Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 13" i5 2012


LucasBalbino95

Posts Recomendados

E não é? rs

Eu tinha editado, mas você comentou antes...me diga uma coisa aqui, esse Magic Mouse compensa? Estava cogitando a aquisição dele aqui, mas tem muita gente que reclama de algumas características dele como a duração da bateria. Ela usa pilhas recarregáveis normais ou proprietárias?

Magic Mouse é bom, mas nada que justifique os R$230,00..

O problema deste mouse é justamente a duração de bateria.. Termina rápido, não importa o tipo de pilha..

Editado por marcelpsaraiva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magic Mouse é bom, mas nada que justifique os R$230,00..

O problema deste mouse é justamente a duração de bateria.. Termina rápido, não importa o tipo de pilha..

No meu magic mouse, as pilhas duram meses de uso, até esqueço que elas existem. Daí quando acabam, é só recarregar e pronto para mais alguns meses de uso. Claro que não uso o dia todo, mais a noite quando estou em casa. Eu uso as pilhas da Apple (que infelizmente não vendem mais no Brasil). São seis pilhas, duas ficam na câmera digital, duas no magic mouse e as outras duas de stand by.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou completamente a favor do Apple Care, vale a pena. Só quem teve um problema grave no Mac e teve o equipamento trocado, dá a devida importancia.

Não dá para comparar Apple Care com outras garatias extendidas. Muitas dessas garantias, senão todas, são feitas com empresas terceiras. Com o Apple Care, é direto com a Apple.

Diferente de um seguro? Eu pago seguro do meu carro já faz 7 anos. Colocando em média R$ 3.000/ano, já gastei uns R$ 21.000, e NUNCA utilizei. Mas é aquele negócio, se roubarem meu carro, to tranquilo. Se economizar no seguro, o barato pode sair caro, muito caro!

Apple Care é a mesma coisa. Se a placa logica der pau e não tiver garantia, eu nem penso 2x em desmontar tudo e vender as peças separadamente. Pagar por esse serviço gastar igual a um Mac novo.

É o preço de uma tranquilidade.

Concordo. Se a extensão da garantia é com a própria fabricante, eu sempre pego quando possível. Comprei pro macbook, e pretendo comprar pro iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou completamente a favor do Apple Care, vale a pena. Só quem teve um problema grave no Mac e teve o equipamento trocado, dá a devida importancia.

Não dá para comparar Apple Care com outras garatias extendidas. Muitas dessas garantias, senão todas, são feitas com empresas terceiras. Com o Apple Care, é direto com a Apple.

Diferente de um seguro? Eu pago seguro do meu carro já faz 7 anos. Colocando em média R$ 3.000/ano, já gastei uns R$ 21.000, e NUNCA utilizei. Mas é aquele negócio, se roubarem meu carro, to tranquilo. Se economizar no seguro, o barato pode sair caro, muito caro!

Apple Care é a mesma coisa. Se a placa logica der pau e não tiver garantia, eu nem penso 2x em desmontar tudo e vender as peças separadamente. Pagar por esse serviço gastar igual a um Mac novo.

É o preço de uma tranquilidade.

Claro. É a opção do usuário, se te sentes seguro com o Apple Care, tens de comprar. Meus pais usam o Apple Care, nunca precisaram dele, por sorte. Só que diferente de um seguro comum, pena ele não permitir renovações periódicas, assim seria bem interessante.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro. É a opção do usuário, se te sentes seguro com o Apple Care, tens de comprar. Meus pais usam o Apple Care, nunca precisaram dele, por sorte. Só que diferente de um seguro comum, pena ele não permitir renovações periódicas, assim seria bem interessante.

Abs.

Mas nesse contexto, não pode comparar.

O SEGURO de carro é renovado, mas a GARANTIA dele não. São coisas totalmente diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas nesse contexto, não pode comparar.

O SEGURO de carro é renovado, mas a GARANTIA dele não. São coisas totalmente diferentes.

Não quero entrar em debate jurídico, mas o conceito de Apple Care se aproxima demais de um seguro. Leia o Código de Defesa do Consumidor.

Apple Care e Seguro são ambos uma modalidade de contrato, com serviços oferecidos, que podem ser usados numa eventualidade. São contratos aleatórios, eu pago para ter segurança. Só isso. Por isso argumentei que o Apple Care poderia ser renovado periodicamente.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optei pelo 2012 pq é meu primeiro macbook, e será minha primeira experiência de verdade com um produto apple. Pretendo ficar com ele cerca de 5 (CINCO) anos. Vocês podem achar muito, mas estou há 2 anos e 6 meses com um notebook com processador celeron e Linux, rodando experimentos em um servidor da universidade. Apesar de ser da área de TI sou totalmente contra essa precarização prematura do Hardware que as empresas praticam, mas isso é outra história a se discutir em outro tópico...

