Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vizio, uma boa marca?


felixufop

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Estou decidido a migrar de volta p/ o windows por uma série de razões. A principal delas é a política de preços da Apple. Vi o lançamento de um ultrabook da vizio e fiquei de 4 pelo computador... Queria saber se vocês já usaram ou já viram algum pc dessa marca...

Eu estou particulamente interessado nesse aqui.:

Captura%20de%20Tela%202012-06-15%20às%2010.52.35.png

Na opinião de vocês vale a pena, levando em consideração as especificações técnicas do computador e o preço? (Eu compraria ele fora do Brasil, mas ainda teria que pagar os impostos devidos quando entrasse no país.)

Processor Model: Intel® Core™ Processor Manufacturer: Intel® Processor Model: i7-3517U Processor Speed:

1.9Ghz

Memory Memory (RAM): 4GB Memory Frequency (1066, 1333 MHZ): 1333Mhz Memory Amount (1GB): N/A Memory Type (DDR2 / DDR3): DDR3 Available Memory (Max Upgradable): N/A Memory Slots (Total): N/A

Display Display 3D: No Display Type (LCD/LED): LED Full HD Display (1080P or greater): Yes Display Resolution: 1920x1080 Display Size: 15.6" Touchscreen: No

Graphics Graphics Manufacturer (Primary Card): Intel® Graphics Memory Shared / Size (Primary Card): N/A Graphics Model (Primary Card): Intel® HD 4000 Additional Graphics Card: N/A

Disk Hard Drive Size: 256GB* Hard Drive Speed: N/A Hard Drive Type (SATA / SSD): SSD Additional Hard Drive: N/A

Battery Battery Life (Hours): Up to 5.5 hours** Battery Size: 52Wh Additional Battery Information (ie sheet battery): N/A

Misc. Features Optical Drive: None Operating System: Windows® 7 Home Premium TPM Chip: On Board Built in Web Cam: Yes, 1.3 MegaPixels (up to 720p) Color: Silver

Weights and Dimensions Description Weight (lbs.) L x W x H (inches) Total Unit (without packaging) 3.96 lbs. 14.90" x 9.90" x 0.68" Total Unit (with packaging) 6.16 lbs. 18.33” x 13.39” x 4.13”

Editado por felixufop
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu conheço essa marca dos televisores LCD que são muito bons (custo/benefício).

O Leo Laporte usa monitores VIZIO no TWIT Live ( http://live.twit.tv ). O site da Vizio é muito bem feito e inspira confiança.

Sem dúvida as especificações desse ultra-notebook aí são excelentes e o preço também mas não chegaram aqui no Brasil ainda, correto? E na hora da assistência técnica?

Eu aqui já comecei a migrar aos poucos desde dezembro de 2011 para o Windows e fiquei muito impressionado com a qualidade/preços dos notebooks Samsung (recomendo).

Infelizmente os últimos preços praticados pela Apple vão empurrar muita gente de volta para a ORIGEM !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conheço essa marca dos televisores LCD que são muito bons (custo/benefício).

O Leo Laporte usa monitores VIZIO no TWIT Live ( http://live.twit.tv ). O site da Vizio é muito bem feito e inspira confiança.

Sem dúvida as especificações desse ultra-notebook aí são excelentes e o preço também mas não chegaram aqui no Brasil ainda, correto? E na hora da assistência técnica?

Eu aqui já comecei a migrar aos poucos desde dezembro de 2011 para o Windows e fiquei muito impressionado com a qualidade/preços dos notebooks Samsung (recomendo).

Infelizmente os últimos preços praticados pela Apple vão empurrar muita gente de volta para a ORIGEM !!!

É uma decisão que eu venho amadurecendo, mas que agora está mais que decidida. Uso produtos Apple a um bom tempo (iPad, Iphone, macbook pro etc)... Mas não estou mais aguentando essa "obsolência programada" dos produtos da Apple. Muito menos das limitações que estão por vir com o Mountain Lion...

