Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Cristiano Resende

Instalação do Snow Leopard via DMG

Posts Recomendados

Galera! queria saber como proceder com uma instalação do Snow Leopard via DMG.

Usando o link abaixo, não pude entender os procedimentos de instalação.

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=28

Tenho o Snow Leopard 10.6.2 e tenho uma imagem dmg que um colega me passou do disco de instalação original do snow leopard dele.

Já tentei com o link abaixo também mas não entendi como proceder!

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=22&sid=e5526c9b45fec4eb93995892289e0ba4

Nota: Posso instalar esse snow leopard da dmg por cima do qual eu possuo e fazer uma espécie de "atualização" ?

Agradeço a todos que puderem me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho o Snow Leopard 10.6.2 e tenho uma imagem dmg que um colega me passou do disco de instalação original do snow leopard dele

Explique-se melhor!

Porque até agora está muito vago.

Voce tem um 10.6.2 instalado no Computador e quer usar um DMG de um Mac para atualizar o sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, quero atualizar o meu sistema, pois já que o combo de atualização não deixa eu instalar (onde dá kernel panic), (onde não sei se é porque uso uma distro modificada); quero instalar o sistema do início de uma cópia que peguei do dvd de instalação de um colega que me emprestou, e fazer uma instalação limpa, a partir desse dmg!

Compartilhar este post

Link para o post
quero instalar o sistema do início de uma cópia que peguei do dvd de instalação de um colega que me emprestou, e fazer uma instalação limpa, a partir desse dmg!

DVD original de instalação exclusiva de uma máquina apple, serve somente para o mesmo modelo de máquina, se é de um imac só vai funcionar em um imac por exemplo.

O DVD Retail (original) é um instalador universal e serve em qualquer Apple.

Tu poderia ao menos colocar as especificações do seu hack aqui, ajudaria a entender melhor a situação.

Mas no seu caso se quer uma instalação limpa, utilize um cdboot + um DVD Original Retail

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por BuddMafersa
      Imagem do problema
      Olá, fiz a  instalação do Yosemite normalmente, sem problemas, mas após a instalação, na hora de carregar o OS, ele trava na tela de carregamento. Tentei várias bootflags e até agora nada. Alguém poderia me ajudar? É um Notebook Dell Vostro i3 4mb ram. 

• Por Rick_PS4
      Bom dia galera, então, e o seguinte, meu amigo me trouxe um Macbook Pro 15 polegadas modelo A1286 que acredito ser de 2010, para que eu fizesse a instalação para ele. primeiro problema, quando liguei, não sei o que ele fez mas o hd ja estava zerado, o mac so ligava em modo de recuperação, restaurar online não dava, ai consegui alterar a data porque o erro pelo que pesquisei era esse. data e horas atualizadas eu consegui chegar na parte de instalação do sistema. segundo problema, nesta parte sempre dava  erro dizendo que o artigo não esta mais disponível. nessa parte decidi baixar o mac os lion e fazer um pen drive bootavel, consegui selecionar o disco para instalação do sistema e o processo inicia, o problema e que no meio da instalação ou faltando menos de um minuto para o fim, a instalação trava e não posso fazer mais nada a não ser desligar o computador e tentar novamente. Ja fiz isso 4 vezes e sempre tava na hora da instalação. alguem ai sabe me ajudar, eu não sei mais o que fazer, nunca tive esse tipo de problema. 
      P.S. o reparador de discos mostra que esta tudo ok com o HD do Mac.

• Por Vinícius Grippe
      Fiz Bootcamp no Macbook air para instalar o Windows 10 e deu certo, porém, eu fiz uma partição do disco de 30GB quando estava utilizando o sistema Windows, mas logo apaguei. Agora, quando acesso o gerenciador pelo MacOS a partição não permite eu realocar, diminuir ou aumentar, ela simplesmente sumiu, perdi 30GB do HD (grosseiramente falando) eu queria saber como juntar ela a partição do sistema do MacOS.
    • Por Arquimago
      Olá tenho um Mac Book Pro de 2012, eu baixei o instalador, ele inicia, coloco minha senha para ele instalar o aplicativo auxiliar, passa um tempo ele reinicia sozinho, mas não inicia a instalação, só reinicia, e entra no macOS Sierra normal como se não tivesse pedindo para atualizar.
      já baixei o instalador duas vezes com dias de diferença. Alguém sabe o motivo e tem uma solução ?
      Obrigado.
    • Por Hackinzilian
      Fala galera de boas ?

Galera estou com um problema em um HD...

Tenho um HD Maxtor (Original de um Mac de meados de 2008 rsrs')
      Model: 6L16OMO 
      160 GB SATA150 

O HD é reconhecido e utilizado em windows, porém quando vou efetuar a instalação do Hackintosh, ele não é reconhecido..