A minha escolha pelo MacBook Pro foi pelo Hardware e pelo desejo de experimentar o OS X, se não me agradar colocarei Linux. Pretendo entrar no mestrado em 2013 e preciso de um bom computador para rodar o Eclipse/NetBeans, um bom processador para rodar experimentos e um bom ambiente para escrever a dissertação e papers. E nas horas vagas jogar Diablo 3 :P

Enquanto isso já estou fazendo a lista dos Softwares que irei utilizar no bixinho: Google Chrome, LibreOffice, Skype, Adium, The Unarchiver, Twitter, Evernote, Dropbox, JDK, MacTeX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Jonatas Ribeiro

Optei pelo 2012 pq é meu primeiro macbook, e será minha primeira experiência de verdade com um produto apple. Pretendo ficar com ele cerca de 5 (CINCO) anos. Vocês podem achar muito, mas estou há 2 anos e 6 meses com um notebook com processador celeron e Linux, rodando experimentos em um servidor da universidade. Apesar de ser da área de TI sou totalmente contra essa precarização prematura do Hardware que as empresas praticam, mas isso é outra história a se discutir em outro tópico...

A minha escolha pelo MacBook Pro foi pelo Hardware e pelo desejo de experimentar o OS X, se não me agradar colocarei Linux. Pretendo entrar no mestrado em 2013 e preciso de um bom computador para rodar o Eclipse/NetBeans, um bom processador para rodar experimentos e um bom ambiente para escrever a dissertação e papers. E nas horas vagas jogar Diablo 3 :P

Enquanto isso já estou fazendo a lista dos Softwares que irei utilizar no bixinho: Google Chrome, LibreOffice, Skype, Adium, The Unarchiver, Twitter, Evernote, Dropbox, JDK, MacTeX...

Se não pegou nenhuma promoção, o melhor a se fazer é isso mesmo.

O melhor dos Macs é justamente o sistema operacional. A facilidade do mesmo, os gestos (no caso de MB's), a integração com o hardware...são coisas como essa que me conquistaram para usar ele como máquina principal. Muito bom sair da dor de cabeça que o Windows causa em várias ocasiões.

Hardware por hardware, dá pra achar equipamento muito melhor pelo preço que se paga num Mac, mas o sistema...difícil abandonar viu!

Eu só troquei porque o meu MBW de 2009 começou a deu Service Battery, e só interei o dinheiro que ia gastar arrumando e peguei o MBP (que era minha opção de compra original na época) de uma vez aproveitando uma promoção...só que o late 2011.

Pro resto tudo que você falou vai ser tranquilo...só no quesito jogos é que não se pode esperar muito da placa gráfica.

No mais, parabéns pela compra!

Pegou na Apple Store mesmo? Já chegou?

Eu não gosto do magic mouse, acho pesado e pela área ser menor que a de um trackpad do MBP acho que fica bem difícil a utulização gestual. Fora que é muito caro. Eu uso Photoshop e Illustrator CS5 no meu Core2Duo de meados de 2010 com 4Gb e roda na boa ainda com o Lion.

Atualmente não vejo vantagem do Magic Mouse. Prefiro o trackpad mesmo. Se eu quiser precisão pra editar qualquer coisa, prefiro pegar a Intuos 3 que tenho aqui e usar ela plugada no Mac...muito mais lucro! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero entrar em debate jurídico, mas o conceito de Apple Care se aproxima demais de um seguro. Leia o Código de Defesa do Consumidor.

Apple Care e Seguro são ambos uma modalidade de contrato, com serviços oferecidos, que podem ser usados numa eventualidade. São contratos aleatórios, eu pago para ter segurança. Só isso. Por isso argumentei que o Apple Care poderia ser renovado periodicamente.

Blz cara, depois da sua resposta, que editou por sinal, não vou mais discutir, não vale a pena. Não disse que ninguém é ignorante nem fui sem educação, apenas que são coisas diferentes.

Seguro é uma coisa, garantia é outra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma te peço desculpas.

Blz cara, depois da sua resposta, que editou por sinal, não vou mais discutir, não vale a pena. Não disse que ninguém é ignorante nem fui sem educação, apenas que são coisas diferentes.

Seguro é uma coisa, garantia é outra!

Te peço desculpas, nem quero discutir também. Aqui é para se agregar idéias, não para criar polêmicas e eu acabei criando uma polêmica que poderia inclusive confundir outros membros do Fórum.

Abs.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mais, parabéns pela compra!

Pegou na Apple Store mesmo? Já chegou?

Peguei na Apple Online Store sim, com o desconto da educação, previsto para chegar dia 03/07.

