Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Procuro um professor / alma caridosa !


Posts Recomendados

Amigos, paguei o ID de desenvolvedor, comecei a estudar, fucei sites, procurei tutoriais, perguntei a todos que puder, porem tenho alguns projeto que quero por em pratica e preciso avança com um pouco mais de velocidade no meu desenvolvimento como programador, então estou procurando um "professor" que possa me ajudar neste caminho tortuoso.

Imagino que funcionará da seguinte forma, tenho algumas duvidas e preciso de algumas dicas, principalmente pq sou realmente novo em programação, alguma coisa eu já entendo mas as vezes preciso tirar uma duvida ou outra, o trabalho seria praticamente tirar algumas duvidas minhas se possivel exemplificando com o uso da função,

Exemplo, se preciso saber como usar as tableview, a teoria tem toda na internet, mas associar essa tableview com a informação que eu quero que é minha duvida, entao a melhor resposta do "professor" seria:

FuncaQueDevoUsar NomeDaCoisa : [[AlgumaCoisa Init] comAFuncaoTal];

Não vou querer o codigo pronto, quero um exemplo, um norte, um guia...

algumas vezes corrigir um codigo meu e me falar o q tava errado, enfim, o dia a dia de qualquer programador.

Infelizmente a Apple, Compania Eletrica, GVT, Imobiliaria, Mulher, etc... já consomem quase a totalidade do meu orçamento, então não tenho muito a oferecer como remuneração, porem se tiver alguma alma caridosa que queira ajudar este pobre mortal e receber algum por isso por favor me mande e-mail para conversar, na pior da hipotese podemos ganhar um amigo ou na melhor, fechamos um acordo e vamos pra frente =)

e-mail para cantata: sergiodepaula@gmail.com

Obrigado por ter lido este topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara é assim mesmo, dá uma vontade enorme de desistir mas vc tem que insistir até a exaustão. Todo dia estude um pouco e não tente fazer tudo de uma só vez. De tanto insistir um dia algo acontece no cérebro e tudo fica claro. Não tente achar fórmulas prontas porque cada caso é um caso. No final terá uma enorme prazer por ter conseguido dar um passo e servirá como motivação para a próximo. Eu tenho apenas 30 anos na área de programação e sempre me vejo nesta situação porque cada nova tecnologia tem o seu tempo de aprendizado.

Este fórum aqui é para isto mesmo, sinta-se a vontade em perguntar, existem muitas almas caridosas aqui que com certeza ao ensinar também aprendem !!!

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na mesma q vc, só não paguei ainda a licença de desenvolvedor, só farei isso qdo estiver bastante seguro dos meus conhecimentos, até pq tem q renovar todo ano. Comprei livros, li apostilas, assisti vídeos, e cheguei à conclusão de que preciso mesmo de um bom curso para o pontapé inicial. Ia fazer um presencial, mas um amigo q já desenvolve sugeriu cursos online primeiro, e são até mais em conta. Dá uma procurada. Qq coisa me manda msgs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem pensava assim, até que me dei conta de que tudo que aprendi na minha profissão (sou designer gráfico) aprendi na marra, uma vez quis aprender a editar video, mesmo sem nem conhecer o premiere me candidatei a uma vaga de editor, consegui a vaga e fui colocado como editor de video de um programa de tv, aprendi a editar bem rápido =) então resolvi pagar logo para não poder adiar meus projetos, minha pressa não é pelo vencimento da ID Apple e sim pq são 3 ideias muito boas (todas sempre são), e se não correr alguem vai lá e tem a mesma ideia, eu tinha 4, mas uma foi lançada ha pouco tempo na app store por outro desenvolvedor.

Zehxt, eu so comprei um livro até hoje sobre programação, usei ele 3 vezes, li um pouco dele quando comprei, usei pra guardar uns papeis que tavam solto na mesa e atualmente serve como um belo livro decorativo em minha mesa, devo ter algum transtorno de Atenção, não consigo aprender com livros, mas se eu pegar um codigo pronto pra ler (tutorial ou algo assim), consigo entender e modificar pro que eu quero com facilidade, aprendi muito com isso na internet.

o http://www.mobiletutorial.com.br/ me ajudou muito, pena que o Cassius Pacheco ficou "famoso" e vive palestrando agora e sem tempo pra continuar o curso virtual do site, mas mesmo assim tem muito conteudo bom lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra, some sorte a muito esforço e é claro um "editês" previamente estudado =) foi uma oportunidade de ouro que consegui em uma editora, aproveitei bem, fiz um bom trabalho na epoca e agradeço muito a Deus pela oportunidade que ele me deu. logo depois dessa vaga fui convidado para uma emissora local mas decidi seguir outro caminho.

todos os mercados são dificeis, mas sempre tem alguns empregadores dispostos a abrir espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara, me ensina como se faz para conseguir vaga de editor de vídeo em TV, sem saber editar nada. kkkk

Eu sou editor, edito no FC3, no FCx, no Premiere, e é difícil e concorrido demais esta área. Queria saber como vc fez.

:)

Pode parecer brincadeira, mas tenho dois conhecidos (amigos) que trabalham na empresa que estou hoje, começaram como cinegrafistas (camera, iluminação, cenário e afins), a carga de trabalho na edição aumentou e logo eles começaram a editar, aprenderam na marra, claro que ao contrário do Sérgio eles não começaram como editores, mas conquistaram a vaga sem saber editar nos softwares (FCX), hoje editam de boa.

Editado por ooredroxoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Conquistar a vaga é fácil, o difícil é entrar. Conquistar a vaga é só fazer um trabalho bom, ou ótimo, mas aqui, se vc não souber, não tem como mostrar. Vejo muita gente com trabalho de péssima qualidade e gente com trabalho muito bom, vejo tb que sempre é mais difícil para os bons que para os ruins, não sei por que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...