Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD SSD + iMac?


vitorcampos

Posts Recomendados

Alguém sabe se esse HD SSD é compatível com o modelo de entrada do iMac atual? Vocês acham que 60gb é o suficiente pra rodar só o SO enquanto coloco os arquivos no Hard Drive ou precisaria de mais?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240404261-hd-ssd-corsair-force-gt-60gb-sata-6gbps-sata3-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O foda é que o cara da autorizada disse que tem que tirar o driver óptico pra colocar SSD+HDD..eu vi na net que tem colocar colocar tudo sem alterar o driver óptico, mas pelo visto o cara da autorizada não sabe fazer... aí fica difícil né, pq aqui só tem 1 autorizada da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O foda é que o cara da autorizada disse que tem que tirar o driver óptico pra colocar SSD+HDD..eu vi na net que tem colocar colocar tudo sem alterar o driver óptico, mas pelo visto o cara da autorizada não sabe fazer... aí fica difícil né, pq aqui só tem 1 autorizada da Apple.

Já vi colocarem SSD sem tirar o superdrive em iMac, mas foi no modelo de 27, que parece ter uma baia extra para HDD. Não foi só tirar o vidro e a tela, o cara praticamente teve que "depenar" o iMac pra fazer o esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modelo 27 jà conta com baia extra.

No 21 não tem, ou retira o HD e substituiu ou retira o drive.

Lembrando que o conector do drive só funciona em 3Gb/s e no do HD funciona em 6Gb/s, lembrando tbem que precisa do adaptador para o SSD.

Aconselharia no caso do iMac um SSD maior(minimo 250Gb) no lugar do HD original, já que é uma mão de obra para abrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe de um lugar no BR Pra comprar o suporte que precisa pra colocar o ssd no lugar no drive ótico então??

Aqui já vende o SSD + Adaptador:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-235797929-hd-ssd-corsair-force-gt-series-240gb-topo-de-linha-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse troço já vem no de 120Gb que eu olhei tb... Mas esse kit da Owc parece muito bom... Mandei o link do email do cara da autorizada e vamo v o que ele diz... Esses cabos será que são feitos justamente pela Owc pra isso ou são cabos que eu acho em qualquer loja de informática? Porque os adesivos são fáceis de achar e as ferramentas pra desmontar e montar o cara da autorizada deve ter com certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E alguém sabe de um local de confiança que realizaria este serviço?

Eu estou LOUCO pra colocar um SSD no meu iMac,já vi os vídeos do serviço,porém não tenho coragem de me aventurar nessa sozinho em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E alguém sabe de um local de confiança que realizaria este serviço?

Eu estou LOUCO pra colocar um SSD no meu iMac,já vi os vídeos do serviço,porém não tenho coragem de me aventurar nessa sozinho em casa.

Na minha opinião, se é pra pagar, então leve em uma AT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse preço é de uma autorizada. Fui lá agora e o cara aceitou pegar o HD de 500Gb e os 4Gb de RAM que vem nele como pagamento, contanto que eu leve todos os cabos etc necessários e eu mesmo formate, instale etc.

Melhor coisa a fazer é "Clonar" o HD para o SSD antes de fazer a troca, simples e fácil, depois o kra sô coloca e vc ligou saiu rodando. Tem programa para isso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tião, sabe me dizer qual programa faz isso? Seria ótimo fazer isso mesmo. Se bem que eu acho que vou colocar o mountain lion dp4 nele... Torna dúvida ainda, porque ele deve estar quase saindo já e provavelmente eu devo ganhar a atualização porque comprei o iMac 1 dia depois do anúncio da WWDC.

Editado por vitorcampos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse no outro topico, recentemente fizemos up num imac de entrada, do hd original de

500gb pra um de 2tb, mais um SSD, e vai na fé que ele tem uma entrada sata de dados sobrando

na placa mãe, igualzinho ao modelo de 27"...

Não é nescessário a retirada do driver optico, nem gastos desnecessários com kits e outras bugigangas...

A única diferença entre abrir um 21 e um 27" são alguns parafusos a menos no de 21, no mais basta paciencia e atenção, pois

os parafusos são diferentes em tamanho e tipo de rosca, ai é só ficar atento e marcar bem de onde tirou...

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que pra verificar se o seu imac tem uma porta sata sobrando, vá na maça > sobre este mac > mais informações > relatório do sistema > Serial ATA.

Você vai observar que estarão listadas tres portas sata, uma com o drive optico e uma

com o HDD, sendo que uma estara vazia, ai que vc ligará o SSD.

Boa sorte com a operação, qualquer coisa estamos ai.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...