Abraços

Quando dá esse Service Battery, você tem que mandar o macbook para a Apple para eles trocar a bateria? isso dura quanto tempo? paga quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Jonatas Ribeiro

Peguei na Apple Online Store sim, com o desconto da educação, previsto para chegar dia 03/07.

Abraços

Quando dá esse Service Battery, você tem que mandar o macbook para a Apple para eles trocar a bateria? isso dura quanto tempo? paga quanto?

Não aproveitou os 10% de desconto por telefone?

Citando o Help Center, "Service Battery: The battery isn’t functioning normally, and you may or may not notice a change in its behavior or the amount of charge it holds. Take your computer in for service. You can continue to use your battery before it’s checked without harming your computer."

Ou seja, começou como a descrição diz mesmo, de quase 6 horas, a bateria estava durando no máximo 1 horas e pouco com sorte.

Ao meu ver, ou tem que trocar bateria ou arrumar algum circuito/cabo que se conecta a bateria que pode estar com defeito...creio que depende da situação. O procedimento é enviar para uma assistência para eles avaliarem. O preço das peças depende do seu modelo. O tempo depende se tem a peça em estoque, ou se precisam pedir na Central da Apple. Me informam, por exemplo, que se fosse bateria podia demorar de 8 dias (no estoque) até 1 mês e meio (fora do estoque), contando chegada da peça e mão de obra (pode ser que meu caso tinha o agravante do recall do fundo de borracha na questão de disponibilidade de peças).

Uma bateria para o MBW Late 2009 fica em R$469 por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não aproveitou os 10% de desconto por telefone?

Citando o Help Center, "Service Battery: The battery isn’t functioning normally, and you may or may not notice a change in its behavior or the amount of charge it holds. Take your computer in for service. You can continue to use your battery before it’s checked without harming your computer."

Ou seja, começou como a descrição diz mesmo, de quase 6 horas, a bateria estava durando no máximo 1 horas e pouco com sorte.

Ao meu ver, ou tem que trocar bateria ou arrumar algum circuito/cabo que se conecta a bateria que pode estar com defeito...creio que depende da situação. O procedimento é enviar para uma assistência para eles avaliarem. O preço das peças depende do seu modelo. O tempo depende se tem a peça em estoque, ou se precisam pedir na Central da Apple. Me informam, por exemplo, que se fosse bateria podia demorar de 8 dias (no estoque) até 1 mês e meio (fora do estoque), contando chegada da peça e mão de obra (pode ser que meu caso tinha o agravante do recall do fundo de borracha na questão de disponibilidade de peças).

Uma bateria para o MBW Late 2009 fica em R$469 por exemplo.

Desconto de 10% seria só se fosse a vista né? o que não foi meu caso, foi em 12x304,92. :P

Quando terminar de pagar pretendo trocar o HD em um SSD e se for necessário colocar 8GB de RAM.

Quanto a bateria, vi ela na apple store. singelos R$479 o_O http://store.apple.com/br-hed/product/MB771BE/A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Jonatas Ribeiro

Desconto de 10% seria só se fosse a vista né? o que não foi meu caso, foi em 12x304,92. :P

Quando terminar de pagar pretendo trocar o HD em um SSD e se for necessário colocar 8GB de RAM.

Quanto a bateria, vi ela na apple store. singelos R$479 o_O http://store.apple.c...oduct/MB771BE/A

Sim , esse desconto mesmo, só que fazem ele por telefone.

SSD eu ainda não cogitei a idéia não, apesar de dizerem que fica muito bom. Se fosse o caso, iria optar por um Data Doubler, porque só o SSD tem muito pouco espaço. Mas por enquanto, não sei a necessidade de ter quem usar CD/DVD em um futuro próximo, e se posso optar por abdicar disso.

Memória eu já comprei 8GB de cara para trocar quando ele chegar. Não gostei de usar o Lion com 4GB no MBW.

A bateria seria isso mesmo...próximo do valor que lhe falei. É triste, mas é a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim , esse desconto mesmo, só que fazem ele por telefone.

SSD eu ainda não cogitei a idéia não, apesar de dizerem que fica muito bom. Se fosse o caso, iria optar por um Data Doubler, porque só o SSD tem muito pouco espaço. Mas por enquanto, não sei a necessidade de ter quem usar CD/DVD em um futuro próximo, e se posso optar por abdicar disso.

Memória eu já comprei 8GB de cara para trocar quando ele chegar. Não gostei de usar o Lion com 4GB no MBW.

A bateria seria isso mesmo...próximo do valor que lhe falei. É triste, mas é a realidade.

É, essa questão SSD/DVD ou SSD/HDD irei pensar depois.

