Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar MacBook Pro Retina na Europa


Andershow

Posts Recomendados

cara, vou lhe dar uma dica valiosa ! rs.

Fiz o mesmo que voce quando comprei meu macbook pro , dentre os paises que vai viajar , aconselho comprar em portugal , vai economizar uns 100 euros, não é muita coisa mas já é um desconto, Portugal é o lugar na Europa ( dentre esses paises que irá visitar) com os produtos mais baratos. Outra vantagem é o teclado, igual ao nosso, pelo que me lembro, tem ç, etc.

compre em uma fnac em portugal e de quebra vai ganhar uma impressora, o problema vai ser ficar transportando ela.... haha... espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu posso te ajudar, eu moro na suiça :P

E o macbook aqui está mais barato que nos outros paises da europa, o modelo 512GB e 16GB ram está 3179 EUROS( = 8.240 reais) em Portugal e 3369 FRANCO SUICO (= 2.804 EUROS = 7.267 REAIS) aqui na suiça :)

*Conversor de Moeda utilizado = Gadget do Windows!

O tempo de entrega está entre 3 e 4 semanas!! Tem que ficar esperto com isso! Pra nao chegar aqui, fazer o pedido e o macbook chegar depois da data da sua volta para o brasil, isso seria muito tragico! haha

é isso ai! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Pedir" Tax Free na Europa, não significa pagar o imposto no Brasil não!

Compre no país que vc estiver saindo de lá! Vá a uma loja física que tenha a opção do Tax Free (Tax Free não vale pra compras online) e peça a restituição do imposto no Aeroporto antes de voltar ao Brasil... Vale muito a pena...

Na inglaterra por exemplo, a restituição do imposto é de 384 libras pro modelo top padrão (8GB / 512GB /2.6ghz i7), ou seja cerca de R$1300 a menos!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encomendar na loja direto, não no site.

É que vai ser assim, 15 dias de viagem, passando por 4 países, ou seja, não vou ficar mais do que 3 dias no mesmo lugar! Daí fica difícil encomendar e depois buscar =/

(...)

1) comprar lá assim mesmo e ao chegar aqui, ir numa autorizada da Apple e pagar a troca do teclado (eu cotei ano passado. Para um MacBook 13" ficava em 390,00 na my store)

2) tentar comprar (como um amigo escreveu acima) um MacBook com teclado padrao international (que eles tem em estoque exatamente para atender o seu perfil: turista).

O problema é a disponibilidade. Dificilmente eles tem pronta entrega

Quanto ao tax free, o procedimento de pedir reembolso é super facil. Na propria loja da apple eles tê dao os formularies, e vc termina de preencher e postar no aeroporto, no embarque de Volta.

Sucesso, e boa sorte.

1) No Way! O MacBook Pro Retina é uma fortaleza! Melhor não tentar esse procedimento... hahahahaha

2) É o que vou fazer, vou tentar em Portugal mesmo! o teclado lá deve ser parecido com o nosso, e caso contrário é o primeiro país que vou passar, então caso lá não tenha o teclado internacional tenho mais 3 países pra tentar =]

Sobre o tax free, vou tentar me informar lá na hora pra ver.. Eu tava pensando em comprar numa Apple Store mesmo, mas acho que nas Apple Store não tem isso!

Olha, eu acho que em Porto Alegre vai ser muito mais difícil de passar com o notebook sem ser parado pela Receita do que em Guarulhos. O número de passageiros desembarcando de vôos internacionais é bem menor, então a receita tem condição de passar a bagagem (inclusive a de mão) de todos os passageiros pelo raio X, e é isto que tem acontecido.

(...)

É um bom argumento! Agora estou começando a ficar preocupado! :blink:

Vou abrir o olho pra isso e me informar melhor sobre isso do Tax Free e pah e tal

O teclado de um Macbook comprado na França é o AZERTY, na Suiça é o QWERTZ ou seja na Europa são sim diferentes, o do meu Macbook é o padrão da Suiça foi comprado em Genebra e sinceramente acho muito mais pratico pra ligua portuguesa pois ele tem tecla dedicada pro" é " segue foto :

É que eu uso vários computadores ao mesmo tempo, se no mac o teclado foi diferente do resto vou me escafundir todo!

cara, vou lhe dar uma dica valiosa ! rs.

(...)

compre em uma fnac em portugal e de quebra vai ganhar uma impressora, o problema vai ser ficar transportando ela.... haha... espero ter ajudado.

Acho que Portugal é o canal mesmo, mas esse negócio da impressora, heuaehuaeheauaheae.. Fala sério!

Minha idéia é comprar numa Apple Store mesmo

cara, eu posso te ajudar, eu moro na suiça :P

(...)

Tu é de onde? Eu vou passar só por Zurique, mas como eu disse, vão ser 4 países em 15 dias, então vai ser tudo meio corrido... hehe

Bá galera, valew afû pela força que vocês tão me dando! O melhor mesmo da Apple é que a galera é muito unida.. Seja pra ajudar um amigo em um fórum ou pra ficar pagando de fanboy nos comentários do Gizmodo e irritar hatters que usam windows! heauaheuaehueahaeuhae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que vai ser assim, 15 dias de viagem, passando por 4 países, ou seja, não vou ficar mais do que 3 dias no mesmo lugar! Daí fica difícil encomendar e depois buscar =/

Quando eu digo encomendar, não quero dizer ir, pedir, voltar um mês depois pra pegar a maquina.

