Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
titanium

Queda absurda de performance utilizando Airport Express com extensão de rede

Posts Recomendados

Olá pessoal, estou aqui para compartilhar um certa frustração que estou experimentando com minha rede sem fio, toda baseada em equipamentos Apple.

Alias, só tenho produtos Apple, assim, não podendo alegar qualquer tipo de incompatibilidade ou configuração.

Minha rede é configurada da seguinte forma:

Tenho internet GVT 35MB fornecido por um mordem sem fio.

Para todos meus equipamentos que não possuem tecnologia 'N', como minha impressora, meus ipods e iphones, utilizo o wifi fornecido pelo próprio modem GVT, trabalhando exclusivamente em 'G'. (Não é aqui que reside o problema)

Compartilho via cabo uma segunda rede WIFI, esta sim, fornecida por um Airport Extreme 2ª gen, o qual trabalha exclusivamente em 'N' a 5 ghz.

Há um cantinho no meu apartamento que o sinal da minha rede N (Airport extreme) fica em fraco, mesmo assim sem quedas, mas, para melhorar (imaginava eu) tal questão, resolvi comprar um Airport Express para servir de extensão e aumentar meu sinal pela residência.

Ao configura-lo passei a perceber que a velocidade de transferência de dados na rede teve um queda brusca, sendo facilemente perceptível a queda de performace.

Para eliminar dúvidas, resolvi restaurar por padrão todos os equipamentos, refazendo a configuração e criação da rede do modem ao mac. Para minha surpresa nada mudou, a rede recém instalada e configurada ainda apresentava perceptível queda na performance.

Nessa situação resolvi fazer o seguinte teste:

Utilizei um arquivo .zip de 440.5MB para ser copiado num HD externo plugado a ao meu Aiport Extreme; Utilizando tanto um Airport Express como extensor da rede, quanto com ele desligado, sem extensão alguma no alcance (situação original) e o resultado foi surpreendente!

No teste com o Airport Express sendo utilizado para expandir a rede N’ de 5GHZ o arquivo foi copiado em 07min e 25seg.

Já somente com o Airport Extreme em ‘N’ 5GHZ o mesmo arquivo fora copiado no impressionantes 1min e 07seg!

A diferença e Absurda e revoltante, vez que gastei dinheiro para piorar minha rede.

Gostaria de saber, quais de vocês teve a mesma percepção, ou esta disposto a fazer um teste semelhante e postar aqui uma segunda opinião.

Equipamento utilizado:

Mac Mini - i7 - 8GB (lion 10.7.4)

Airport Extreme (2ª Gen) (firmware atualizado)

Airport Express (1ª Gen) (firmware atualizado)

HD WD USB2 - 1TB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um Time Capsule e 2 airport express expandindo a rede e estou com o mesmo problema. O time capsule que está ligado a internet de 10MB está no meu quarto e os dois Airport Express estão distribuidos pela casa para expandir o sinal. O que eu percebi é que no meu quarto é tudo uma maravilha, tanto o backup do time capsule, transferencia de arquivo pela rede wifi e velocidade da internet. Mas é só sair daqui que fica péssimo. Tenho um Apple Tv primeira geração na sala de tv. Tentei passar um filme de 1,5GB para ele pela rede wifi e demorou aproximadamente 25 minutos, e também a velocidade da conexão caiu pra menos da metade. Fiz o teste com o mesmo filme mas agora com o Apple Tv no meu quarto e a transferência demorou apenas 5 minutos. Parece que para expandir o sinal, o airport express perde muito em desempenho. Estou muito decepcionado com isso pois não são equipamentos baratos e só temos Macbooks aqui em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, fazendo o teste com minha internet 35MB GVT (www.testepower.com.br) sem o Express estendendo a rede fica cravado em 35, já com o express estendendo cai para os absurdos 15Mb.

E assistir a Apple TV filme em HD com o express estendendo a rede sem chance!

Gastei dinheiro a toa com o express.

Não sei se esse modelo novo, tem o mesmo problema... alguém que possua poderia nos contar??

Assim enriquecer o conteúdo...

[]'s

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Você já testou desligar o wifi do modem e deixar somente o dos airports?

Não existe nada que eu não tenha feito... A única solução foi banir o Express da rede

poxa, agora fiquei preocupado, estou esperando o meu airport express , com a esperança de resolver o mesmo problema da sua casa!!!