Minha dúvida é em questão a particionamento e ponto de montagem. Por que no Linux eu tenho 3 partições:

/: Partição para instalação da imagem GNU/Linux

/home: Partição onde coloco meus arquivos e configurações (acho que o padrão do OS X é o /Users)

swap

Gostaria de fazer esse particionamento (Pelo que eu entendi o swap faz parte de um arquivo no sistema, sem precisar de partição), porém queria ver a situação da partição só para /Users, pois como vocês sabem, em julho o Mountain Lion vem ai e eu não queria me preocupar com backup e afins. No caso seria formatar a partição do Lion e instalar o Mountain Lion do zero. É fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera que está falando que Apple Care não é importante,vai por mim,é importante pacas,e recomendo que comprem 1 mes ou 2 meses antes da garantia expirar...

Já trabalhei em autorizada da Apple,e vc pode com o Apple Care ter sua placa logica queimada 200 x que eles trocaram 200x a placa

E se tiver fora da garantia e tiver que trocar a placa lógica,senta e chora que é acima de de 2 mil reais dependendo do aparelho até beemm mais!!

E defesa do consumidor por exemplo, não serve pra nada em alguns casos como o da Apple que ainda não perdeu na justiça contra o consumidor que chega pedindo garantia com o aparelho amassado ou molhado la com sensor ativado...

Então façam o Apple Care,sério,fiz o meu esse mes e estou tranquilo,pois a unica preocupação q vcs tem que ter é Não molhar o produto ou amassar ele,pois se precisarem trocar em alguma parte que esteja amassada,senta e chora!!!

E sim,eu considero um seguro!!! E se comprarem com preço de estudante,tem um desconto bacana,comprei por 450 reais do macbook pro de 13!!

E on topic agora... Esse Macbook Pro 2012 ta fora de cogitação por enqnto,achei mancada da Apple subir um pouco os valores e sair daquela padronização,só acho que é a boa de comprar os produtos de 2011,tendo em vista que não evoluiu absurdamente !!!

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera que está falando que Apple Care não é importante,vai por mim,é importante pacas,e recomendo que comprem 1 mes ou 2 meses antes da garantia expirar...

Já trabalhei em autorizada da Apple,e vc pode com o Apple Care ter sua placa logica queimada 200 x que eles trocaram 200x a placa

E se tiver fora da garantia e tiver que trocar a placa lógica,senta e chora que é acima de de 2 mil reais dependendo do aparelho até beemm mais!!

E defesa do consumidor por exemplo, não serve pra nada em alguns casos como o da Apple que ainda não perdeu na justiça contra o consumidor que chega pedindo garantia com o aparelho amassado ou molhado la com sensor ativado...

Então façam o Apple Care,sério,fiz o meu esse mes e estou tranquilo,pois a unica preocupação q vcs tem que ter é Não molhar o produto ou amassar ele,pois se precisarem trocar em alguma parte que esteja amassada,senta e chora!!!

E sim,eu considero um seguro!!! E se comprarem com preço de estudante,tem um desconto bacana,comprei por 450 reais do macbook pro de 13!!

E on topic agora... Esse Macbook Pro 2012 ta fora de cogitação por enqnto,achei mancada da Apple subir um pouco os valores e sair daquela padronização,só acho que é a boa de comprar os produtos de 2011,tendo em vista que não evoluiu absurdamente !!!

Ele é um seguro, mas só do ponto de vista de manutenção. Mas para não estender o assunto, ele funciona como um Plano de Saúde. Uma Garantia Complementar, fornecida direto pelo fabricante, comprada em forma de pacote fechado, com período certo de renovação.

Só um detalhe: qualquer reclamação feita nas pequenas causas não admite perícia e o ônus da prova pode ser invertido, ou seja, o peso da palavra do consumidor pode ser maior que o peso da palavra do fabricante, em caso de danos materiais. Em danos morais o assunto é outro.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Gustavo,mas é aquilo né,a gente quando paga pelo Apple Care, está aceitando os termos que quase nem todo mundo ler aquele testamento,e lá diz também sobre o que eu falei,fora isso é como eu disse também

pode da 200x problema no seu Mac, que não estando com sensor liquido ativo / amassado ... eles vão fazer o reparo 200x

é como vc msm falou,é um plano de saude pro seu Mac!!!

Editado por lingbauer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo Gustavo,mas é aquilo né,a gente quando paga pelo Apple Care, está aceitando os termos que quase nem todo mundo ler aquele testamento,e lá diz também sobre o que eu falei,fora isso é como eu disse também

pode da 200x problema no seu Mac, que não estando com sensor liquido ativo / amassado ... eles vão fazer o reparo 200x

é como vc msm falou,é um plano de saude pro seu Mac!!!

Pois é... é um verdadeiro Plano de Saúde... e o Plano de Saúde é um seguro... acho que assim chegamos a um consenso final! hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...