Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais especificações precisa ter um SSD pra colocar num macbook


Posts Recomendados

Olá galera, eu tenho um MacBook Pro de 13' do começo de 2011 , com 320 gb , que é suficiente pro que eu uso, mas estou achando o desempenho geral do computador muito lento.

Ja formetei o hd mas a melhora branda, então to querendo colocar um SSD , que pelo benchmarks que andei vendo

eles podem aumentar de 20-30%( por alto) o desempenho , mas nao entendendo dessa parte drives e tal

Alguém saberia, quais especificações preciso saber na hora de comprar?!

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Mac Os Lion realmente é mais pesado e tal, faz q nem eu,Comprei 2 pentes de memória Kingston coloquei 8GB DDR3 1333mhz e tá um blz!!! jogando Diablo 3 até pelo Mac tranquilão... tenho mesmo Mac q vc,penso mesmo assim adiquirir um SSD Corsair Sata 3 ou da OCZ Vertex

compra um que seja Sata 3 pois nosso mac a entrada dele ja é sata 600 (sata 3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendo, isso é padrão. É só você ver um SSD que tenha 2.5 polegadas, e ele deve entrar.

Faz uma busca na Amazon por SSD, e você vai ver que todos eles tem essa dimensão.

Tem SSDs de outros tamanhos, mas o padrão que é vendido hoje em dia (e é o dos notebooks) é 2.5 polegadas mesmo.

Editado por NicholasPufal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac Os Lion realmente é mais pesado e tal, faz q nem eu,Comprei 2 pentes de memória Kingston coloquei 8GB DDR3 1333mhz e tá um blz!!! jogando Diablo 3 até pelo Mac tranquilão... tenho mesmo Mac q vc,penso mesmo assim adiquirir um SSD Corsair Sata 3 ou da OCZ Vertex

compra um que seja Sata 3 pois nosso mac a entrada dele ja é sata 600 (sata 3)

A memória não auxilia muito neste caso não. Se o jogo possui muitas instruções, ela até de dá suporte na performance, mas não é tão perceptível como no caso das operações I/O de disco. Memória sempre vai ser mais rápida que disco. É MUITO mais rápida. O gargalo mesmo está nas operações de disco. Memória serve para, por exemplo, pessoas que abrem muitos programas em simultâneo. Se você usa máquinas virtuais e de maneira concomitante abre um browser com várias abas, mais o Photoshop e outros programas, então 8GB de memória vão dar um belo help, pois vai evitar o uso de SWAP - que é quando a memória se esgota e faz uso do disco para armazenar certas informações.

Para quem quer ter ganho de performance, principalmente em jogos, o jeito mesmo é aumentar a memória dedicada de vídeo ou investir em um SSD mesmo.

Memória em excesso só ajuda a não fazer SWAP e com isso perder ainda mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, eu tenho um MacBook Pro de 13' do começo de 2011 , com 320 gb , que é suficiente pro que eu uso, mas estou achando o desempenho geral do computador muito lento.

Ja formetei o hd mas a melhora branda, então to querendo colocar um SSD , que pelo benchmarks que andei vendo

eles podem aumentar de 20-30%( por alto) o desempenho , mas nao entendendo dessa parte drives e tal

Alguém saberia, quais especificações preciso saber na hora de comprar?!

vlw!

eu coloquei um Force 3 120gb! ele é sata 3 e funciona muito bem.. realmente dá um gás no macbook!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com o modelo de SSD que vc comprar! Eu comprei da Kingston e descobri só depois que o controlador dele é muito ruim e ele gasta mais energia que um HDD normal!

Moral da história: toda vez que meu note fechava ou hibernava ligado fora da fonte de energia, dava erro e eu tinha que formatar e reinstalar tudo de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...