Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fim da porta Ethernet] MacBook Pro 15' Retina Display


Posts Recomendados

Vejo como um absurdo abolir a porta ethernet em um Laptop destinado ao uso profissional. Apesar de a rede WAN ser quase uma unanimidade, ela não substituiu em estabilidade a rede LAN.

Sou até favorável que se faça isso no MacBook Air ou numa eventual volta do MacBook.

A meu ver a Apple pisou feio na bola quando tomou medidas para reduzir o peso de um Laptop de uso profissional, sendo que o preço disparou e a confiabilidade vai demorar a ser unânime.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WAN = Wide Area Network. Acho que você quis dizer rede Wireless.

Não é todo mundo que tem a necessidade de utilizar a porta ethernet, e acho que não compensa aumentar a espessura do notebook por isso. Se você sente falta, é só utilizar o adaptador.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WAN = Wide Area Network. Acho que você quis dizer rede Wireless.

Não é todo mundo que tem a necessidade de utilizar a porta ethernet, e acho que não compensa aumentar a espessura do notebook por isso. Se você sente falta, é só utilizar o adaptador.

Abraços.

Sim, usei WAN como sinônimo de Wireless. É que eu sou fiel à porta ethernet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, usei WAN como sinônimo de Wireless. É que eu sou fiel à porta ethernet.

Eu entendi, porém uma WAN não é necessariamente uma rede wireless, assim como uma LAN não é necessariamente uma rede cabeada.

Para internet, a 802.11g dá conta mesmo. Porém existem recursos de rede em que é necessário uma conexão gigabit, e pra isso existe o adaptador.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das pessoas utilizam a rede apenas para internet ou transferências de arquivos pequenos, daí uma rede wireless dá conta.

Pra mim não serve, faço transferência de arquivos grandes toda hora. Ainda uso rede 100mb/s, mas sinto muita falta de uma rede gigabit!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uso profissional, onde o verdadeiro profissional precisa ficar levando o notebook pra cima e pra baixo, quanto menor e mais leve, melhor (desde que não perca autonomia).

Não tem sentido deixar o aparelho mais grosso nesse tipo de equipamento que foca na performance mas conjugada a portabilidade, como o Endy frisou, quem precisar plugar na rede (seja Lan ou Wan), basta plugar o adaptador; pois, como o Thunderbolt é extremamente flexível, quem precisa de Ethernet, Video, HD externo e etc, tem tudo numa na mesma portinha, podendo ligar em cascata e com uma taxa de transferência excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das pessoas utilizam a rede apenas para internet ou transferências de arquivos pequenos, daí uma rede wireless dá conta.

Pra mim não serve, faço transferência de arquivos grandes toda hora. Ainda uso rede 100mb/s, mas sinto muita falta de uma rede gigabit!

Como já foi dito, existe o adaptador Thunderbolt > RJ45

No seu caso, independente do que foi dito antes, se você precisa de velecidade Gigabit entre apenas 2 hosts (que tenha rede Gigabit), pode ligar um cabo direto como se fazia antes com os Crossover (com a diferença de que hoje não é mais necessário o cabo cross, qualquer cabo cat-5 serve).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MBP de retina nem é uma maquina que preve o futuro, abandonando o CD/DVD e Rede, é a primeira maquina no presente, pois usar CD/DVD e Rede cabeada nativa na maquina é coisa do Passado, faz pelo menos 5 anos que não uso um cabo de rede ou um CD/DVD... profissionais usam soluções pra isso em necessidades específicas.

Sempre tive PB e MBP de 15' até que comprei este de 13' e um adaptador HDMI, agora vejo que portabilidade e expansão convivem em perfeição.

Editado por maicon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi dito, existe o adaptador Thunderbolt > RJ45

No seu caso, independente do que foi dito antes, se você precisa de velecidade Gigabit entre apenas 2 hosts (que tenha rede Gigabit), pode ligar um cabo direto como se fazia antes com os Crossover (com a diferença de que hoje não é mais necessário o cabo cross, qualquer cabo cat-5 serve).

