Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leia antes de comprar o novo MacBook Pro Retina Display


claudio_santos

Posts Recomendados

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

"o laptop mais sexy do momento é impossível de ser melhorado, modificado ou até mesmo reparado a não ser pela própria Apple."

Agora pense: vc compra sem o apple care, depois de um ano dá um pau no SSD... pronto, estará F*.

"Para começar, a Apple voltou a criar um problema que apareceu com os primeiros MacIntosh, em 1984 – os parafusos fora de padrão. Naquela época, os parafusos dos Macs requeriam ferramentas que não estavam disponíveis para o público em geral. Por isso, só a Apple e suas autorizadas podiam mexer nos bichinhos, e isso levou diversos usuários a abandonar o Mac como plataforma de trabalho."

Ok, é aquele discurso: Eu te vendo um computador: vc pode tocar, admirar, limpar, babar em cima e brincar... mas vc não pode abrir, nem mexer no que está dentro.

Mas, mesmo assim, caso vc queira fazer upgrade, traga aqui na assistência autorizada, que meteremos um facão bem largo e afiado em suas costas.

Paga-se um absurdo por uma maquina, e eles tentam limitar a usabilidade do usuario.

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte dos parafusos fora de padrão não tem desculpa, isso é algo que os CDC dos paises deveriam vetar logo de cara, pois acaba criando uma venda casa de equipamento + manutenção.

Ja so bre outros pontos, vale lembrar que ainda existe um modelo de 15" old style. Acredito que a vontade da APPLE em por tudo o que queria em um invólucro similar ao do Air causou algumas restrições fisicas. Mas isso tem acontecido com todos os setores devido a miniaturização. No próprio setor automobilistico, boa parte das manutenções são apenas possiveis nas oficinas da propria montadora, principalmente em carros de valores mais elevados. Com os Macbook a coisa não esta muito diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"o laptop mais sexy do momento é impossível de ser melhorado, modificado ou até mesmo reparado a não ser pela própria Apple."

Agora pense: vc compra sem o apple care, depois de um ano dá um pau no SSD... pronto, estará F*.

"Para começar, a Apple voltou a criar um problema que apareceu com os primeiros MacIntosh, em 1984 – os parafusos fora de padrão. Naquela época, os parafusos dos Macs requeriam ferramentas que não estavam disponíveis para o público em geral. Por isso, só a Apple e suas autorizadas podiam mexer nos bichinhos, e isso levou diversos usuários a abandonar o Mac como plataforma de trabalho."

Ok, é aquele discurso: Eu te vendo um computador: vc pode tocar, admirar, limpar, babar em cima e brincar... mas vc não pode abrir, nem mexer no que está dentro.

Mas, mesmo assim, caso vc queira fazer upgrade, traga aqui na assistência autorizada, que meteremos um facão bem largo e afiado em suas costas.

Paga-se um absurdo por uma maquina, e eles tentam limitar a usabilidade do usuario.

Nesse caso, se quiser um Upgrade, joga fora, vende, doa, guarda, e compre um novo, pq com essas RAMs soldadas e SSD diferente, nao rola!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, se quiser um Upgrade, joga fora, vende, doa, guarda, e compre um novo, pq com essas RAMs soldadas e SSD diferente, nao rola!

Imagina jogar fora uma 'coisinha' que custou 10 mil reais... me custa muito trabalho ganhar meu din din. hehehehe.

Upgrade do SSD rola sim, só que vc tem que ir na autorizada, não?... mas deve ser aquele precinho. :-S

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler muito sobre produtos da Apple sei que produtos de 1ª geração devem ser admirados e desejados, mas comprar mesmo somente a partir da 2ª geração onde há um salto maior na tecnologia utilizada.

Recomendo também a leitura desse post: http://br-mac.org/2012/06/macbook-pro-2012-com-tela-retina-por-que-nao-comprar-e-nao-e-so-o-preco/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina jogar fora uma 'coisinha' que custou 10 mil reais... me custa muito trabalho ganhar meu din din. hehehehe.

