Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Macbook


bburlamaqui

Posts Recomendados

Bom Dia. Comprei um Macbook Pro no final do ano passado, por volta de outubro/novembro, e utilizo ele de forma bem regular, para lazer e trabalho. Nesse período nunca tive um problema sequer com ele e sempre estive satisfeito com seu desempenho. Porém, há uns 4 dias deixei ele off enquanto viajava e ao retornar, ao liga-lo, percebi uma lentidão absurda! Mas o que me deixou ainda mais intrigado é que ao deixá-lo na tomada, o seu desempenho volta ao normal e quando deixo só na bateira fica muito lento. Não sei mais o que fazer! Alguém já teve algum problema parecido ou sabe como eu posso resolvê-lo? Infelizmente não estou na minha cidade natal e não posso levá-lo na iTown onde comprei. Este é o meu primeiro produto Apple então não sei de todos os tramits dele e ainda não entendo bem todas as suas ferramentas.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu faço pra remover a bateria do meu mac, cara? eu tenho que desaparafusar tudo aqui?? As instruções que eu vi aqui são essas:

  1. Se o computador estiver ligado, desligue-o.
  2. Desconecte o adaptador de força e remova a bateria do computador.
  3. Mantenha pressionado o botão liga/desliga por 5 segundos e, em seguida, solte-o.
  4. Reconecte a bateria e o adaptador de força.
  5. Pressione o botão de força para reiniciar o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que estamos mencionando o item bateria no MBP, comprei um core 2 duo, 2.4 GHz, display Nvidia GeForce 320M, 256 GB, em novembro de 2010 e troquei o SL pelo Lion

Atualmente o aparelho está com 308 ciclos e a healt varia entre 73% e 79%. A partir de alguns dias atras comecei a notar que a duração da bateria nao ultrapassava a 2:30 minutos. Em seguida a maquina começou a postar uma mensagem que minha bateria precisaria ser trocada em breve. Fiz os procedimentos de SMC, o a mensagem sumiu durante uns dois dias mas, voltou a aparecer.

Pergunto: O que pode estar errado se a apple diz que a bateria suporta 1000 ciclos e o que pode estar acontecendo no caso especifico do meu equipamento. Se alguém passou pelo mesmo processo ou saiba o que pode estar acontecendo agradeceria uma resposta.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para redefinir a SMC com baterias NÃO removíveis:

Que incluem o MacBook Pro (início de 2009) e posterior, todos os modelos de MacBook Air e o MacBook (final de 2009).

  • Desligue o computador.
  • Conecte o adaptador de alimentação MagSafe a uma fonte de alimentação ligando-o ao Mac caso ainda não esteja conectado.
  • No teclado integrado, pressione as teclas Shift + Control + Option (do lado esquerdo) e o botão de força ao mesmo tempo.
  • Solte todas as teclas e o botão de força ao mesmo tempo.
  • Pressione o botão de força para ligar o computador.
    Nota: o LED do adaptador de alimentação MagSafe não muda de estado nem é desligado temporariamente quando o SMC é redefinido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de buscas na internet, percebi que houveram vários relatos com esse mesmo problema e aparentemente esse kernel_task é relativo aos periféricos. Também achei um jeito de solucionar mas parece que eu tenho que desativar vários "enhancements" de diversos dispositivos como Wi-Fi, Bluetooth... Mas não pagamos caro pra ter essas coisas desativadas, não é? Então se alguém soube outra maneira de resolver isso, sem ter que desativar esses "enhancements", eu adoraria ouvir, se não levarei mesmo ao iTown.

Valeu, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, espaço no HD tem de sobra. Agora reinstalar o sistema operacional tá um pouco complicado. O aparelho se encontra dentro da garantia mas o papel que dá direito tá na minha cidade natal, então só vai dar pra resolver quando voltar, mas agradeço a ajuda de todos.

Mas não tu não fez o registro dele junto à Apple? A Apple tem todos os usuários cadastrados. A nota fiscal, se não está contigo, podes emitir uma 2a via se a compra foi feita pelo site da Apple ou requerer a 2a via para o revendedor. Entra em contato com a Apple, eles com certeza vão rastrear o teu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não tu não fez o registro dele junto à Apple? A Apple tem todos os usuários cadastrados. A nota fiscal, se não está contigo, podes emitir uma 2a via se a compra foi feita pelo site da Apple ou requerer a 2a via para o revendedor. Entra em contato com a Apple, eles com certeza vão rastrear o teu computador.

Hm... eu não sei se registraram, não sei informar, mas é uma ideia interessante. Mas infelizmente eu não vou poder deixá-lo na assistência já que uso para o trabalho. Sei que ele funciona normal quando está plugado na tomada, se eu deixar ele ligado toda hora na tomada ele irá viciar?? Realmente só vou poder resolver isso quando voltar. Mas entrarei em contato com a Apple pra ver essa questão do registro no qual você citou.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm... eu não sei se registraram, não sei informar, mas é uma ideia interessante. Mas infelizmente eu não vou poder deixá-lo na assistência já que uso para o trabalho. Sei que ele funciona normal quando está plugado na tomada, se eu deixar ele ligado toda hora na tomada ele irá viciar?? Realmente só vou poder resolver isso quando voltar. Mas entrarei em contato com a Apple pra ver essa questão do registro no qual você citou.

Obrigado.

Mas não precisa disso, eles pegam pelo Numero de Série do Mac a data da venda... Nunca , mas nunca, usei nota fiscal p/ usar garantia, so levar o mac na AT e eles pegam pelo proprio macbook .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm... eu não sei se registraram, não sei informar, mas é uma ideia interessante. Mas infelizmente eu não vou poder deixá-lo na assistência já que uso para o trabalho. Sei que ele funciona normal quando está plugado na tomada, se eu deixar ele ligado toda hora na tomada ele irá viciar?? Realmente só vou poder resolver isso quando voltar. Mas entrarei em contato com a Apple pra ver essa questão do registro no qual você citou.

Obrigado.

Como disse o colega Marcelo Augusto, eles fazem o rastreamento pelo serial number do teu MAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm... bom saber! Vou levar na iTown assim que puder! Obrigado a todos!

Boa sorte. Posso te garantir que o rastreamento funciona imediatamente. A Apple tem um controle excepcional sobre os produtos em uso. Isso até te protege contra eventuais roubos ou perdas.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...