Eu sei, sou administrador de redes! haha

No meu caso eu teria que comprar um switch gigabit e trocar a placa de rede do meu "servidor", mas como é uma rede doméstica, não tenho tanta necessidade, seria mais por luxo.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi, porém uma WAN não é necessariamente uma rede wireless, assim como uma LAN não é necessariamente uma rede cabeada.

Para internet, a 802.11g dá conta mesmo. Porém existem recursos de rede em que é necessário uma conexão gigabit, e pra isso existe o adaptador.

Abraços.

Só consigo ter um bom desempenho com Wireless desde que eu troquei os roteadores para Dual-Band, mas mesmo assim, transportar fonte, mais adaptador, mais livro, HD Externo... quanto menos material para transportar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons roteadores sem fio com a tecnologia 802.11g dão pro gasto pra maioria dos usuários.

O adaptador Thunderbolt -> Ethernet é pequeno e leve. Prefiro um carregar um adaptador do que ter um notebook mais grosso e pesado.

Abraços.

Claro. Concordo em todos os termos. Mas dentro de mochila tenho que levar livros, algumas vezes agasalho, cabo 30 pinos e tudo mais. Quando menos partes soltas melhor, ainda que o peso seja 1kg a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MBP de retina nem é uma maquina que preve o futuro, abandonando o CD/DVD e Rede, é a primeira maquina no presente, pois usar CD/DVD e Rede cabeada nativa na maquina é coisa do Passado, faz pelo menos 5 anos que não uso um cabo de rede ou um CD/DVD... profissionais usam soluções pra isso em necessidades específicas.

[...]

Você tá um pouquinho desinsformado sobre redes cabeadas, mas tudo bem. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá um pouquinho desinsformado sobre redes cabeadas, mas tudo bem. =)

Ainda sou fiel às redes cabeadas. Estabilidade de conexão é um luxo que a banda de 2,4Ghz ou 5Ghz não proporcionam com a mesma tranqüilidade que a rede à cabo.

Gosto de redes cabeadas quando o assunto é estabilidade e confiabilidade. Todavia, não pensaria dua vezes para abrir mão dela e ter um computador mais fino, sendo que posso usar um adaptador USB > Ethernet.

Não vejo motivo para decepção.

Mas haverás de concordar comigo que os computadores podem ficar mais finos, mas mais um adaptador significa mais um acessório para se carregar. Daqui a pouco vou ter uma mochila para o MacBook e outra para os acessórios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MBP de retina nem é uma maquina que preve o futuro, abandonando o CD/DVD e Rede, é a primeira maquina no presente, pois usar CD/DVD e Rede cabeada nativa na maquina é coisa do Passado, faz pelo menos 5 anos que não uso um cabo de rede ou um CD/DVD... profissionais usam soluções pra isso em necessidades específicas.

Sempre tive PB e MBP de 15' até que comprei este de 13' e um adaptador HDMI, agora vejo que portabilidade e expansão convivem em perfeição.

Bom, tenho que discordar contigo em relação ao Retina ser o primeiro pois o Air já é assim faz um tempo.

Ainda sou fiel às redes cabeadas. Estabilidade de conexão é um luxo que a banda de 2,4Ghz ou 5Ghz não proporcionam com a mesma tranqüilidade que a rede à cabo.

Mas haverás de concordar comigo que os computadores podem ficar mais finos, mas mais um adaptador significa mais um acessório para se carregar. Daqui a pouco vou ter uma mochila para o MacBook e outra para os acessórios.

Acho que todos concordam contigo nesses argumento, a questão é que o adaptador é tão pequeno que esse seu drama simplesmente não existe, ele praticamente não ocupa espaço e serve mais para ser usado em casa ou no trabalho, pois em campo o mais comum é você encontrar rede WiFi disponível e não tomada de rede.

Assim você deixa o adaptador em casa, plugado no cabo e leva apenas o notebook pra rua pois, apesar da sua rede ser instável, a maioria redes WiFi funcionam até que bem.

Eu sei, sou administrador de redes! haha

No meu caso eu teria que comprar um switch gigabit e trocar a placa de rede do meu "servidor", mas como é uma rede doméstica, não tenho tanta necessidade, seria mais por luxo.. :)

Ah, mas por ser uma rede doméstica que seria mais divertido !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...