:S

Mas se comprou agora, já vira o novo, ai faça o teste e compartilhe! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe nada que eu não tenha feito... A única solução foi banir o Express da rede

Mas se comprou agora, já vira o novo, ai faça o teste e compartilhe! :P

Na Appstore Brasileira ainda não esta disponível para compra o novo Airport Express, só pra conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Time Capsule e 2 airport express expandindo a rede e estou com o mesmo problema. O time capsule que está ligado a internet de 10MB está no meu quarto e os dois Airport Express estão distribuidos pela casa para expandir o sinal. O que eu percebi é que no meu quarto é tudo uma maravilha, tanto o backup do time capsule, transferencia de arquivo pela rede wifi e velocidade da internet. Mas é só sair daqui que fica péssimo. Tenho um Apple Tv primeira geração na sala de tv. Tentei passar um filme de 1,5GB para ele pela rede wifi e demorou aproximadamente 25 minutos, e também a velocidade da conexão caiu pra menos da metade. Fiz o teste com o mesmo filme mas agora com o Apple Tv no meu quarto e a transferência demorou apenas 5 minutos. Parece que para expandir o sinal, o airport express perde muito em desempenho. Estou muito decepcionado com isso pois não são equipamentos baratos e só temos Macbooks aqui em casa.

Você ganha um aumento de abrangência de sinal em detrimento da velocidade de dados, se essas informações fossem claras no manuais e descrições do produto EU NÃO COMPRARIA! Estou me sentindo seriamente lesado.

Se APexpress só serve mesmo pra ficar viajando criando wifi em hotéis, mais nada!

Na Appstore Brasileira ainda não esta disponível para compra o novo Airport Express, só pra conhecimento.

Acho que está equivocado!

http://store.apple.com/br/product/MC414BZ/A?fnode=MTY1NDA0Mg

Editado por titanium

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é o caso então de se acionar a garantia do produto. Mesmo que não esteja coberto pela mesma, eu levaria para uma AT assim mesmo: eles são bem camaradas com os produtos "descartáveis" como o airport express, que não tem conserto (apenas efetuam a troca do produto por outro).

Editado por tpbj

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana a solução da Apple, Express a melhor forma de ampliar a sua rede do seu Extreme cortando pela metade a velocidade!

O Pior é que isso não deve ser defeito e é algo até um tanto fácil de deduzir, uma vez que o Extreme e Time Capsule tem a velocidade maior do que do Express.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por paulot
      Boa noite a todos.
      Há alguns anos, comprei um AirPort Extreme para substituir o Wi-Fi do modem (Thomson) da NET. Depois da instalação, o aplicativo do AirPort acusou o erro “NAT Duplo”, apesar de nunca atrapalhar o desempenho da rede.
      Fiquei satisfeito com o aparelho e comprei um AirPort Express para repetidor, via cabo.
      Devido a problemas no modem, segunda-feira o técnico trocou o aparelho para a versão “Wi-Fi Plus” da NET, de marca ARRIS e modelo TG1692A.
      Agora sempre que conecto o repetidor AirPort Express ao AirPort Extreme, dá um pane na rede, ela para de funcionar. Sem contar que passou render uns 60% da velocidade, com o repetidor desligado.
      Eu pesquisei sobre configurar o modem em modo bridge (https://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/1498111/). Eu gostaria de uma orientação, se soa coerente esse caminho.
      Obrigado. Paulo.

