Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC MINI - Imagem horrível [decepção] !


E-merson

Posts Recomendados

  • 4 meses depois...

Não se desespere, é assim mesmo. ;)

O problema não é o Mac Mini e sim o tipo de conexão de você está utilizando: HDMI.

Já trabalhei em uma revenda Apple e lá utilizávamos tanto um Mac Mini quanto um iMac conectados a uma TV LED da LG no "Genius Bar" :P e a imagem gerada também era "lavada", mas só quando a interface do Mac OS X estava sendo exibida. Quando colocávamos um vídeo pra rodar aí ficava muito bom, isso porque tanto a conexão quanto o display utilizados foram feitos pra rodar vídeos, não pra serem utilizados como monitor de computador.

Aqui em casa acontece a mesma coisa, só que com um notebook PC e uma Sony Bravia LED, enquanto tá sendo exibida a interface do Windows a imagem é lavada e até meio "desfocada", quando colocamos um filme ou vídeo pra rodar fica excelente.

Portanto, não utilize uma TV como monitor e não utilize conexão HDMI para ligar o computador ao monitor, nenhum dos dois foram feitos para esse fim, então você nunca terá uma boa experiência.

Utilize as conexões criadas especificamente para este fim: [mini]DisplayPort, DVI ou VGA.

Seu monitor deve ter conexão DVI, aconselho fortemente utilizá-la. A VGA será bem melhor que a HDMI, você verá isso. Mas a DVI gera uma imagem bem mais nítida e viva que a VGA.

Falo de experiência própria, tenho um monitor Samsung 931BW [antigo] e a diferença do VGA para o DVI é notória.

Espero ter ajudado a te tranquilizar. E aproveite seu Mac Mini, pois é uma excelente máquina.

 

 

Concordo com o Odigooogle.

 

 

E-merson,

Se o Mac Mini não funciona como esperado, manifeste imediatamente a Apple, por escrito, sua intenção de troca ou devolução!

Caso a Apple não atenda sua solicitação, procure o PROCON de sua localidade.

 

 

Felicidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

uou, fiquei bastante preocupado lendo esse tópico!  :unsure:

 

mesmo as postagens sendo relativamente antigas acredito que ainda estamos nesse contexto mesmo atualmente. 

 

bem, eu tinha um macbook pro 13 mid early 2012 e a baixa resolução da tela me deixava decepcionado, deixando pouca área pra trabalhar na tela. achava isso péssimo, visto q os air 11 tinham tela ainda menor porém resolução bem superior. mas a qualidade era incrivelmente ótima. só o vendi porque precisei fazer uma viagem... nem deu tempo de comprar um monitor maior pra usar nele, que era minha vontade desde o dia que o adquiri.

 

no trabalho temos mac pro ligados em monitores do tipo monitor/tv (vão de 23 a 27 polegadas) e em todos são usados cabos dvi sem adaptador. a resolução é de 1920x1080 e a qualidade é incrível.

 

eu ia comprar o mbp 13 de volta e plugar num monitor grande, como falei no início, porém a alta dos preços quebrou meus planos completamente! o jeito é partir pra um mac mini, meter 16gb de memória e pronto. porém lendo o tópico fiquei altamente receoso quanto à qualidade da imagem. muita coisa aqui esclarecida, porém ainda tenho algumas dúvidas... não vejo problema em ter que comprar o cabo mini dp > dvi, se isso resolver totalmente o problema, beleza.

 

a dúvida é: com um monitor dell desse que vcs especificaram e o cabo-adaptador minidp > dvi, é possível usar o osx na resolução de 1920x1080 sem problemas? pq caso negativo, infelizmente vou ter que cancelar a compra do mac mini e juntar algum dinhieiro pra pegar um imac ou mbp. e não quero acreditar que isso não seja possível...  :(

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Dell S2340L, tem apenas conexão HDMI/VGA, e estou usando a conexão HDMI, mas na saida do Mac Mini utilizo a conexão mini display.

 

No inicio usava a conexão HDMI/HDMI mas a imagem ficava muito ruim.

 

Tentei utilizar o patch do outro tópico, mas para mim não resolveu. Dai comprei o cabo MiniDisplay/HDMI (adaptador tb funciona) e agora sim tenho uma imagem que faz jus ao monitor.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar, comprei um monitor Dell Ultraharp de 23" e uso a conexão MiniDisplayport do Mac Mini e Displayport do monitor. A imagem ficou excelente.

 

Mas não resisti e comprei o Apple Thunderbolt Display que deve chegar até quinta próxima.

