Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Socorro! Teclas não estão funcionando no meu MacBook!


LeonardoPolido

Posts Recomendados

Olá!

Meu MacBook já foi formatado umas 5x desde que descobri que o SSD que coloquei nele não tem um bom controlador e vive dando "Invalid Node Structure". Não voltei ao HD antigo pq não o tenho mais.

Enfim, da última vez que o formatei e reinstalei o Lion tive um grande problema, algumas teclas simplesmente deixaram de funcionar!

A letra "p", o número 0, as duas teclas command dos dois lados da barra de espaço e a tecla Caps lock não dão sinal de vida!

Já achei que fosse um curto caso tenha molhado alguma coisa na minha mochila com o note dentro (usei o secador mtas horas direcionado no teclado com ar frio e até morno - claro com cuidado que não quero queimar nada!)

Será erro da placa lógica? Como saberei disso? Comecei a teclar agora meu teclado wireless da Apple e as letras P, command, CAPSLOCK funcionam e tals.... isso siginifica que deve ser problema só das teclas mesmo?

Obrigado desde já!

Att.

Editado por LeonardoPolido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Faça esse procedimento para saber se tem algum problema de hardware.

Apple Hardware Test:

  1. Pressione o botão de força para ligar o computador.
  2. Mantenha a tecla D pressionada até que a tela cinza de inicialização apareça. É necessária uma conexão com a Internet através de Ethernet ou Wi-Fi para usar esse recurso.
    Nota: alguns computadores Macintosh que vêm com o OS X Lion suportam o uso do Apple Hardware Test na Internet. Esses computadores serão inicializados com uma versão do AHT para a Internet se o disco rígido não tiver o AHT.
  3. Leva alguns minutos para que o Apple Hardware Test seja iniciado e examine sua configuração de hardware. Enquanto isso, um ícone aparece na tela:
  4. Quando o processo estiver concluído, selecione seu idioma e clique na seta para a direita. Se você não estiver usando um mouse, pode selecionar um idioma com as setas para cima e para baixo e pressionar a tecla de retorno.
  5. O console do Apple Hardware Test é exibido. Você pode escolher que tipos de teste quer executar:
    • Para executar todos os testes básicos, clique no botão teste ou pressione a tecla de retorno ou "T".
    • Para executar um teste de diagnóstico mais completo, marque a caixa de seleção "Executar teste estendido" embaixo do botão Teste antes de clicá-lo.

Os resultados do teste serão exibidos na janela na parte inferior direita do console.

Para sair do AHT, clique em Reiniciar ou Desligar na parte inferior da janela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para desencargo de consciência. Já tentou experimentar colocar um HD normal e reinstalar o sistema? Como vc mesmo disse o SSD tem problemas. Não custa nada tentar.

Aqui em casa sempre mantenho 2 HD's de 128GB (um com Mac OSX e outro com o Seven) disponiveis para efetuar esse tipo de teste, uma vez que quase todos na familia tem notebooks e desktops e vez por outra aparecem esses buchos.

De repente todo o problema pode ser advindo da falha nele. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kabu, infelizmente como eu disse, não tenho mais meu HD antigo... na verdade troquei pelo SSD justamente por conta do fato de ter que substituir o antigo disco quebrado e achei que valia a pena já trocar por um SSD ao invés de outro HDD... vou tentar arrumar um hd aqui só para fazer o teste... se alguém já trocou o teclado ou algumas teclas poderia me dizer quanto deve custar esse serviço?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...