assim agora: Macbook Pro 15" RD).

O esquema é tu ir la com a grana na mão e olhar um ao lado do outro, ai se não achar válida a diferença opte pelo mais barato.

Quanto a RAM, se puder fazer upgrade futuro então compre com 8Gb mesmo, agora se não puder mete logo 16Gb pra ficar tranquilo :D

Na boa, a unica coisa que eu poderia exigir dessa máquina é da placa de vídeo usando em jogos. Eu não edito vídeo e as imagens que edito são pra Web, ou seja, nada muito pesado, não creio que eu precise de uma máquina dessa. E se eu fosse usar todo o "poder" de vídeo dessa máquina ai ela ainda ficaria devendo, essa GT 650M ta longe de ser um sonho pra gamers, ainda mais com essa resolução absurda com colocaram no notebook e "só" 1Gb de vídeo dedicado. Pra essa resolução seria interessante 3Gb dedicados e a placa trabalhando a uns 850, 900MHz, mas ai precisaria de um notebook com o dobro da espessura desse ai - ahuahua.

No mais é uma bela máquina, agora eu vou esperar um pouco pra ver se os preços baixam aqui no Brasil ou ver com o Mônaco quanto ele consegue um Air de 13.3" de entrada...

falou <o.

xD

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou de cair o queixo, não é pra menos, ele tem a difícil missão de substituir o aclamado MacBook Pro 17" haha. Mas pra mim seria de mais, esse Mac é só pra profissionais mesmo, pra um usuário comum o de 15 simples já atende todas as necessidades, já pra um pobre que nem eu tem que ser o 13 mesmo. Triste é ter comprado o MacBook novinho no início desse ano e já está ultrapassado, quase chorei quando vi que algumas funções do Mountain Lion seriam exclusivas para os novos Macs.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que vendi o meu mac aqui pelo forum mesmo... vou pegar o básico com tela retina. A diferença do básico para o top com retina está muito pesado (600 dólares)... Provavelmente culpa do ssd que é preço de ouro ainda...

Uma pena que ainda não estão vendendo... Só os modelos antigos já estão sendo despachados...

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as funções do Mountain Lion exclusivas pros novos Macs?

Pelo que eu saiba para os Novos Macs nenhuma, para os que tem SSD o Power Snap, ou algo assim , Snap qualquer coisa kkk

Editado por Marcelo Augusto

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta, li em algum lugar que a memória RAM dos MPB vem agora igual no MBA... ou seja, não dá pra fazer up depois. Verdade?

Só nos modelos 15" com retina display. Nos MBP 13" e 15" mais simples, continua como antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu saiba para os Novos Macs nenhuma, para os que tem SSD o Power Snap, ou algo assim , Snap qualquer coisa kkk

Então se eu comprar o air anterior vai funcionar p ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar algo que não dá pra fazer um up é meio ruim, não?

Meio? Muito, fiquei chateado com isso, para pegar ,vc ja tem que jogar 16GB de RAM que é beeemm caro, sem up num macbook PRO é sacanagem, a idéia é diferente da do Air, poxa... E A Apple para fingir que o retina é mais "Pro" que o outro, jogou ainda que o normal so vai de 4 a 8GB de RAM, nao rola 16GB, sendo que rola 16GB desde 2011!

Então se eu comprar o air anterior vai funcionar p ele?

Ao que parece a partir da 2 geração do Air que tem Core i5 funciona :P

Compartilhar este post

Link para o post

Duas certezas, a primeira é que com certeza vou comprar... mas vou esperar o Leão da montanha ser lançado e comprar o MBP já com o novo OS instalado.

A segunda é que será no USA... aqui não tem a menor condição... vou pedir pra alguém trazer ou vou eu mesmo buscar... juntei umas milhas pensando nessa possibilidade! hehehehe

No Brasil não da pra comprar nada...

Já trouxe coisas declaradas e outras sem declarar, eu costumo decidir na hora...