Upgrade do SSD rola sim, só que vc tem que ir na autorizada, não?... mas deve ser aquele precinho. :-S

Nao sei se rola na autorizada de SSD... Realmente é complicado, a apple quis ser pioneira nessa, o problema é que os preços são muito alto ainda... Se fosse tudo isso por uns 4000 ai sim seria massa, pq não ia ser tao preocupante... O Negocio é que p/ pegar um desse tem que pegar com Especificações maximas, customizado na Apple Store, sai muito, mas muito caro, até nos eus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler muito sobre produtos da Apple sei que produtos de 1ª geração devem ser admirados e desejados, mas comprar mesmo somente a partir da 2ª geração onde há um salto maior na tecnologia utilizada.

Recomendo também a leitura desse post: http://br-mac.org/20...o-e-so-o-preco/

Outra matéria muito boa... Realmente... Bem como eu nao iria vou macbook mesmo, por causa do preço por causa disso tudo entao USHAUHSAHSU! Vou deixa o plano de assaltar o banco p/ a proxima geração \o/

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode-se dizer que ler esse artigo foi um pouco broxante, não digo por conta de não poder fazer upgrade, mas sim em caso de problemas com placas, baterias e etc. Sei que isso acontece e como é a primeira geração as chances são maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode-se dizer que ler esse artigo foi um pouco broxante, não digo por conta de não poder fazer upgrade, mas sim em caso de problemas com placas, baterias e etc. Sei que isso acontece e como é a primeira geração as chances são maiores.

Ah, mas não são com todos produtos de 1 Geração da Apple, o MacBook Pro Unibody Late 2008 não modificou até hoje... Acredito que tenha sido só o Air que modificou...

Realmente a manutenção desse modelos será muito absurda... Imagina a placa logica ou nova tela... Se do modelo atual é por volta de 2000,00...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que decidi não comprar o MacBook Pro Tela Retina ..

Vou para os EUA mês que vem, e estou vendo qual pegar: MacBook Air ou Pro (sem retina)..

O MBP Retina é lindo, maravilhoso, tudo de bom, mas a manutenção cara e a falta de compatibilidade com alguns aplicativos me deixou com um pé atrás.. Sem falar também que é o primeiro modelo de MBP Retina ... Vai que surge problemas com o tempo, não é ??

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Vai que surge problemas com o tempo, não é ??

Valeu!

É disso mesmo que eu estou falando, esse meu medo. Tenho a impressão que o Air hoje já esteja menos sucetíveis a problemas, digamos que ele já tenha alguns anos de experiência, já o Retina, acabou de sairdo forno.

Editado por Renan Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras nem compraram a maquina e ja querem fazer upgrade hahahaha

Simples, eu penso no futuro. Eu sou um cara que não disponho de muito dinheiro para este tipo de investimento. Quero uma maquina para usar uns 5 anos.

Ok, compro uma que vem tudo soldado... depois de um ano dá um pau na memória, eu sem garantia... e ai? Jogo fora? E se o HD/SSD ficar pequeno para você? Impossível trocar...

Meu caro, se vc tem muito dinheiro e pode comprar uma maquina de 10 mil reais sem antes pensar/planejar até quando vc quer usar, possibilidades de upgrade e questões relacionadas a custos de manutenção fora da garantia... saiba que nem todos compartem essa 'felicidade'/mentalidade.

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras nem compraram a maquina e ja querem fazer upgrade hahahaha

Vc reparou quantos topicos tem sobre Upgrades nesse forum? Quantas respostas com o pessoal que tem MacBook White/MacBook Pro de 2009/2010 , dizendo que fizeram um Upgrade na maquinas, e ela ainda guenta um bom tempo? Bem, isso não vai ser possível nesse Pro aí, quando abrirem um topico vao falar:

Joga fora e compra um novo ;)!

E novamente repito, não vejo nenhum problema, quanto a hardware, em comprar o novo Pro, desde que já seja com as especificaçõe maximas dele(16GB e SSD de 512/768) e o processador de 2.6Ghz :)! Já ta tudo no maximo mesmo, não depende de upgrade ^^, daí sim!