Celular eu já mudei, acho o galaxy muito superior e MUITO mais resistente do que o Iphone. Parece que os caras fazem o Iphone frágil de propósito pra vc quebrar ele rápido e precisar comprar um novo. Hoje uso um galaxy e te digo, a experiência de uso é bem melhor. E depois do último anúncio da Apple de não usar o google maps, não poderia ter tido decisão mais acertada.

iPad, nem comento... já me livrei do meu. serve p/ nada.

Só falta mesmo trocar de computador. Por enquanto uso um Macbook Pro early 2010 como computador principal. Mas quero vender logo, to pegando abuso da Apple.

Quanto a garantia eu vou ver... queria ver se é fácil ter assistencia com esse notebook, pq dependendo das peças nem preciso de garantia. Eu mesmo cuido de consertar.

E vou dar uma olhada nos da samsung sim... atualmente eu considero uma das melhores marcas, tanto que meu celular atual é um galaxy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou quase na mesma situação, a diferença é que eu iria migrar para o OS X por não ter gostado do Windows 8. Justamente as duas coisas que você citou me fizeram mudar de ideia, principalmente a política de preços. A obsolência programada também me deixou despontado, tá certo que o objetivo é lucrar, mas desse jeito fica complicado, até porque não é questão do aparelho não suportar algum recurso por requisitos de hardware e sim da Apple não querer colocar.

Enfim, esses notebooks da Vizio são lindos mesmo, parece ser um negócio de primeira, o grande problema é a assistência no Brasil. Pra falar a verdade, nunca vi qualquer produto deles no Brasil. Os notebooks da Samsung estão muito bacanas mesmo, principalmente o Serie 7 Chronus e o Ultrabook Serie 5, o duro é que mesmo tendo um slot pra upgrade de memória, o outro pente vem soldado na placa mãe, ou seja, deu problema na memória fora da garantia, já era.

Uma linha de notebooks que falam muito bem é a Thinkpad da Lenovo, o duro é o design deles, parece coisa da década passada, mas em compensação os caras jogaram esse notebook de 5 metros numa apresentação e não aconteceu nada, é muito bem construído. Já vi um vídeo no youtube comparando um desses com um Macbook, fizeram a analogia de "The Beauty and The Beast".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou quase na mesma situação, a diferença é que eu iria migrar para o OS X por não ter gostado do Windows 8. Justamente as duas coisas que você citou me fizeram mudar de ideia, principalmente a política de preços. A obsolência programada também me deixou despontado, tá certo que o objetivo é lucrar, mas desse jeito fica complicado, até porque não é questão do aparelho não suportar algum recurso por requisitos de hardware e sim da Apple não querer colocar.

Enfim, esses notebooks da Vizio são lindos mesmo, parece ser um negócio de primeira, o grande problema é a assistência no Brasil. Pra falar a verdade, nunca vi qualquer produto deles no Brasil. Os notebooks da Samsung estão muito bacanas mesmo, principalmente o Serie 7 Chronus e o Ultrabook Serie 5, o duro é que mesmo tendo um slot pra upgrade de memória, o outro pente vem soldado na placa mãe, ou seja, deu problema na memória fora da garantia, já era.

Uma linha de notebooks que falam muito bem é a Thinkpad da Lenovo, o duro é o design deles, parece coisa da década passada, mas em compensação os caras jogaram esse notebook de 5 metros numa apresentação e não aconteceu nada, é muito bem construído. Já vi um vídeo no youtube comparando um desses com um Macbook, fizeram a analogia de "The Beauty and The Beast".

Cara, continua usando windows...

Não é que o OS X seja ruim, muito pelo contrário é ótimo e eu tenho usado ele por vários anos. O problema é que ele te engessa, você fica dependente dos produtos da Apple e a compatibilidade com outros não é nenhuma brastemp...

É tudo muito bonito no OS X, mas há uma "zona negra" de controle excessivo da Apple encima dos seus usuários que me irrita demais. Eu te digo, já usei todos os principais produtos da Apple, menos o MAC PRO, e não acho que valem o preço.