Compartilhar este post

Link para o post

Meio? Muito, fiquei chateado com isso, para pegar ,vc ja tem que jogar 16GB de RAM que é beeemm caro, sem up num macbook PRO é sacanagem, a idéia é diferente da do Air, poxa... E A Apple para fingir que o retina é mais "Pro" que o outro, jogou ainda que o normal so vai de 4 a 8GB de RAM, nao rola 16GB, sendo que rola 16GB desde 2011!

Ao que parece a partir da 2 geração do Air que tem Core i5 funciona :P

pois é... acho que eles fazem isso já para lucrar mais pois o 'up' feito a partir deles é extremamente caro.

Isso é muito ruim e faz a maquina ficar obsoleta mais rapido. Bem, de qualquer forma eu não penso em comprar o novo MBP, mas espero, que os próximos modelos não sigam este caminho. Que ponha tela de retina com diamantes e bolinhas amarelas, mas deixe a possibilidade para incrementar a RAM e trocar o HD ou SSD.

Editado por joaopaulofreire

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Mateus Henrique Santos
      Olá, pessoal! Bom dia, boa tarde, boa noite.
      Atualmente meu notebook de uso diário é um HP 240 G4, com 4gb de memória RAM, Intel Core i5 5500U e Windows 10. Quero que minha próxima experiência em computadores seja com a Apple, e estou em dúvida sobre qual Macbook usado comprar (os novos têm preço absurdo demais). Atualmente penso em comprar um Macbook Air 2015 13" com 4gb de RAM e 128gb de SSD, que está por volta dos R$3.000,00 (dá pra encontrar por um pouco menos), ou então comprar um Macbook Pro 2013 13" com 8gb de RAM e 500 de SSD, que está por volta de R$3.800,00.
      Meu estilo de uso é o seguinte: acabei de me formar técnico em informática e pretendo fazer Ciência da Computação. Sendo assim, meu notebook hoje é usado tanto pra uso geral (uso do Chrome, ler e redigir documentos, assistir filmes e séries, etc.) quanto pra um uso um pouco mais "soviético" (tratar algumas imagens, desenvolvimento gráfico de UI/UX, programação em linguagens leves como C, Python e R e também em algumas mais pesadas, como Java e Dart com o SDK Flutter). Ele aguenta fazer tudo isso hoje em dia, mas dá uma engasgadas que fazem o uso no dia a dia ser um pouco estressante. Com a ida pra faculdade, eu imagino que meu uso vai ficar um pouco mais intenso e pode ser que ele já não aguente mais fazer tudo isso.  Além disso, o boot dele é um pouco demorado.
      Levando em consideração que minha prioridade não é jogos e que uso mais ou menos 220gb do meu HD de 500, qual dos dois Macbooks vocês me recomendam? O Air resolve meu problema? O Pro vale o custo a mais? É melhor algum outro Macbook? Estou disposto a aprender.
      Grande abraço!
    • Por Lebeis
      MacBook Pro em estado impecável, sem riscos, batidas, manchas ou coisas do tipo. Sempre usou capa. Bateria com 377 ciclos. Especificações abaixo: 
      - Tela: 15,4" com 2880x1800 pixels 
      - Processador: Intel Core i7 2,5GHz 
      - Memória RAM: 16GB 1600MHz 
      - Armazenamento: 512GB SSD 
      - Placa de vídeo: AMD Radeon R9 M370X com 2GB de memória / Intel Iris Pro 1526MB 
      Acompanha: 
      - MacBook Pro 
      - Caixa original 
      - Cabos originais (carregador e extensor) 
      - Manuais 
      - Adesivos 

• Por Christian Vichi
      Prezados bom dia
      Na semana passada comprei os AirPods Pro, tenho gostado muito e fui aos poucos testando as funcionalidades. Porém, nos últimos 2 dias descobri que não consigo realizar o carregamento sem fio da case.

Alguém mais tem esse problema? É um defeito ou tem solução? 