Manda um email ou vá até a loja e pergunte se da pra encomendar e buscar no dia seguinte.

Quanto ao tax free, não perdi meu tempo lendo as dicas dos outros, aparentemente tem muita informação que me aparenta ser confusa e imprecisa, portanto aqui vão os fatos:

Qualquer pais da união européia (e mais alguns outros que não sao, tipo Suica) oferece tax free em quase todos os estabelecimentos comerciais (inclusive lojas de roupa). A Apple store obviamente oferece.

É só pedir e estar em posse do seu passaporte no momento da compra. Os caras preenchem um formulário e vc recebe o dinheiro no ultimo aeroporto que vc botar os pés ao sair da Europa.

Tem um guichê em todos os aeroportos e estações de trem internacionais. Obviamente vc terá que apresentar esse formulário preenchido, o aparelho comprado e a passagem de volta para o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu digo encomendar, não quero dizer ir, pedir, voltar um mês depois pra pegar a maquina.

Manda um email ou vá até a loja e pergunte se da pra encomendar e buscar no dia seguinte.

Quanto ao tax free, não perdi meu tempo lendo as dicas dos outros, aparentemente tem muita informação que me aparenta ser confusa e imprecisa, portanto aqui vão os fatos:

Qualquer pais da união européia (e mais alguns outros que não sao, tipo Suica) oferece tax free em quase todos os estabelecimentos comerciais (inclusive lojas de roupa). A Apple store obviamente oferece.

É só pedir e estar em posse do seu passaporte no momento da compra. Os caras preenchem um formulário e vc recebe o dinheiro no ultimo aeroporto que vc botar os pés ao sair da Europa.

Tem um guichê em todos os aeroportos e estações de trem internacionais. Obviamente vc terá que apresentar esse formulário preenchido, o aparelho comprado e a passagem de volta para o Brasil.

É uma boa! Vou mandar um e-mail uns dias antes da viagem e já vou consultar nas lojas! :D

Outro detalhe para ajudar já que a turma falou de tudo!

A caixa do MacBook se vc quiser envia pelos correios do país que vc estiver, quando voltar ela já chegou na sua casa. Se a receita abrir só tem a caixa, rsssss

hahahahaahahaah.... é uma boa, mas nem me interessa a caixa! Quero mesmo o conteúdo dela!

Editado por Andershow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe para ajudar já que a turma falou de tudo!

A caixa do MacBook se vc quiser envia pelos correios do país que vc estiver, quando voltar ela já chegou na sua casa. Se a receita abrir só tem a caixa, rsssss

Gavião... isso seria já uma otima forma de trolar a Receita. kkkkkkkkkk

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trazer na mochila não significa que não vai pagar imposto. Tome cuidado. Teoricamente, você deveria ter declarado o produto na saída do país. Como vc não o declarou, vai ficar configurado que vc o adquiriu fora. Notebooks não entram na cota para uso pessoal.

É arriscado.

Mas não existe mais declaração de saída de bem... se vc quer provar que já tinha o bem ao voltar, a alfândega pede a nota fiscal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse pra trollar, eu mandaria a caixa vazia, só com uma maçã dentro! heuaeahuaehueahaeuhaeuaeuhu

Aí, se a receita federal abrir, é multa das grandes, por importação ilegal de produto in natura =P.

Mas não existe mais declaração de saída de bem... se vc quer provar que já tinha o bem ao voltar, a alfândega pede a nota fiscal...

É exatamente isso mesmo, se foi comprado aqui precisa levar a nota fiscal junto caso viaje para o exterior com o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso mesmo, se foi comprado aqui precisa levar a nota fiscal junto caso viaje para o exterior com o notebook.

O que convenhamos é ridículo, já que é só vc pegar uma nota emprestada de um amigo que tenha o mesmo laptop e não tem como os caras verificarem, já que as notas não possuem número de serie do produto, coisa que no formulário antigo da receita era um campo obrigatório.

O sistema antigo da receita era bem mais eficiente (para a própria receita), aparentemente eles não são tão brilhantes assim.

Talvez eles não estejam mais tão interessados em "peixe pequeno" com tanto picareta GG solto por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negocio na entrada com a receita tem que ser "no peito e na raça", dane-se nota de saida ou entrada...vai na bagagem de mão com algumas "técnicas" ;) e deu!!

O que não pode é vc ficar com aquela kra de quem tá trazendo 1K de coca no bolso, ai tem que pegar mesmo. Se pegar pago a multa e tchauuuu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que convenhamos é ridículo, já que é só vc pegar uma nota emprestada de um amigo que tenha o mesmo laptop e não tem como os caras verificarem, já que as notas não possuem número de serie do produto, coisa que no formulário antigo da receita era um campo obrigatório.