Celular então, nem consigo imaginar minha vida usando um iphone depois que migrei pro galaxy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, continua usando windows...

Não é que o OS X seja ruim, muito pelo contrário é ótimo e eu tenho usado ele por vários anos. O problema é que ele te engessa, você fica dependente dos produtos da Apple e a compatibilidade com outros não é nenhuma brastemp...

É tudo muito bonito no OS X, mas há uma "zona negra" de controle excessivo da Apple encima dos seus usuários que me irrita demais. Eu te digo, já usei todos os principais produtos da Apple, menos o MAC PRO, e não acho que valem o preço.

Celular então, nem consigo imaginar minha vida usando um iphone depois que migrei pro galaxy.

Já usei o OS X por um tempo. Na realidade meu uso é básico, mais ver filmes, internet, então não existiam tantos problemas de compatibilidade. O grande problema ficava por conta do Office, já que o Office:Mac está anos luz atrás do Office for Windows. Minha ideia era virtualizar o Windows...

Se achar algum notebook bacana, com um bom design, boa construção e tudo mais, posta aqui no tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não discordo em nenhum ponto da opnião de vocês,alias minto,eu já testei o galaxy não gostei,prefiro o iphone nesse quesito pela simplicidade,mesmo em alguns casos um sendo melhor q o outro,mas enfim concordo na parte de o iphone ser frágil,mas ai é cuidado de cada um talvez... enfim Concordo 99% com tudo o q disseram,por enqnto vou me mantendo com meu Macbook Pro 2011 (até fiz um tópico sobre vende-lo) mas axo q com as paradas q estão acontecendo não vai rolar de vender,inda mais agora q baratearam essa versão e chegou os novos tão caro absurdamente caro. Isso eu achei muita sacanagem!!! acredito que a Microsoft Acertou muito com o Windows 7,mais vão falhar no Windows 8 por questão do Metro ser inutil pra desktop na minha visão,é só pra ter firulas a mais,assim como Dashboard no Mac OS Lion é uma firula a mais pra deixar com pequena cara do ipad/iphone e acho inutil também,dando exemplo de recursos bestas.... mas o montain lion to botando fé,e por enqnto ainda aposto que a Apple vai continuar em ascensão até a próxima geração !!!

A unica coisa que eu percebi,é que sem o Stevie Jobs...acho que a Apple deve ter ficado meio perdida em alguns aspectos!!! um deles é o valor... todos os Anos edição 2009 pra 2010 dos macbooks por exemplo...eles mantinham o valor do produto de uma geração pra outra... e a geração passada ficava mais barato

e sempre foi o mesmo valor,esse ano eles resolveram aumentar e bem... e isso me deixou bem desanimado. Mas,só espero que eles diminuam o preço mais pra frente (coisa que eu acho q não vai acontecer,tendo em vista que eles nunca foram de fazer isso nos macs) .... E o pior q ainda com esse valor absurdo,está vendendo bem,pois cada dia após o lançamento,se vcs perceberem,no site da Apple só tem aumentado o dia da entrega do produto... q já mostra q realmente está em falta no Estoque =/

foda

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não discordo em nenhum ponto da opnião de vocês,alias minto,eu já testei o galaxy não gostei,prefiro o iphone nesse quesito pela simplicidade,mesmo em alguns casos um sendo melhor q o outro,mas enfim concordo na parte de o iphone ser frágil,mas ai é cuidado de cada um talvez... enfim Concordo 99% com tudo o q disseram,por enqnto vou me mantendo com meu Macbook Pro 2011 (até fiz um tópico sobre vende-lo) mas axo q com as paradas q estão acontecendo não vai rolar de vender,inda mais agora q baratearam essa versão e chegou os novos tão caro absurdamente caro. Isso eu achei muita sacanagem!!! acredito que a Microsoft Acertou muito com o Windows 7,mais vão falhar no Windows 8 por questão do Metro ser inutil pra desktop na minha visão,é só pra ter firulas a mais,assim como Dashboard no Mac OS Lion é uma firula a mais pra deixar com pequena cara do ipad/iphone e acho inutil também,dando exemplo de recursos bestas.... mas o montain lion to botando fé,e por enqnto ainda aposto que a Apple vai continuar em ascensão até a próxima geração !!!