Alguém saberia o motivo ? Ou uma solução ? Fico no Aguarde vaaaleeeu
    • Por Luis Passarella
      Tenho um Mac Mini meados 2011. Eu tinha um SSD com o sistema operacional High Sierra e o HD original que veio com ele que usava particionado com uma parte sendo usada com o Bootcamp rodando o windows 7. Tudo estava uma beleza. Decidi comprar então outro SSD para rodar o Bootcamp com o windows. Enviei a uma autorizada fora de minha cidade e falei que a única coisa que queria era a instalação do segundo SSD para backup e que não mexessem no sistema operacional. Tudo ok, peguei o Mini e consigo abrir normalmente o High Sierra (navegar, etc) e vejo o segundo SSD instalado com os 256 GB limpos. O problema está quando vou instalar o windows pelo Bootcamp; eu abro o assistente do bootcamp e quando vou avançar com o bootavel do windows 7 ele diz: "bootcamp is trying unlocked startup disk"  e abre para pedir a senha do administrador (nunca aconteceu isso antes), eu digito e ele pede mais uma ou 2 vezes e após isso ele vai direto para a instalaçao do windows 7 (não cai na tela de particionamento do bootcamp como ocorria). Na tela do windows 7 é me ofercido as opções disponíveis de hd para particionar mas nenhuma que eu tento consigo, diz que está sendo usada pelo sistema. Já percebi relatos de várias pessoas tendo esse problema quando tentam fazer a reisntalação do OSX mas nenhuma parecida com o meu caso. Preciso de ajuda.
    • Por m0r7d3c41
      boa tarde,
      não consigo apagar uma partição criada no meu macbook
      ele possui 2 partições e as 2 eu não consigo apagar (apagar uma e manter a outra e vice versa), tbm não ajusta o tamanho e quando eu reinsta lo o OS ele mantem as 2.
      e pra piorar a que tem o tamanho maior não pode ser usada como disco de inicialização.
      alguém poderia me ajudar.

• Por pinhobarros
      Bom dia, galera do MM. Estou com um problema aqui e gostaria da ajuda de vocês.
      É o seguinte... tenho tentado fazer a instalação do Windows no meu iMac (meados de 2007, 20"), via pen drive, sem sucesso. Vale dizer que alterei o info.plist para habilitar a instalação pelo pen drive.
      Realizei todo o procedimento, gravei a imagem ISO, baixei o software de suporte, tudo nos conformes. Porém, ao reiniciar o computador para entrar na parte de instalação do Windows, uma tela preta aparece (logo depois da tela branca do mac) com a mensagem "No bootable device. Insert boot disk and press any key". Numa outra tentativa, ao invés de entrar nessa tela preta, o computador ficou travado na tela branca com a maçã.
      Obs1: Já consegui, anteriormente, instalar o Windows nesse mesmo mac através do mesmo processo, porém precisei formatar o computador e perdi a partição com Windows.
      Agradeço a quem puder ajudar
    • Por heberdelia
      Boa tarde a todos os usuários do Fórum.
      Sou novo neste espaço, adquiri um MacBook Air de 13" há um mês e estou com a seguinte dúvida:

Quero fazer a leitura e gravação de dados no meu Pendrive de 32GB da Kingston, que está formatado em NTFS. Todavia, como a estrutura do Mac é diferente, ele não faz a escrita neste formato. Fiz algumas pesquisas no Google e até segui as orientações para configurar no Mac o NTFS-3G, com alguns comandos no Terminal, para que o sistema permitisse a gravação de dados no dispositivo. Mas não funcionou. Gostaria de saber o que preciso fazer para que o meu pendrive possa ser utilizado no meu Mac para gravação de arquivos, pois utilizo tanto no Mac quanto no Windows e não posso formatá-lo para que funcione apenas no High Sierra.

Desde já agradeço imensamente a atenção dos senhores. 
    • Por felipeoli
      Olá amigos,
      Estou utilizando um MacBook Pro com macOS High Sierra com um único HD e tentando utilizar o assistente boot camp para instalar o windows 10 em dual boot. Porém quando estou convertendo a partição e clico em instalar, ele carrega bastante tempo e pede a senha dizendo que o Boot Camp está com dificuldade de acessar o gerenciamento de disco. O Mac reinicia e partição fica criada. Quando entro no Pen drive bootavel na incialização do Macbook e inicio o processo de instalação do windows 10, vou nas partições e ele não deixa avançar com o seguinte erro:
      "O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT..."
      Já tentei algumas coisas, mas sem sucesso:
      1- Formatar a partição direto no processo de instalação do Windows
      2- Ir em Utilitário de Disco > Partição BOOTCAMP e formatar ela como exFat e depois incializar o processo de instalação do windows novamente e Formatar a partição direto no processo de instalação do Windows.
      3-Não vou tentar abrir o DOS, durante a instalação do Windows, para fazer o listdisk, select disk "number", clean e dps converter gpt porque eu perderei todo o meu sistema de arquivos MacOS Sierra
      Obs.: No processo de instalação no Boot Camp aparece uma mensagem "Assistente do Boot Camp está tentando desbloquear as preferências de Discos de Inicialização".
      Alguém já conseguiu resolver este pepino sem perder os dados do MacOS?
      Formata-lo teria como mudar o sistema de arquivo de MBR para GPT?

• Popular Agora

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.259
    • Total de Posts
      413.732
  • Criar Novo...