Cara você vai poder me ajudar!

Comprei um macbook pro 13 com thunderbolt e um monitor lg 29ea93 com displayport.

Qual cabo posso utilizar para ligar o macbook através do thunderbolt na displayport?

Você tem o link pra comprar ele?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você vai poder me ajudar!

Comprei um macbook pro 13 com thunderbolt e um monitor lg 29ea93 com displayport.

Qual cabo posso utilizar para ligar o macbook através do thunderbolt na displayport?

Você tem o link pra comprar ele?

Obrigado!

 

 

 

Oi , vai nesse  http://store.apple.com/br/product/HA825ZM/A/cabo-mini-displayport-para-hdmi-belkin-2-m65-pés?fnode=51

 

Eu comprei esse , essa semana maravilha de cabo .

Editado por sgalmeida25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...
Em 25/06/2012 at 15:40, E-merson disse:

SOLUCIONADO!

Pessoal agradeço a todos pelas dicas e ajuda. Fiz a calibragem e tb não resolveu muita coisa.

Mas tenho a satisfação de informar que DESCOBRI A CAUSA DO PROBLEMA: O MONITOR.

Vamos lá: É um Monitor/TV que possue duas entradas HDMI, VGA e outras...

Observei que as entradas HDMI tem duas denominações: HDMI/DVI - 1 e HDMI - 2. Ambas supostamente para uso em PC, pois podem ter o nome editado para tal.

Como comprei o monitor antes da chegada do mac mini, conectei meu notebook samsung nesta na HDMI/DVI, cuja imagem estava perfeita.

Assim que chegou o mac mini, o conectei na HDMI - 2. Editei para PC, e outras configurações, mas a qualidade, como já descrevi era podre em comparação ao notebook.

No manual apenas faz menção de PC com respeito a HDMI/DVI - 1, sendo que não diz nada sobre a HDMI 2. Não diz que ela pode ser usada ou não para PC, embora possa ser editada para tal.

Pensei: vou conectar o mac mini na entrada HDMI/DVI e .... REALMENTE RESOLVEU O PROBLEMA, a imagem ficou no mesmo nível do notebook!

Quando conecto o notebook samsung o problema da imagem aparece: Tão horrível quanto a do mac mini.

Portanto a conclusão que cheguei foi: neste monitor somente a entrada HDMI/DVI é para computador. A HDMI 2 é para outros aparelhos, menos computador.

A maior indignação é: A SAMSUNG É OMISSA QUANTO A ISSO. Ela não informou isso no manual, em lugar nenhum e acho que poucos usuários do monitor, se é que algum, tenha descoberto isso.

A Samsung me induziu ao erro ao omitir a informação. Dá vontade de devolver o monitor por informação omitida. Eu comprei o monitor para usar dois computadores: PC e MAC.

Agora estou usando o note na conexão VGA, que está menos pior que a HDMI 2.

Portanto, a culpa não é do MAC MINI e sim do MONITOR.

Agradeço especialmente ao Odigooogle que me dispertou quanto a conexão DVI e que realmente a conexão hdmi não é a ideal para computadores.

Será que os moderadores poderiam colocar a observação no tópico de PROBLEMA RESOLVIDO para que não fique a falsa impressão de que o culpado foi o mac mini?

Como disse alguém num post: monitor/TV não é nem um ou outro (igual carro flex...)

CONCLUSÃO: Quem tem monitores TA550 use apenas a conexão HDMI/DVI para PC/MAC. As demais (exceto VGA), não foram feitas para isso.

Continuarei no tópico, no caso de mais esclarecimentos.

Vlw, pessoal.

Estou com o mesmo problema, comprei o Mac Mini m2 2023 junto eu comprei 2 monitores dell p2722h liguei no HDMI do Mac mini e o outro liguei em um adaptador Thunderbolt 4 para HDMI, as imagens, videos estão com uma qualidade excelente, porém as fontes do sistema e apps em geral ficam sem resolução como da para ver os pixels... comprei até um cabo HDMI da marca Belkin 2.0 que é o mesmo que a Apple vende e mesmo assim não resolveu .. se alguém tiver alguma dica pra me ajudar.. Segue as imagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Jfconstantino disse:

Estou com o mesmo problema, comprei o Mac Mini m2 2023 junto eu comprei 2 monitores dell p2722h liguei no HDMI do Mac mini e o outro liguei em um adaptador Thunderbolt 4 para HDMI, as imagens, videos estão com uma qualidade excelente, porém as fontes do sistema e apps em geral ficam sem resolução como da para ver os pixels... comprei até um cabo HDMI da marca Belkin 2.0 que é o mesmo que a Apple vende e mesmo assim não resolveu .. se alguém tiver alguma dica pra me ajudar.. Segue as imagens

Seu problema é tão óbvio: full hd. 
macOS só fica aceitável em 4K p cima em monitores, ainda mais um de 27 polegadas como o que vc comprou. Full Hd fica pixelado, o sistema foi feito para tela retina, acima do full hd, e dimensionamento da Apple é uma meleca, obrigando o usuário a usar monitor 4K p cima. 
 