• Por slongo
      Boa noite!
      Sou novo no forum e estou com o seguinte problema. Tenho um Macbook air 2012 que esta acontecendo um problema estranho. A 20 dias foi substituida a placa mae juntamente com todas as pecas soldadas a ela, desde entao meu mac retornou e quando eu coloco ele na rede wifi da minha casa simplesmente ele mata a rede. Inicialmente achei que era algum trafego na rede referente ao time machine, desativei e o problema se manteve, desativei o wifi e na hora a internet volta a funcionar para os demais aparelhos. Pensei entao que era o Sistema Operacional. Formatei e instalei tudo novamente, porem o problema se mantem. Alguem tem alguma ideia do que posso fazer. Nao foi substituido nada na estrutura, no passado ja havia acontecido algo semelhante e tinha a ver com atualizacoes do mac, havia estabilizado, porem agora nao para o problema. Estava com o mohave e agora estou com o High Sierra.
      Meu teclado nao esta configurado correto por isso nao acentuei o texto.
      Obrigado
    • Por lucaspessinato
      Boa tarde.
      Estou com um problema a alguns dias, tenho um mac mini que estava sem funcionalidade, decidi fazer um servidor de arquivos. Localmente está funcionando perfeitamente, meu problema foi hora de acessar externamente.
      Tenho IP estático na residencia, liberei a porta 20 e 21, instanciei o serviço FTP no Mac OS Server, criei os usuários. 
      Quando vou acessar o ftp no Windows, digito o endereço de IP, ele pede o usuário e a senha, ele valida, mas aparece um erro de tempo atingido. 
      Vocês tem alguma informação na qual eu possa tentar resolver esse problema ?
      Desde já agradeço,
      Abraços.
    • Por JediMaster
      Boa tarde,
      Tenho um Airport Express segunda geração que infelizmente parou de funcionar, provavelmente queimou a fonte devido à raio.
      Há assistencia que conserte? Vale à pena consertar?
    • Por bruno653
      Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguma coisa esteja errada. Não entendo muito sobre como funciona fóruns e estou aqui porque estou desesperado já.
      Tenho um iPhone 5, desde 2013, que está num estado final de vida praticamente. Além dele travar muito e esquentar bastante, ontem aconteceu algo estranho. Estava na casa de um amigo com mais 15 pessoas e o wi-fi parou de pegar no meu celular. Ainda estava conectado porém às vezes não pegava, o whatsapp ficava com aquilo de "conectando" e não conseguia usar nenhum aplicativo que precisava de internet. Às vezes voltava a pegar por um período de tempo porém com um sinal bem fraco. Eu achei que fosse porque tinha mais de 20 dispositivos conectados no wi-fi dele então ignorei. Chegando em casa, o mesmo problema aconteceu com o meu wi-fi porém achei que fosse porque realmente houve algum problema na internet e fui dormir. Hoje aconteceu a mesma coisa desde manhã e até agora nada.
      O 3G ainda funciona porém consome muita bateria e esquenta muito o celular que já tem uma bateria de 4 horas aproximadamente (2 horas se estiver com o 3G ligado).
      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
    • Por guireisbh
      Depois da atualização do último Safari, versão 12.0 (13606.2.11), eu reparei que algumas extensões pararam de funcionar e outras eu não conseguia sequer instalar mais, porque segundo essa versão nova do Safari, elas não são mais suportadas. Com muito custo achei em alguns sites da gringa alguns tutoriais, mas muitos não funcionaram. Depois de umas 2 horas procurando, achei um muito bom que funcionou. Portanto gostaria de deixar registrado aqui para, caso alguém passe aperto como eu, possa achar mais facilmente.
      Primeiro baixe a extensão que quer instalar. Neste caso eu vou usar de exemplo a extensão Boomerang for Gmail.

Depois de baixar, você vai mudar o final da extensão de .safariextz para .zip. O sistema vai perguntar se tem certeza de que quer mudar para .zip e você confirma que sim. Depois disso, você vai clicar com o botão direito sobre o arquivo zipado e extrair. Tem uma pegadinha aqui. Não é para clicar 2x e deixar o OSX extrair automaticamente. Você deve clicar como na imagem abaixo:

Agora você tem uma pasta com o nome B4G_Safari.safariextension.
      Agora, no Safari, vá no menu Menu Develop (se o seu não está ativo, procure no Google como ativar, é bem simples) e clique em Show Extension Builder.

Na próxima tela, basta que você clique em  +  e Add Extension e em seguida selecione a Pasta que o Zip gerou e por fim só clicar em RUN no canto superior direito. Pronto!
    • Por Diogo Ferreira Alves
      Boa tarde, pessoal.
      Tenho um Iphone 6 comprado em junho de 2015 e a bateria estava com problemas, comprometendo o desempenho do mesmo.
      Realizei o procedimento de troca de bateria mas o telefone começou a apresentar defeito no WiFi, Bluetooth e GPS.
      O WiFi só funciona quando estou a menos de 2 metros do roteador, o Bluetooth conecta e desconecta do carro e o GPS simplesmente não funciona.
      Realizei diversos contatos com a assistência técnica e com a Apple, mas a resposta é sempre a mesma, de que o aparelho não apresenta problemas e se eu quiser tenho a "opção" de trocar o meu aparelho por míseros R$1,5 mil. Extremamente indignado com isso, mas realmente não sei o que fazer quanto à garantia da assistência, e por consequência, da Apple.

Em uma breve procura pela web achei diversas pessoas com o mesmo problema, que disseram trocar o "cabo flex" da antena wifi, e assim resolveram o problema.
      A peça custa em torno de R$50,00, mais os R$50,00 do kit pra abrir o celular.

Alguém com o mesmo problema? Como resolveu?
      Abraços!
    • Por Vanderson Vieira
      Eu tenho um iPhone 6 e ele nunca deu problema, de uns dias pra cá venho notando que o sinal de cobertura dele sempre fica com 1 ponto ou às vezes sem sinal, não moro tão longe da torre de cobertura, quando vou pra perto, ele fica cheio, mas se por exemplo eu estiver em casa ele fica já sem sinal, e outro telefone que está no mesmo lugar fica cheio. Já tentei outros chips e é quase a mesma coisa.
    • Por Junior Bianchi
      Olá pessoal,
      Estou em busca de dicas para montar um rede wi-fi mesh.
      Alguém usa alguma por aqui? Pensei no google wi-fi, porém achei aqui no brasil o TP-Link M5, que parece ser bom também, e com um preço melhor.
      Dicas??

Valeu
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.010
    • Total de Posts
      411.744
  • Criar Novo...