A unica coisa que eu percebi,é que sem o Stevie Jobs...acho que a Apple deve ter ficado meio perdida em alguns aspectos!!! um deles é o valor... todos os Anos edição 2009 pra 2010 dos macbooks por exemplo...eles mantinham o valor do produto de uma geração pra outra... e a geração passada ficava mais barato

e sempre foi o mesmo valor,esse ano eles resolveram aumentar e bem... e isso me deixou bem desanimado. Mas,só espero que eles diminuam o preço mais pra frente (coisa que eu acho q não vai acontecer,tendo em vista que eles nunca foram de fazer isso nos macs) .... E o pior q ainda com esse valor absurdo,está vendendo bem,pois cada dia após o lançamento,se vcs perceberem,no site da Apple só tem aumentado o dia da entrega do produto... q já mostra q realmente está em falta no Estoque =/

foda

Valeu!

É, vai muito de gosto Iphone vs Galaxy... no meu caso, em particular, eu troquei pois o Iphone bloqueia funções que acho básicas. Algumas das coisas que eu levei em consideração:

1) Na cidade em que moro a internet é uma merda, uma droga mesmo... pago 150 reais por 1 mega (via rádio). Então eu baixo tudo que preciso na faculdade (seriados, programas, filmes) que tem uma internet excelente e extremamente rápida. Ter um celular que baixe torrents quebra muito meu galho pois eu não preciso ficar carregando meu notebook pra faculdade. Deixo o celular baixando enquanto assisto a aula. Bem mais prático.

2) Ver filmes/seriados/vídeos em praticamente qualquer formato com o player nativo do Galaxy e, ainda por cima, com a legenda em arquivos separados. O Iphone é uma droga nesse quesito, pois a apple impõe seus formatos.

3) Comando por voz em português muito bom no galaxy. Eu consigo teclar com muitos amigos ao mesmo tempo usando o comando por voz pois tudo fica mais rápido. Isso é ótimo também no google maps!

4) Não depender do itunes é uma maravilha. Tudo bem que o itunes ajuda em alguns aspectos, mas é irritante depender de uma computador com itunes para usar seu celular. Nem sempre você está com o seu mac por perto.

5) Tela maior e mais nítida. Coloquei os dois celulares lado a lado e apesar do Iphone ter mais resolução a tela do galaxy tem mais contraste e bem mais nitidez. As imagens ficam muito mais vivas e bonitas, as cores mais vibrantes.

6) Camera equivalente. Porém o galaxy supera, e muito, o Iphone em fotos com pouca luz.

7) Tela maior!

8) Preço BEM MELHOR. Veja por exemplo o Galaxy S2 Lite que é equivalente ao Iphone 4, porém superior... custa uns 900 reais. Cara, não tem comparação.

9) Memória expansível. Eu comprei meu galaxy por 8gb, mas posso expandir por meio de cartão, colocando mais 32gb. Pq o Iphone não oferece essa opção? Claro, pq eles lucram muito mais vendendo gato por lebre, ou melhor, memória por lebre.

10) Mais rápido. Carrega as páginas da internet melhor, transição de aplicativos melhor (mesmo no galaxy s2 lite), camera super rápida.

Há outros motivos, como por exemplo assistência técnica. Mas esses foram os principais que eu levei em consideração na hora de mandar o iphone p/ puta que pariu e pegar um galaxy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que a Microsoft Acertou muito com o Windows 7,mais vão falhar no Windows 8 por questão do Metro ser inutil pra desktop na minha visão,é só pra ter firulas a mais,assim como Dashboard no Mac OS Lion é uma firula a mais pra deixar com pequena cara do ipad/iphone e acho inutil também,dando exemplo de recursos bestas.... mas o montain lion to botando fé,e por enqnto ainda aposto que a Apple vai continuar em ascensão até a próxima geração !!!