Editado por Juliano Pereira de Castro
Deixar mais claro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Seu problema é tão óbvio: full hd. 
macOS só fica aceitável em 4K p cima em monitores, ainda mais um de 27 polegadas como o que vc comprou. Full Hd fica pixelado, o sistema foi feito para tela retina, acima do full hd, e dimensionamento da Apple é uma meleca, obrigando o usuário a usar monitor 4K p cima. 
 

Ai complica, acabei de comprar 2 monitores kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Juliano Pereira de Castro disse:

Se tiver nos sete dias, eu devolveria um pelo menos. 
Faz muita diferença um 4K pelo menos. FullHD já e chato p 24”, um de 27” complica ainda mais, principalmente no macOS. 

 

Você acha que se eu comprar o cabo Thunderbolt > DisplayPort já não ia resolver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jfconstantino disse:

Você acha que se eu comprar o cabo Thunderbolt > DisplayPort já não ia resolver ?

Talvez sim, nunca testei. No 4k certamente influenciaria. 

O dimensionamento da Apple é esquisito, não é igual ao da Microsoft.

Eu não sei bem explicar como é a coisa. Ele geralmente pega o tamanho da resolução/dimensionamento que vc escolheu. Por exemplo, a configuração de Texto Maior no meu monitor de 27" 4k, é dimensionamento de FullHD. Então, o texto vai parecer uma monitor full hd, mas para fazer isso ele usa uma imagem de 2k, que ele reduz pela metade. No processamento na placa de video, vai estar usando 4k, ou seja, parece meio esticado. 

Se eu colocar redimensionamento de 2k, para que a área de trabalho fique neste tamanho, ele vai trabalhar como se tivesse usando um monitor de 5k e espremer no 4k. 

Então, todo o redimensionamento que vc escolhe lá nas opções de tela, a placa de video trabalha com o dobro e espreme na resolução do seu monitor. 

Eu uso o redimensionamento de 3008 x 1692 (acho que está entre 2,5k e 3k), e o sistema simula uma resolução de 6016 x 3384 (acho que 5,5k), para espremer e colocar no 4k. 

Só que eu consigo fazer esses redimensionamentos, porque conecto o meu monitor pelo thunderbolt. Se eu conectasse pela hdmi, a velocidade de transmissão se limitaria a 4k, então o sistema só iria até 4k de resolução e o redimensionamento/aparência não poderia ter maior que 2k de tela, ou seja, eu não usaria a configuração atual que eu uso. 

Então, com o display port talvez o sistema não limite ao full hd ou 4k (não sei o que sistema leu) de resolução máxima para redimensionamento (resolução que o sistema simula para espremer no full hd), aparecendo, assim, mais opções de telas para você e aí talvez encontre uma melhor que se adeque a você. 

Você pode ver a resolução que o sistema está simulando/trabalhando para "espremer" no seu monitor indo no símbolo da maçã, segurar option e aí ir na opção "informações de sistema". Na guia hardware, vai em Gráficos/Monitores, lá mostra a resolução que o sistema tá usando, se o seu tiver limitado a full hd, mesmo escolhendo todas as outras opções de tela, talvez a nova conexão ajude. 

O Sonoma parece que vai ter a opção de mudar o tamanho das fontes e talvez resolva muito destes problemas, mas nem testei para te dar um feedback. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Jfconstantino disse:

Estou com o mesmo problema, comprei o Mac Mini m2 2023 junto eu comprei 2 monitores dell p2722h liguei no HDMI do Mac mini e o outro liguei em um adaptador Thunderbolt 4 para HDMI, as imagens, videos estão com uma qualidade excelente, porém as fontes do sistema e apps em geral ficam sem resolução como da para ver os pixels... comprei até um cabo HDMI da marca Belkin 2.0 que é o mesmo que a Apple vende e mesmo assim não resolveu .. se alguém tiver alguma dica pra me ajudar.. Segue as imagens

Não consegui ver as imagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...