O sistema antigo da receita era bem mais eficiente (para a própria receita), aparentemente eles não são tão brilhantes assim.

Talvez eles não estejam mais tão interessados em "peixe pequeno" com tanto picareta GG solto por aí.

Eu acho que é bom pra desburocratizar; pode ser que eles estejam perdendo interesse em peixe pequeno mesmo, mas, por outro lado, a Apple.br deve estar pressionando pra usarem uma peneira mais fina.

O negocio na entrada com a receita tem que ser "no peito e na raça", dane-se nota de saida ou entrada...vai na bagagem de mão com algumas "técnicas" ;) e deu!!

O que não pode é vc ficar com aquela kra de quem tá trazendo 1K de coca no bolso, ai tem que pegar mesmo. Se pegar pago a multa e tchauuuu....

O problema também é se a pessoa tem cara de sacoleiro... que eu acho que é o meu caso =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que convenhamos é ridículo, já que é só vc pegar uma nota emprestada de um amigo que tenha o mesmo laptop e não tem como os caras verificarem, já que as notas não possuem número de serie do produto, coisa que no formulário antigo da receita era um campo obrigatório.

O sistema antigo da receita era bem mais eficiente (para a própria receita), aparentemente eles não são tão brilhantes assim.

Talvez eles não estejam mais tão interessados em "peixe pequeno" com tanto picareta GG solto por aí.

Cara, não subestime a Receita Federal.

Uma coisa é você tentar trazer um MBP no peito e na raça, não declarar e ter de arcar com uma multa de 100% do valor do bem; outra bem diferente é cometer o CRIME de estelionato, descaminho/contrabando (dentre outros) ao apresentar uma nota fiscal fria/fraudada/inverídica para um produto importado. É do aeroporto direto para carceragem da PF, Inquérito policial, denúncia do MP, etc; sobra até para o querido "amigo" que "emprestou" a nota.

A "frouxidão" da receita quanto ao ingresso de eletrônicos em território brasileiro tem relação com a falta de pessoal suficiente ou por ainda se acreditar que as "importações" não declaradas atendem um anseio de consumo geral e normal do turista em qualquer parte do mundo. Não significa que não tenham preparo técnico e respaldo jurídico para descobrir que a nota apresentada não corresponde ao produto mostrado: basta para isso a motivação certa.

Editado por tpbj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não subestime a Receita Federal.

Uma coisa é você tentar trazer um MBP no peito e na raça, não declarar e ter de arcar com uma multa de 100% do valor do bem; outra bem diferente é cometer o CRIME de estelionato, descaminho/contrabando (dentre outros) ao apresentar uma nota fiscal fria/fraudada/inverídica para um produto importado. É do aeroporto direto para carceragem da PF, Inquérito policial, denúncia do MP, etc; sobra até para o querido "amigo" que "emprestou" a nota.

A "frouxidão" da receita quanto ao ingresso de eletrônicos em território brasileiro tem relação com a falta de pessoal suficiente ou por ainda se acreditar que as "importações" não declaradas atendem um anseio de consumo geral e normal do turista em qualquer parte do mundo. Não significa que não tenham preparo técnico e respaldo jurídico para descobrir que a nota apresentada não corresponde ao produto mostrado: basta para isso a motivação certa.

Não to subestimando a policia federal. Não tenho motivo pra isso, nem moro aí, não poderia me importar menos com fiscalização ou coisa do tipo pra falar a verdade.

Só constatei o fato de que se uma pessoa portar uma nota fiscal verdadeira de um produto idêntico ao que ela traz de fora, não existe maneira de se comprovar que a nota não é do produto em questão e ponto. Eu tenho 2 ipads aqui e tenho as notas dos dois e elas são literalmente idênticas, com informações iguais. A policia obviamente não tem como discernir uma da outra.

Que isso obviamente é errado, evidente que é. É errado trazer um produto e não declará-lo também.

Talvez mais importante que isso seja o fato de que uma nota fiscal não é o que determina propriedade de um produto. Se uma pessoa ganha um presente, ela geralmente não tem nota do produto em questão. Se eu perdi a nota de um produto meu, ele não deixa de ser meu por não possuir a nota. Isso é ainda pior do que qualquer outra coisa, pois quem perde é o coitado que viaja e tem que carregar consigo um pedaço de papel que em teoria ele não tem obrigação alguma em sequer possuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é bom pra desburocratizar; pode ser que eles estejam perdendo interesse em peixe pequeno mesmo, mas, por outro lado, a Apple.br deve estar pressionando pra usarem uma peneira mais fina.

O problema também é se a pessoa tem cara de sacoleiro... que eu acho que é o meu caso =(

haahhahaahahaha.... O que seria uma "cara de sacoleiro"?

aNYway, eu vo tá viajando com a família, daí acho que também diminui as chances de me incomodar =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haahhahaahahaha.... O que seria uma "cara de sacoleiro"?

aNYway, eu vo tá viajando com a família, daí acho que também diminui as chances de me incomodar =]

Não sei o que seria "cara de sacoleiro", mas se você perguntar pra algum fiscal da receita ele vai apontar pra minha...

Boa viajem e aproveite o passeio !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...