A unica coisa que eu percebi,é que sem o Stevie Jobs...acho que a Apple deve ter ficado meio perdida em alguns aspectos!!! um deles é o valor... todos os Anos edição 2009 pra 2010 dos macbooks por exemplo...eles mantinham o valor do produto de uma geração pra outra... e a geração passada ficava mais barato

Sobre o Windows, eu concordo, como já havia dito a cima. A MS fez besteira colocando a Metro UI na versão desktop, a usabilidade ficou horrível. Tenho certeza que continuarei com o Windows 7 até o suporte acabar ou até a MS voltar pro esquema antigo.

Esse negócio dos preços eu não engulo muito não, até porque nos EUA os preços continuaram os mesmos ou até abaixaram. O que eu não entendo, é que o T. Cook manja muito de logística, o cara é um gênio na área (uma grande parte da responsabilidade pela Apple ter sido salva foi do Cook) e os preços no Brasil tão assim. Também não entendo como alguém teve a coragem de colocar os preços do Pro 13" e Air 13" com diferença de R$1000 sendo que não há diferença nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certas marcas que a gente passa por cada experiência que acaba ficando traumatizado. Particularmente, não indico pra ninguém produtos da HP (exceção às impressoras que nunca me deram problema) e da Motorola. Essa Vizio, por outro lado, até desconheço (até por não ter base por aqui no Brasil), mas parece que tem boas avaliações, além de ter sua força no mercado americano de televisores.

O hardware apresentado por eles é até bonito, tem que ver questões de confiabilidade, suporte e outras coisas mais como duração de bateria, desempenho, ver se esquenta ou não, etc. Se acha que vale a pena arriscar, pode ser uma boa experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, vai muito de gosto Iphone vs Galaxy... no meu caso, em particular, eu troquei pois o Iphone bloqueia funções que acho básicas. Algumas das coisas que eu levei em consideração:

4) Não depender do itunes é uma maravilha. Tudo bem que o itunes ajuda em alguns aspectos, mas é irritante depender de uma computador com itunes para usar seu celular. Nem sempre você está com o seu mac por perto.

10) Mais rápido. Carrega as páginas da internet melhor, transição de aplicativos melhor (mesmo no galaxy s2 lite), camera super rápida..

Esse não é o assunto principal do tópico, mas já que você levantou...

4) Se você adquirir seu conteúdo pela iTunes Store, você não precisa mais do iTunes, tudo fica no iCloud à disposição.

10)Hum, sinceramente? Já experimentei diversos modelos Andorid, inclusive o Galaxy S III e nenhum supera a fluidez do iPhone. Hardware eles tem de sobra, mas o software ainda não acompanha no mesmo passo.

!

A unica coisa que eu percebi,é que sem o Stevie Jobs...acho que a Apple deve ter ficado meio perdida em alguns aspectos!!! um deles é o valor... todos os Anos edição 2009 pra 2010 dos macbooks por exemplo...eles mantinham o valor do produto de uma geração pra outra... e a geração passada ficava mais barato

e sempre foi o mesmo valor,esse ano eles resolveram aumentar e bem... e isso me deixou bem desanimado. Mas,só espero que eles diminuam o preço mais pra frente (coisa que eu acho q não vai acontecer,tendo em vista que eles nunca foram de fazer isso nos macs) .... E o pior q ainda com esse valor absurdo,está vendendo bem,pois cada dia após o lançamento,se vcs perceberem,no site da Apple só tem aumentado o dia da entrega do produto... q já mostra q realmente está em falta no Estoque =/

foda

Valeu!

Se você assistir a Keynote dessa semana, vai ver que a Apple até diminuiu o preço de alguns modelos nos EUA. Realmente não tem explicação para esses aumentos aqui no Brasil. Não tem nenhuma relaçao com Steve Jobs isso...

--

Bom, a Vizio está crescendo bastante no mercado, e não é a toa! O The Verge visitou a sede deles. O video é bacana:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...