Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria macbook


Posts Recomendados

Você pode colocar qualquer marca desde que tenha as mesmas especificações do seu Mac...o meu por ex. é o MBP começo de 2011, memória DDR3, 1333mhz. Acredito que o seu seja a mesma coisa...para saber, clica lá em cima na maçã e sobre este Mac, vai aparecer as informações da sua memória, se for igual a minha e você quiser aumentar p/ 8g (kit 2x4g), pode pegar essa da Corsair que é boa e tá com preço bom...

http://produto.merca...macbook-pro-_JM

Editado por R2CWB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode colocar qualquer marca desde que tenha as mesmas especificações do seu Mac...o meu por ex. é o MBP começo de 2011, memória DDR3, 1333mhz. Acredito que o seu seja a mesma coisa...para saber, clica lá em cima na maçã e sobre este Mac, vai aparecer as informações da sua memória, se for igual a minha e você quiser aumentar p/ 8g, pode pegar essa da Corsair que é boa e tá com preço bom...

http://produto.merca...macbook-pro-_JM

Adicionando, tem que ser SODIMM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode colocar qualquer marca desde que tenha as mesmas especificações do seu Mac...o meu por ex. é o MBP começo de 2011, memória DDR3, 1333mhz. Acredito que o seu seja a mesma coisa...para saber, clica lá em cima na maçã e sobre este Mac, vai aparecer as informações da sua memória, se for igual a minha e você quiser aumentar p/ 8g (kit 2x4g), pode pegar essa da Corsair que é boa e tá com preço bom...

http://produto.merca...macbook-pro-_JM

É que tem algumas marcas (alternativas) que não funcionam nos Macs (algumas não funcionam em nada), mas as Corsair, Samsung, Kingston (maioria)... funcionam muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa por exemplo....http://cecomil.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=00490144

posso colocar sem problema?

Então paulo1andre, eu sei que tem várias pessoas que usam essa memória "KVR" no Mac mas, eu ouvi dizer que a Kingston tem uma linha "KTA" que é exclusiva p/ Mac. Olha o que eu encontrei pesquisando:

"A Kingston possui 2 linhas de memórias para notebook: KVR – Value RAM – e a KTA. A KTA é específica para Macs. Essa KTA é “Apple Certified”. Ou seja, aprovada pela própria Apple. Existem também a “Apple Qualified”. Elas não são aprovadas pela Apple, e sim garantidas pelo próprio fabricante".

Mas tem muita gente usando a KVR no Mac e está tranquilo...sinceramente, essa é uma dúvida que eu ainda tenho.

É melhor esperar alguém mais experiente no assunto ou que usa essa memória para dar uma palavra mais precisa.

Você pode consultar a linha completa oferecida pela Kingston:

http://www.ec.kingst...pp&search_type=

Valeu, abraço!!!

Editado por R2CWB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, obrigado por lembrar rafatdk. Aproveitando...eu vi em outro tópico que você fez up p/ 16g, você comprou por aqui ou fora do país?

Comprei aqui no forum com o CLAUDIOREIS. Acho que ele deve ter algumas ainda. Vendeu barato e é um cara de confiança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei aqui no forum com o CLAUDIOREIS. Acho que ele deve ter algumas ainda. Vendeu barato e é um cara de confiança

Blz, vou procurar, valeu a dica!!!

Uma amiga vai p/ os EUA mês que vem mas, não sei se estou com saco de esperar...comprei o Parallels no último Bundle do MacUpdate e está complicado porque estou com os 4g originais e para rodar o Windows até que é tranquilo mas, depois que eu desligo a máquina virtual meu Mac fica praticamente impossível de usar, tenho que reinicia-lo...por isso estou pensando em colocar 16g logo de uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, vou procurar, valeu a dica!!!

Uma amiga vai p/ os EUA mês que vem mas, não sei se estou com saco de esperar...comprei o Parallels no último Bundle do MacUpdate e está complicado porque estou com os 4g originais e para rodar o Windows até que é tranquilo mas, depois que eu desligo a máquina virtual meu Mac fica praticamente impossível de usar, tenho que reinicia-lo...por isso estou pensando em colocar 16g logo de uma vez!

Não sei como está de grana, mas eu aproveitaria essa amiga pra trazer um SSD de 240/256gb. Já testou o programa Freememory, disponível na AppStore, ele deve resolver esse seu problema de ter que reiniciar a máquina após o uso do Parallels. Tu usa o Lion com 4gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Willian Flor, eu uso o Lion com 4g (complicado né), eu instalei o RAM Optimizer Lite só que ainda não testei...agora, essa idéia do SSD é uma boa mesmo, sabe qual marca é melhor? Será que seria interessante um Corsair com as memórias da mesma marca e qual será a faixa de preço nos EUA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que toda preocupação é necessária. Sempre antes de comprar, questione o vendedor quanto a compatibilidade, e também coloque no google o modelo da memória e veja se acha alguém que já tenha usado a memória num Mac. Foi assim que fiz antes de comprar a memória pro meu Mac.

Mesma coisa para o ssd, esse ainda é mais critico, pois o investimento é alto e o resultado pode ser frustrante. Comigo ainda bem que deu tudo certo, coloquei um ssd da samsung 830 series, e ate agora só alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, vou procurar, valeu a dica!!!

Uma amiga vai p/ os EUA mês que vem mas, não sei se estou com saco de esperar...comprei o Parallels no último Bundle do MacUpdate e está complicado porque estou com os 4g originais e para rodar o Windows até que é tranquilo mas, depois que eu desligo a máquina virtual meu Mac fica praticamente impossível de usar, tenho que reinicia-lo...por isso estou pensando em colocar 16g logo de uma vez!

Cara, o desempenho fica absurdo após o upgrade!

Hoje vou criar uma máquina virtual e testar performace, mas creio que vai rodar sussa.

Sobre esses apps de "limpeza de memória" não são mágicos, acho que dificilmente vão te ajudar quando vc usa o Parallels.

Sobre SSD, a diferença é monstra! O boot do meu macbook air é muuuito mais rápido que o do MBP. Mas o ganho é só quando vc acessa arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...