Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fim da porta Ethernet] MacBook Pro 15' Retina Display


Posts Recomendados

Bom, tenho que discordar contigo em relação ao Retina ser o primeiro pois o Air já é assim faz um tempo.

Acho que todos concordam contigo nesses argumento, a questão é que o adaptador é tão pequeno que esse seu drama simplesmente não existe, ele praticamente não ocupa espaço e serve mais para ser usado em casa ou no trabalho, pois em campo o mais comum é você encontrar rede WiFi disponível e não tomada de rede.

Assim você deixa o adaptador em casa, plugado no cabo e leva apenas o notebook pra rua pois, apesar da sua rede ser instável, a maioria redes WiFi funcionam até que bem.

Ah, mas por ser uma rede doméstica que seria mais divertido !

Eu já perdi quatro carregadores de iPhone! Tenho histórico em perder adaptadores! hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já perdi quatro carregadores de iPhone! Tenho histórico em perder adaptadores! hehehehehe

Então ativa agora mesmo o localizador do iPhone e do iPad, corre !!!

Basta deixar o adaptador plugado no cabo do seu escritório (casa ou trabalho) e quando estiver na rua usa o Wifi e quando está no escritório pluga na Ethernet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ativa agora mesmo o localizador do iPhone e do iPad, corre !!!

Basta deixar o adaptador plugado no cabo do seu escritório (casa ou trabalho) e quando estiver na rua usa o Wifi e quando está no escritório pluga na Ethernet.

Vou dar uma chance! Vamos ver se consigo me organizar! Comprei um adaptador para testar no MBA da minha mãe. Vocês estão me convencendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma chance! Vamos ver se consigo me organizar! Comprei um adaptador para testar no MBA da minha mãe. Vocês estão me convencendo!

Não precisa testar no MBA, pode testar no Thunderbolt do seu novo MBP, a experiência vai ser mais parecida com o caso do Retina e dá pra fazer uma comparação melhor com a porta Ethernet do próprio aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi casos de incompatibilidade. Eu não arriscaria.

Qual a melhor opção?

Digo adaptador USB ou pela porta Thunderbolt?

Quero mesmo é testar, pois em casa e no trabalho e rede é cabeada.

Abs.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a melhor opção?

Digo adaptador USB ou pela porta Thunderbolt?

Quero mesmo é testar, pois em casa e no trabalho e rede é cabeada.

Abs.

Pelo que sei (alguém confirma?), o Apple USB Ethernet Adapter funciona apenas no MacBook Air. Depois vou até testar no meu Pro, pra ver se rola. Depois posto o resultado.

Mas mesmo se funcionar, iria de Thunderbolt to Gigabit Ethernet Adapter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei (alguém confirma?), o Apple USB Ethernet Adapter funciona apenas no MacBook Air. Depois vou até testar no meu Pro, pra ver se rola. Depois posto o resultado.

Mas mesmo se funcionar, iria de Thunderbolt to Gigabit Ethernet Adapter.

Se uma porta Thunderbolt estiver disponível, é bem melhor pegar o adaptador que funciona nessa porta, justamente por oferecer Gigabit Ethernet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei (alguém confirma?), o Apple USB Ethernet Adapter funciona apenas no MacBook Air. Depois vou até testar no meu Pro, pra ver se rola. Depois posto o resultado.

Mas mesmo se funcionar, iria de Thunderbolt to Gigabit Ethernet Adapter.

Ok. Vou ver se consigo no Chile (preços em geral muito parecidos com o dos EUA). Comprei dois roteadores novos para tentar me livrar da rede cabeada. Sofro com a interferência de duas antenas analógicas da Telebrás que trabalham na mesma frequência dos roteadores mono-band. Preciso urgente ter roteadores dual-band em casa e no trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até concordo na retirada, e não me incômodo de usar os adaptadores, mas o que é complicado é o valor cobrado pelos adaptadores, preciso de um simples VGA e vou ter que desembolsar R$:99,00

Imagina precisar de uns 3 tipos de conector, sai caro a brincadeira.

Editado por gpngiovani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até concordo na retirada, e não me incômodo de usar os adaptadores, mas o que é complicado é o valor cobrado pelos adaptadores, preciso de um simples VGA e vou ter que desembolsar R$:99,00

Imagina precisar de uns 3 tipos de conector, sai caro a brincadeira.

Tudo é caro hoje em dia, em especial acessórios originais ou fabricados segundo as especificações da Apple. Mas esse custo pressupõe a qualidade do produto. É melhor, algumas vezes, pagar um pouco mais para se ter um produto confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até concordo na retirada, e não me incômodo de usar os adaptadores, mas o que é complicado é o valor cobrado pelos adaptadores, preciso de um simples VGA e vou ter que desembolsar R$:99,00

Imagina precisar de uns 3 tipos de conector, sai caro a brincadeira.

Concordo contigo! E um dos pontos fortes agora é o conector HDMI nativo. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo é caro hoje em dia, em especial acessórios originais ou fabricados segundo as especificações da Apple. Mas esse custo pressupõe a qualidade do produto. É melhor, algumas vezes, pagar um pouco mais para se ter um produto confiável.

Com certeza, eu prefiro pagar mais caro pelo original do que paralelo, e não só no caso a Apple, mas não precisava ser tão caro, aff!!

Concordo contigo! E um dos pontos fortes agora é o conector HDMI nativo. =)

Isso parei de tentar entender, porque agora qualquer not chinelo tem HDMI, mas vai saber o real motivo por não ter, de conector em conector deve dar alguma receita no fim das contas!! rsrsrs

Editado por gpngiovani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, eu prefiro pagar mais caro pelo original do que paralelo, e não só no caso a Apple, mas não precisava ser tão caro, aff!!

Isso parei de tentar entender, porque agora qualquer not chinelo tem HDMI, mas vai saber o real motivo por não ter, de conector em conector deve dar alguma receita no fim das contas!! rsrsrs

O ideal seria um plug universal! Isso seria o meu sonho de consumo! Se o HDMI é capaz de transmitir Áudio e Vídeo, com certeza, com o Thunderbolt, estamos perto de uma entrada universal. Em 10 anos, quem sabe, teremos essa tão sonhada entrada universal, que lembro ser matéria da PC World em 1994.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...