Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda absurda de performance utilizando Airport Express com extensão de rede


Posts Recomendados

Olá pessoal, estou aqui para compartilhar um certa frustração que estou experimentando com minha rede sem fio, toda baseada em equipamentos Apple.

Alias, só tenho produtos Apple, assim, não podendo alegar qualquer tipo de incompatibilidade ou configuração.

Minha rede é configurada da seguinte forma:

Tenho internet GVT 35MB fornecido por um mordem sem fio.

Para todos meus equipamentos que não possuem tecnologia 'N', como minha impressora, meus ipods e iphones, utilizo o wifi fornecido pelo próprio modem GVT, trabalhando exclusivamente em 'G'. (Não é aqui que reside o problema)

Compartilho via cabo uma segunda rede WIFI, esta sim, fornecida por um Airport Extreme 2ª gen, o qual trabalha exclusivamente em 'N' a 5 ghz.

Há um cantinho no meu apartamento que o sinal da minha rede N (Airport extreme) fica em fraco, mesmo assim sem quedas, mas, para melhorar (imaginava eu) tal questão, resolvi comprar um Airport Express para servir de extensão e aumentar meu sinal pela residência.

Ao configura-lo passei a perceber que a velocidade de transferência de dados na rede teve um queda brusca, sendo facilemente perceptível a queda de performace.

Para eliminar dúvidas, resolvi restaurar por padrão todos os equipamentos, refazendo a configuração e criação da rede do modem ao mac. Para minha surpresa nada mudou, a rede recém instalada e configurada ainda apresentava perceptível queda na performance.

Nessa situação resolvi fazer o seguinte teste:

Utilizei um arquivo .zip de 440.5MB para ser copiado num HD externo plugado a ao meu Aiport Extreme; Utilizando tanto um Airport Express como extensor da rede, quanto com ele desligado, sem extensão alguma no alcance (situação original) e o resultado foi surpreendente!

No teste com o Airport Express sendo utilizado para expandir a rede N’ de 5GHZ o arquivo foi copiado em 07min e 25seg.

Já somente com o Airport Extreme em ‘N’ 5GHZ o mesmo arquivo fora copiado no impressionantes 1min e 07seg!

A diferença e Absurda e revoltante, vez que gastei dinheiro para piorar minha rede.

Gostaria de saber, quais de vocês teve a mesma percepção, ou esta disposto a fazer um teste semelhante e postar aqui uma segunda opinião.

Equipamento utilizado:

Mac Mini - i7 - 8GB (lion 10.7.4)

Airport Extreme (2ª Gen) (firmware atualizado)

Airport Express (1ª Gen) (firmware atualizado)

HD WD USB2 - 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Time Capsule e 2 airport express expandindo a rede e estou com o mesmo problema. O time capsule que está ligado a internet de 10MB está no meu quarto e os dois Airport Express estão distribuidos pela casa para expandir o sinal. O que eu percebi é que no meu quarto é tudo uma maravilha, tanto o backup do time capsule, transferencia de arquivo pela rede wifi e velocidade da internet. Mas é só sair daqui que fica péssimo. Tenho um Apple Tv primeira geração na sala de tv. Tentei passar um filme de 1,5GB para ele pela rede wifi e demorou aproximadamente 25 minutos, e também a velocidade da conexão caiu pra menos da metade. Fiz o teste com o mesmo filme mas agora com o Apple Tv no meu quarto e a transferência demorou apenas 5 minutos. Parece que para expandir o sinal, o airport express perde muito em desempenho. Estou muito decepcionado com isso pois não são equipamentos baratos e só temos Macbooks aqui em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fazendo o teste com minha internet 35MB GVT (www.testepower.com.br) sem o Express estendendo a rede fica cravado em 35, já com o express estendendo cai para os absurdos 15Mb.

E assistir a Apple TV filme em HD com o express estendendo a rede sem chance!

Gastei dinheiro a toa com o express.

Não sei se esse modelo novo, tem o mesmo problema... alguém que possua poderia nos contar??

Assim enriquecer o conteúdo...

[]'s

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já testou desligar o wifi do modem e deixar somente o dos airports?

Não existe nada que eu não tenha feito... A única solução foi banir o Express da rede

poxa, agora fiquei preocupado, estou esperando o meu airport express , com a esperança de resolver o mesmo problema da sua casa!!!

:S

Mas se comprou agora, já vira o novo, ai faça o teste e compartilhe! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Time Capsule e 2 airport express expandindo a rede e estou com o mesmo problema. O time capsule que está ligado a internet de 10MB está no meu quarto e os dois Airport Express estão distribuidos pela casa para expandir o sinal. O que eu percebi é que no meu quarto é tudo uma maravilha, tanto o backup do time capsule, transferencia de arquivo pela rede wifi e velocidade da internet. Mas é só sair daqui que fica péssimo. Tenho um Apple Tv primeira geração na sala de tv. Tentei passar um filme de 1,5GB para ele pela rede wifi e demorou aproximadamente 25 minutos, e também a velocidade da conexão caiu pra menos da metade. Fiz o teste com o mesmo filme mas agora com o Apple Tv no meu quarto e a transferência demorou apenas 5 minutos. Parece que para expandir o sinal, o airport express perde muito em desempenho. Estou muito decepcionado com isso pois não são equipamentos baratos e só temos Macbooks aqui em casa.

Você ganha um aumento de abrangência de sinal em detrimento da velocidade de dados, se essas informações fossem claras no manuais e descrições do produto EU NÃO COMPRARIA! Estou me sentindo seriamente lesado.

Se APexpress só serve mesmo pra ficar viajando criando wifi em hotéis, mais nada!

Na Appstore Brasileira ainda não esta disponível para compra o novo Airport Express, só pra conhecimento.

Acho que está equivocado!

http://store.apple.com/br/product/MC414BZ/A?fnode=MTY1NDA0Mg

Editado por titanium
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é o caso então de se acionar a garantia do produto. Mesmo que não esteja coberto pela mesma, eu levaria para uma AT assim mesmo: eles são bem camaradas com os produtos "descartáveis" como o airport express, que não tem conserto (apenas efetuam a troca do produto por outro).

Editado por tpbj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana a solução da Apple, Express a melhor forma de ampliar a sua rede do seu Extreme cortando pela metade a velocidade!

O Pior é que isso não deve ser defeito e é algo até um tanto fácil de deduzir, uma vez que o Extreme e Time Capsule tem a velocidade maior do que do Express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...