Testei com dois carregadores wireless que tenho e um Power bank wireless. Mudei a fonte etc. Sempre o mesmo: 1) o led se ascende, 2) Carregador indica início da carga, 3) o led esvanece; 4) alguns segundos depois o carregamento para.

Não achei muita coisa sobre isso mas internet, embora vi relatos de problemas pedidos com os Airpods de segunda geração.

Abraço
    • Por Ralph Kassis
      Macbook Pró Retina 13' - Touch Bar e Touch ID.

Configuração completa na foto do anúncio.

Perfeito estado, praticamente sem uso; na caixa com acessórios.

• Por Bruno Barbieri
      Alguém desse grupo sabe de alguém interessado em comprar um MacBook Pro 15 retina?
      É 2013 era o top do ano e com upgrade. Tem 16GB de RAM, 512GB SSD e placa de Video dedicada. R$ 4.850,00
    • Por Nilson Gabriel
      Olá, 
      Gostaria de saber como fazer vídeos para telas super wide (tela única com formato em "U"; tamanho real: 11864 x 620px; 30fps) como essa da foto anexada, se há algum software específico para esse fim e quais parâmetros de configuração deve ser relevados na hora da montagem, desde já agradeço.

• Por Paula Grassi
      VENDO MACBOOK PRO - ANO 2011

Olá, estou vendendo o meu computador:
      MacBook Pro
      Ano de 2011
      Tela de 15,4 polegadas
      Modelo A1286
      Bateria: Até 7h sem fio 

Ele apresenta uma trinca entre a placa mãe e a placa de vídeo.  No mais todas as peças incluindo a tela estão em perfeito estado!! 
      ÓTIMO PARA QUEM QUISER VENDER AS PEÇAS SEPARADAS!!!
      Ele será vendido COM O CARREGADOR JUNTO.
      VALOR R$1200
      INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO POR AQUI E PELO WHATSAPP 11 98582-1382

• Por Paula Grassi
      VENDO MACBOOK PRO - ANO 2011

Olá, estou vendendo o meu computador MacBook Pro, ano de 2011.
      Ele apresenta uma trinca entre a placa mãe e a placa de vídeo.  No mais todas as peças incluindo a tela estão em perfeito estado!! 
      ÓTIMO PARA QUEM QUISER VENDER AS PEÇAS SEPARADAS!!!
      Ele será vendido COM O CARREGADOR JUNTO.
      VALOR R$1200
      INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO POR AQUI E PELO WHATSAPP 11 98582-1382

• Por Lucas Martins Brasileiro
      Olá pessoal, 
      Tenho um Macbook Aluminum late 2008 que é meu xodó, apesar de ter outro mais potente, esta máquina ainda roda com perfeição e rapidez o sistema operacional. Nos últimos dias tenho me deparado com uma parte da tela com linhas horizontais e verticais, e elas só aparecem ao movimentar a tampa do Macbook. Como ele fica a maioria do tempo fixo, essas linhas não aparecem, mas com um movimento mínimo na tampa as linhas aparecem e isso tem me incomodado.
      Tenho uma suspeita que o problema seja o Cabo LVDS. Alguém tem alguma outra suspeita para esse problema?
      Segue um vídeo que mostra o problema de melhor forma.
      Grato! WhatsApp Video 2019-11-05 at 12.11.45.mp4

• Por Hector Moreno
      Tenho um iMac 27" Late 2012 e após fechar, depois que troquei o HD dele (foi um parto pra abrir), o adesivo não segurou e a tela caiu durante a noite.
      A tela trincou em alguns pontos. Somente o vidro. Não aconteceu nada com o LCD. Mas esteticamente não fica legal.

Alguém sabe de algum lugar que troque ou venda a tela? Estou em SP.
      Lembrando que esse modelo, a tela é junto com o vidro.

Obrigado galera!

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.617
    • Total de Posts
      415.684
  • Criar Novo...