Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3G nao funciona mesmo depois de hard reset! alguma alternativa ?


Posts Recomendados

Tenho um iPhone 4S que comprei no canada. Me mudei pro Brasil, comprei um chip da Tim pre pago, porem o 3G nao funciona de jeito nenhum.

O sinal aparece normal, consigo fazedr ligacoes, receber e enviar msgs de texto, e as vezes ate navegar em Edge, porem o 3G nunca esta ativo, mesmo aparecendo na barra de status que a conexao esta 3G.

Ja tentei de tudo... reset, reset network settings, reset all settings, hard reset conectado no itunes, restore e nada !

Achei que era problema do meu chip, mas usei meu chip em outro iphone 4S e consegui navegar na net em 3G.

Alguem conhece alguma possibilidade de consertar isso diferente de alguma coisa q eu ja tenha tentado?

Alguem ja teve um problema parecido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, se na barra aparece 3G como vc sabe que não está navegando no 3G?

Eu sou cliente TIM, e é realmente uma porcaria, estou pensando seriamente em trocar de operadora.

Tem um outro detalhe, o 3G do pré pago deve ser mais lento que o 3G do pós pago.

Na revista Info desse mês tem uma ótima matéria sobre internet móvel no Brasil, em SP a TIM perde de TODAS as operadoras, a TIM tem a internet mais lenta.

Só não troquei de operadora pq meu celular está parcelado com eles, se eu trocar terei que pagar o valor total a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou trocar de operadora? hehe

Na verdade acho importante tu testar um chip de outra operadora, pois realmente a recepção do Iphone 4S é melhor que a do 3GS, então tente outra operadora para ver se realmente é problema no Iphone ou na TIM.

o problema não é na TIM nem no chip, pois como disse pra vcs, já testei o meu chip em um iphone 4S de um amigo e no iphone 4 da minha namorada ! portanto já sei que o problema é no aparelho.

Amigo, se na barra aparece 3G como vc sabe que não está navegando no 3G?

Eu sou cliente TIM, e é realmente uma porcaria, estou pensando seriamente em trocar de operadora.

Tem um outro detalhe, o 3G do pré pago deve ser mais lento que o 3G do pós pago.

Na revista Info desse mês tem uma ótima matéria sobre internet móvel no Brasil, em SP a TIM perde de TODAS as operadoras, a TIM tem a internet mais lenta.

Só não troquei de operadora pq meu celular está parcelado com eles, se eu trocar terei que pagar o valor total a vista.

pq aparece 3G na barra, porém na hora que vc entra em qualquer aplicativo que usa a net ou mesmo no safari, aparece uma mensagem de que não é possivel navegar pq não tenho conexão com a internet !

eu mesmo ja fiz um teste de velocidade entre TIM (pré) e CLaro (pós) e a velocidade da Tim foi ligeiramente melhor !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... não tenho um iPhone (ainda) mas o 3G da TIM, dependendo do local, é realmente lastimável. Uso meu Xperia com 3G da Vivo hoje e te digo que é muuuuuuuuuito mais rápido que o da TIM, principalmente por ser um plano Controle (semelhante ao pré-pago)...

Dois amigos tem iPhone 4S, sendo que um é da Vivo (plano pós) e o outro da TIM (plano pós), e o da Vivo tem menos dor de cabeça que o da TIM. Não custa nada colocar um chipe de alguém da Vivo, por exemplo, pra ver qualé que é... :D

[]z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPhone 4S que comprei no canada. Me mudei pro Brasil, comprei um chip da Tim pre pago, porem o 3G nao funciona de jeito nenhum.

O sinal aparece normal, consigo fazedr ligacoes, receber e enviar msgs de texto, e as vezes ate navegar em Edge, porem o 3G nunca esta ativo, mesmo aparecendo na barra de status que a conexao esta 3G.

Ja tentei de tudo... reset, reset network settings, reset all settings, hard reset conectado no itunes, restore e nada !

Achei que era problema do meu chip, mas usei meu chip em outro iphone 4S e consegui navegar na net em 3G.

Alguem conhece alguma possibilidade de consertar isso diferente de alguma coisa q eu ja tenha tentado?

Alguem ja teve um problema parecido ?

Eis o problema e solução:

http://blogdoiphone.com/2010/09/dica-como-solucionar-problemas-de-recepcao-de-sinal-telefonico-no-iphone/

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe milagre, o 3G aqui no nosso país é um lixo que não pode ser reciclado, as vezes funciona e a maioria não. A operadora a qual tenho plano (tim) me deu 6 meses de internet gratis, pois estava uma droga e eu já ia fazer portabilidade, pra ele não perder o cliente me fizeram esta oferta que na verdade só é bom porque não pago. Segundo eles, estão sim passado por uma instabilidade, mas estão implantando mais antenas para melhorar o sinal, espero que funcione. Nosso aparelhos iPhone não tem problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...