Agora sobre a manutenção no Brasil, por enquanto , isso ainda me preucupa, afinal não sei como funcionará... Mas do jeito que é fechado, duvido nada que recolham e te deem um novo, hahaha

Editado por Marcelo Augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras nem compraram a maquina e ja querem fazer upgrade hahahaha

Pois é... quem desdenha, quer...rsrs

Simples, eu penso no futuro. Eu sou um cara que não disponho de muito dinheiro para este tipo de investimento. Quero uma maquina para usar uns 5 anos.

Ok, compro uma que vem tudo soldado... depois de um ano dá um pau na memória, eu sem garantia... e ai? Jogo fora? E se o HD/SSD ficar pequeno para você? Impossível trocar...

Meu caro, se vc tem muito dinheiro e pode comprar uma maquina de 10 mil reais sem antes pensar/planejar até quando vc quer usar, possibilidades de upgrade e questões relacionadas a custos de manutenção fora da garantia... saiba que nem todos compartem essa 'felicidade'/mentalidade.

O SSD é removível, e no caso da memória é a única parte que integraram com o restante que já era tudo junto na mesma placa, então, na prática, não mudou muita coisa... se for comparar com o Air, então, é igual.

Vc reparou quantos topicos tem sobre Upgrades nesse forum? Quantas respostas com o pessoal que tem MacBook White/MacBook Pro de 2009/2010 , dizendo que fizeram um Upgrade na maquinas, e ela ainda guenta um bom tempo? Bem, isso não vai ser possível nesse Pro aí, quando abrirem um topico vao falar:

Joga fora e compra um novo ;)!

E novamente repito, não vejo nenhum problema, quanto a hardware, em comprar o novo Pro, desde que já seja com as especificaçõe maximas dele(16GB e SSD de 512/768) e o processador de 2.6Ghz :)! Já ta tudo no maximo mesmo, não depende de upgrade ^^, daí sim!

Agora sobre a manutenção no Brasil, por enquanto , isso ainda me preucupa, afinal não sei como funcionará... Mas do jeito que é fechado, duvido nada que recolham e te deem um novo, hahaha

Existem muitos tópicos falando sobre upgrade pois ninguém abre tópicos falando sobre "não ter feito upgrade"; se for levar em conta a sua observação os aparelhos da Apple são umas porcarias, pois o que mais tem aqui são tópicos falando sobre defeitos... isso pq galera toda não vai abrir tópicos só pra dizer que está funcionando normalmente.

Outra coisa é, qual a diferença de comprar o Retina que não seja top com o que é top?

As especificações máximas de hoje não serão as de amanhã. Mesmo o top vai ficar "fraco" daqui a algum tempo (ele também não permite upgrade) e ambos estão suscetíveis aos mesmos problemas.

Em caso de defeito, pode ser Macmini, Macbook Pro (Retina ou não), iMac, iPhone, iPad, HP, Dell, Samsung, Sony, Positivo e etc... o problema é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou desdenhando, e nesse momento não tenho interesse nenhum em comprar (tanto pelo preço quanto pelas características).

O SSD é removível, mas vc só pode comprar via apple, pois é exclusivo dela... vai ver o precinho!

Caso a memória RAM não fosse soldada, daqui 4 ou 5 anos vc pode aumenta-la e trabalhar melhor! Daqui 3 ou 4 anos, vc pode trocar o SSD (por um preço justo) e aumentar a vida da maquina.

Reveja bem os tópicos: a maioria dos problemas descritos são coisas simples.

Nem todas as pessoas podem trocar de computador a cada ano, então o fato de poder fazer upgrade, tem que existir. Quando digo upgrade, me refiro de forma livre e não preso a um SSD que só se pode adquirir pela própria apple.

"Outra coisa é, qual a diferença de comprar o Retina que não seja top com o que é top?"

Não tem nenhuma diferença, imagina! :-S

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...