Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CSSD-F180GB3-BK Esse vale apena?


Posts Recomendados

Vale apena esse Corsair CSSD-F180GB3-BK http://www.newegg.co....82E16820233220

Lembrando que usarei esse HD no meu Macbook Pro que tem entrada SATA 3 ... e outra já tem jeito de ativar nativamente o TRIM sem uso de programas de terceiros no Sistema operacional MAC OS X LION ???

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É vi essa matéria http://ivoduran.com/...e-snow-leopard/

e

essa :

http://osxdaily.com/...-mac-os-x-lion/

que basicamente são iguais,e colocam nativamente ativos pelo mac os lion

isso me deixou mais tranquilo,resta saber se ESSE ssd ai funcionaria certin o TRIM como funcionaria nativamente se fosse windows 7!!!

Achas uma boa pegar esse ae? tendo em vista que o preço dele é o mais barato aqui no Rio de Janeiro dos acima de 120gb SATA 3

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o que cabe no seu bolso, ambos acreditam serem bons, mas no foruns que li, o pessoal estava tendo mais sucesso com o Samsung 830 do que com o Corsair Force 3.

Aconselho dar uma pesquisada no google/youtube... tem bastante coisa sobre esses ssds, e também de outros como o OCZ Vertex 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É vi essa matéria http://ivoduran.com/...e-snow-leopard/

e

essa :

http://osxdaily.com/...-mac-os-x-lion/

que basicamente são iguais,e colocam nativamente ativos pelo mac os lion

isso me deixou mais tranquilo,resta saber se ESSE ssd ai funcionaria certin o TRIM como funcionaria nativamente se fosse windows 7!!!

Achas uma boa pegar esse ae? tendo em vista que o preço dele é o mais barato aqui no Rio de Janeiro dos acima de 120gb SATA 3

Rapaz, já li em alguns fórum que esses softwares ao invés de melorar, piora a vida do SSD causando lags e baixa performace. Uma vez ativei em um OCZ vertex 3 e o meu sistema ficou muito lento...depois disso não utilizei mais.

Sobre o SSD, não posso opinar pois nunca utilizei em macs..somente em pcs com windows e digo que é muito bom. Pesquisa antes pois tem alguns ssds que tem bugs em macs e em alguns casos, só resolve atualizando a firmware. Um exemplo é o kingston. Instalei um de 128GB em MBP aqui da empresa e deu pau com 3 meses. Depois disso, só usamos aqui em macs ocz, intel e samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é gente vocês estão me deixando em duvida também kkkkkk eu tenho um macbook pro 2010 e ele ta se arrasando ja rs, preciso comprar um SSD 250GB aproximadamentew e vou subir a minha ram de 4 para 8gb para ver se melhora, o problema é aonde comprar esse SSD Samsung 830 ou Corsair Force 3? Meu problema é preço, moro em Salvador BA e aqui tudo de informatica é muito caro, vale mais a pena comprar em site estrangeiro ou no mercado livre, geralmente vocês compram aonde o que me sugerem?

Alguém conhece algum site gringo bom para eu importar essas peças para MacBook?

E qual é a diferença significativa ente essas duas SSD's?

Editado por Murilo Callegari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No samsung 830 256gb paguei 900 reais, no Mercado Livre. Sempre procure comprar de um vendedor com boa reputação e pelo mercado pago.

Quanto ao Corsair, nao sei te dizer se é melhor ou pior, pois nunca o testei. Um ponto positivo de ter pego o Samsung 830 é que já veio com a última versão do firmware, daí não precisei me incomodar com isso.

Se o Corsair for pelo menos 100 reais mais barato, vale a pena. Ele é mais rápido na teoria, não sei na prática se é possível notar a diferença.

Quanto ao Samsung, ele está trabalhando bem perto do especificado pela própria samsung, e isso é bom.

Eu fiquei com essa dúvida por bastante tempo, fiquei entre pagar 750 reais pelo Corsair Force 3 e 900 reais pelo Samsung 830.

Como não gosto de arriscar, optei pelo produto mais recente, que não possui um controlador SandForce (o pessoal fala mal desse controlador). Tomara que não me arrependa, já foram 3 dias com ele, e até agora só alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No samsung 830 256gb paguei 900 reais, no Mercado Livre. Sempre procure comprar de um vendedor com boa reputação e pelo mercado pago.

Quanto ao Corsair, nao sei te dizer se é melhor ou pior, pois nunca o testei. Um ponto positivo de ter pego o Samsung 830 é que já veio com a última versão do firmware, daí não precisei me incomodar com isso.

Se o Corsair for pelo menos 100 reais mais barato, vale a pena. Ele é mais rápido na teoria, não sei na prática se é possível notar a diferença.

Quanto ao Samsung, ele está trabalhando bem perto do especificado pela própria samsung, e isso é bom.

Eu fiquei com essa dúvida por bastante tempo, fiquei entre pagar 750 reais pelo Corsair Force 3 e 900 reais pelo Samsung 830.

Como não gosto de arriscar, optei pelo produto mais recente, que não possui um controlador SandForce (o pessoal fala mal desse controlador). Tomara que não me arrependa, já foram 3 dias com ele, e até agora só alegria.

Caracaaa 900 contoo rsrs, irmão o meu MacBook Pro é de 2010, ele tem o HD padrão Hitachi 500GB 5400rpm pelo menos foi o que eu li aqui na sessão (Serial ATA do Informações do Sistema) sera que esse SSD mais moderno é compatível com o meu macbook de 2010, aonde eu vejo isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá em Sobre este Mac -> Mais Informações -> Relatório do Sistema -> Hardware -> Serial ATA.

Veja se aparece:

Se aparecer 6 gbps, é Sata 3, e irá ter a performance maior, caso seja Sata 2, será compatível também com os SSDs Sata 3, mas irá operar em Sata 2.

Quanto a compatibilidade, daí só pesquisando no google pra saber, mas acredito que serão compatíveis sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá em Sobre este Mac -> Mais Informações -> Relatório do Sistema -> Hardware -> Serial ATA.

Veja se aparece:

Se aparecer 6 gbps, é Sata 3, e irá ter a performance maior, caso seja Sata 2, será compatível também com os SSDs Sata 3, mas irá operar em Sata 2.

Quanto a compatibilidade, daí só pesquisando no google pra saber, mas acredito que serão compatíveis sim.

Intel 5 Series Chipset:

Fornecedor: Intel

Produto: 5 Series Chipset

Velocidade do Link: 3 Gigabits

Velocidade do Link Negociada: 1,5 Gigabit

Descrição: AHCI Version 1.30 Supported

É acho que é Sata 2 mesmo :( Nem acho que vale muito a pena então, vou ter um custo de R$900 conto para trabalhar pela metade, acho que vou deixar esse HD de 5200rpm :( que merd4!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim..o seu pelo ano de fabricação é sata2 com certeza. Vc pode comprar o SSD Sata2 :)

Poxa estou muito deprimido agora rs :( é muito mais rapido que o 5200rpm que eu estou usando, ainda vale a pena? é muito inferior ao Sata 3 quantos porcento mais o menos rs ?

poxaa :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo sata 2, irá ter uma diferença considerável, pelo menos 3 vezes mais rápido do que é hoje. Caso encontre um sata 2 com um bom preço, vale o investimento, pelo menos você poderá ficar mais um tempo com o seu macbook atual.

Procure no youtube videos de macbook sata 2 com ssd, talvez tenha algum que te dê uma idéia boa de como ficará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...