Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anexo no Mail. Ajuda!!!


Posts Recomendados

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Mail... Mail... Tem umas coisas que pelo amor de deus.

Vocês dois estão com a opção: Edit > Attachments > Always send windows friendly atachments habilitada?

Em muitos casos isso resolve o problema. Mas eu reparei que não é sempre. Como via de regra eu dou um zip em todos os anexos que eu mando. Isto + o 'Always send...' resolveu os meus problemas.

Mas estou pensando seriamente em mudar de cliente de email. O Mail é muito pobre em alguns aspectos.

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é!

Ele é tão bom e tão ruim ao mesmo tempo...se não fosse essa história dos anexos eu teria ficado com ele!

O entourage faz bem o serviço!

Feito!

Vale a pena Ntpn?

Ouvi dizer que as mensagens do Entourage não ficam disponíveis na busca do spotlight... É verdade?

Eu adoraria achar um programa de mail para mac (gratuito de preferência) com uma funcionalidade semelhante a do Mail mas que tivesse um esquema melhor de anexos e de preferencia com aviso de recebimento.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whalid

Sem galho quanto ao spotlight, as mensagens são indexadas no normalmente!

O melhor jeito de explicar é...ele é igual ao microsoft outlook 2003.

Apenas encontrei "dificuldades" na sincronia da agenda e dos contatos do entourage, ele não sincroniza direito automaticamente, tem de sempre estar sincronizando manualmente, o que não é nada complicado também!

Feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flaris!

Não é igual ao mail...se quiser encadeamento melhor usar o thunderbird!

O do entourage usa um sistema um pouco diferente, o programa nomeia de "link". Se voçe responde a mensagem ali aparece um ícone de corrente (link) que ao ser clicado abre a mensagem que voçê respondeu, encaminhou, etc...

A história de links do mail é ótima, eu amava isso, contudo, com os anexo chegando meio errados não tive alternativa.

Feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mail geralmente anexa os arquivos no CORPO do texto. Então quem recebe por cliente, as vezes pode não ver algum arquivo que você anexou, mas ele está lá em baixo no fim do e-mail, ou as vezes até no meio do texto.

Envie o e-mail formatado com HTML e avise a pessoa que o anexo está no corpo que não deve ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Esse método tosco de encaminhar tem um grande problema.

Experimente enviar imagens para alguém que utiliza Outlook 2007 por exemplo.

Utilizo muitas imagens em meu trabalho, na maioria JPG e NINGUÉM que utiliza Windows consegue salvá-las justamente por elas estarem no corpo do e-mail e não como anexos. Isso é um problemão pra mim!

Alguém tem alguma solução sem precisar zipar qualquer arquivo de imagem que eu precise enviar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quando o destinatário Windows (outlook) receber arquivos no corpo da mensagem (que foi enviada pelo Mail - Mac) deve proceder da seguinte maneira:

1 - Abra a mensagem que quer retirar os arquivos inseridos;

2 - No menu, clique em ENCAMINHAR (como se fosse enviar a mensagem);

3 - Clique na aba "Origem", na parte inferior da sua mensagem. Se ela não estiver visível, vá em "Exibir" e selecione "Editar código fonte". Deverão aparecer essas três abinhas: Editar, Origem e Visualizar.

4 - Agora vá em Formatar / Texto sem formatação

5 - No menu ARQUIVO escolha Salvar anexos e abrirá uma janela com os arquivos inseridos no corpo do e-mail e depois é só salvar onde quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita nóis...

Já imaginou eu ter de explicar isso pra todo mundo que eu mando fotos? (eu trabalho com fotografia)

Uma solução no ENVIO não existe? Tentei instalar o tal Entourage, mas é horroroso né?

rsss... pois é Murilo, eu pensei nisso na hora que estava postando, mas a intenção foi mais pra vc saber como funciona.

Eu nunca usei o Entourage porque acredito que ele deva operar igual ao outllok no qual acumula muito lixo, ou seja, vc tem que ficar compactando pastas e tal, porque quando vc deleta as mensagens, na verdade elas não são deletadas, elas só não ficam visíveis pra vc e se a pessoa tem um grande fluxo de e-mail fica complicado ficar o tempo todo compactando pastas, sem falar que eu não confio muito nessa compactação. Por isso que migrei pro Mac, para ficar livre desse e de todos os outros problemas do Windows, porque também trabalho muito com e-mails e vivia perdendo tudo por motivos de travamento...

Editado por Debora Pas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

O Mail não pode pegar o arquivo e arrastar dentro dele ... vc tem que inserir pelo botão anexar ... demorei, mas aprendi !!!!! rrs

Esses dias não recebi anexo do Hotmail, nem a pau ... o cara me mandou umas 4 vezes e nada ... acabou colocando no corpo do e-mail o orçamento !!!!

Vai entender !!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...