Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Tutorial] Resolvendo problemas com GeForce 6600


Rodolfo P. Belentani

Posts Recomendados

A instalação de Mac OS em hardware não Apple é ILEGAL. Não recomendo a instalação do sistema Mac OS em hardwares não-Apple. A instalação foi feita em meu hardware não-Apple SOMENTE para conhecimento de como o sistema operacional roda em outro hardware! Deixo claro que essa operação é declarada como pirataria.

Pessoal, tudo bom? Acho que é hora de retribuir um pouco do conhecimento que ganhei aqui no Fórum do MACMAGAZINE.

Muita gente está tendo problemas (CE/QI estavam desativados antes da instalação) com a placa de vídeo GeForce 6600 no Mac OS x86. Depois de passar quase 29 horas trabalhando em cima da arquitetura Mac OS x86 e 17 reinstalações do sistema, consegui fazer tudo funcionar perfeitamente.

A GeForce 6600 é conhecida como uma das placas mais dificeis de configurar para rodar 100% no Leopard.

Testei vários kext (cerca de 21) e apenas um funcionou.

A instalação do OS foi feita com a versão Leo4All v3 10.5.2 (kernel 9.2.2 - AMD) e após a instalação foi atualizada para a versão 10.5.3 do Kalway.

Não vou passar o link do Update do Kalway porque trata-se de algo pirata. Você pode encontá-lo em sites de torrent. O arquivo tem cerca de 417mb e está renomeado como: "macosx86_10.5.3_update".

O drive que usei para o funcionamento 100% da minha placa de vídeo foi o NVKush. O mesmo pode ser encontrado no link abaixo:

http://diabolik1605.com/DHF/

A instalação do driver e os testes foram realizados no seguinte hardware:

OS: Leo4All v3 (kernel 9.2.2 amd) + Update 10.5.3 Kalway

Processor:AMD Athlon64 X2 4000+ (Am2) (funciona)

Mobo: ASUS M2N-E SLI (chipset nForce 500 SLI] (funciona, exceto rede onboard)

Video: GeForce 6600 PCI-Express x16 256mb (funciona)

DVD-RW: Pionner DVR212D SATA (funciona)

Network: 3Com 9c905-TX (funciona)

Network: Onboard nForce 5 (não funciona)

Sound: Onboard, C-Media 6501 (funciona)

Keyboard: Apple Pro Keyboard USB (funciona)

A instalação

Para instalar esse novo kext que encontrei, preferi fazer a instalação limpa, ou seja, reinstalar o Mac OS.

1.) Reinstalação do Mac OS x86 Leo4All

2.) Antes de iniciar a instalação, o OS perguntou se desejava instalar algum drive de vídeo. Não foi instalado nenhum dos que veio por padrão no DVD do Leo4All

3.) Após a instalação, o update 10.5.3 foi aplicado ao sistema

4.) Sistema foi reiniciado e a instalação do kext NVKush foi realizada.

5.) Mais um reboot e pronto.

Depois da instalação, verifiquei que o CI e QE estavam ativados e a placa foi reconhecida pelo Mac OS.

Bom pessoal, é isso.

Mais uma vez, deixando claro: não recomendo a instalação em hardware não-Apple. Toda a instalação feita aqui foi para ter conhecimento do OS Apple rodando em outra plataforma.

Eu espero ter ajudado alguem com o "mini-tutorial". Muitos usuários estão com problemas com a mesma placa de vídeo.

E espero estar retribuindo um pouco do conhecimento que o MACMAGAZINE me passou!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

@Whalid

Você conseguiu com esse método?

É seguro também?

Teria como explicar? Assim quem não conseguir do primeiro método pode tentar por esse.

Um abraço!

Se alguém souber de outras maneiras mais faceis de colocar essa plaquinha para trabalhar 100%, posta ai também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a forma mais fácil, mas com certeza é uma das mais limpas:

http://forum.netkas.org/index.php/topic,9....28.html#msg1028

Não tenho esta placa, mas imagino que com um pouco de trabalho seja possível colocar ela funcionando com Efi strings. Eu fiz isso na minha 7300 e funcionou 100%

Abraços

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...