Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo excessivo de bateria com SSD e TRIM ativado


Ricardo Borghetti

Posts Recomendados

Instalei um SSD de 120gb no meu MacBook Pro (13-inch, Mid 2009) recentemente e notei que após habilitar o TRIM pelo terminal (usei estes scripts: http://digitaldj.net...abler-for-lion/) houve um aumento de consumo de bateria excessivo.

Alguém pode me ajudar me informando se isso acontece mesmo e qual seria o ideal: Manter o TRIM desabilitado com mais bateria ou manter ele habilitado mesmo gastando mais? Qual é o mais indicado?

Obrigado.

Atualização: Detalhe, o meu SSD é este listado abaixo:

120GB Mercury EXTREME Pro 6G SSD 2.5" Serial-ATA 9.5mm 6Gb/s Solid State Drive. Synchronous Tier 1/Grade A NAND Flash storage with 7% Over Provisioned Redundancy. Mac and PC compatible. Built in the USA. 5 Year OWC Warranty.

Comprei aqui: http://eshop.macsales.com/item/OWC/SSDMX6G120T/

Editado por Ricardo Borghetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei um SSD de 120gb no meu MacBook Pro (13-inch, Mid 2009) recentemente e notei que após habilitar o TRIM pelo terminal (usei estes scripts: http://digitaldj.net...abler-for-lion/) houve um aumento de consumo de bateria excessivo.

Alguém pode me ajudar me informando se isso acontece mesmo e qual seria o ideal: Manter o TRIM desabilitado com mais bateria ou manter ele habilitado mesmo gastando mais? Qual é o mais indicado?

Obrigado.

Atualização: Detalhe, o meu SSD é este listado abaixo:

120GB Mercury EXTREME Pro 6G SSD 2.5" Serial-ATA 9.5mm 6Gb/s Solid State Drive. Synchronous Tier 1/Grade A NAND Flash storage with 7% Over Provisioned Redundancy. Mac and PC compatible. Built in the USA. 5 Year OWC Warranty.

Comprei aqui: http://eshop.macsale...WC/SSDMX6G120T/

iai.... desativou? Deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho um SSD igual o de voces. Não reparei nenhum consumo absurdo de temperatura. Não habilitei o TRIM por causa desse post da propria OWC. Ontem instalei o disk speed test da Blackmagic e reparei que tive velocidades em torno de 100mb/s tanto de leitura como de escrita mas vi alguns outros benchmarks com velocidades superiores a 300 mb/s. Meu notebook é um Macbook Pro 17" mid 2009. Sei que a minha velocidade Sata não é tao alta como o dos ultimos modelos certo? Como o de voces estao se comportando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho um SSD igual o de voces. Não reparei nenhum consumo absurdo de temperatura. Não habilitei o TRIM por causa desse post da propria OWC. Ontem instalei o disk speed test da Blackmagic e reparei que tive velocidades em torno de 100mb/s tanto de leitura como de escrita mas vi alguns outros benchmarks com velocidades superiores a 300 mb/s. Meu notebook é um Macbook Pro 17" mid 2009. Sei que a minha velocidade Sata não é tao alta como o dos ultimos modelos certo? Como o de voces estao se comportando?

No meu MPB 13" early 2011 (i7) os testes do AJA indicam escrita de 406Mb/s e leitura de 477Mb/s.

Usando o Blackmagic a leitura fica praticamente a mesma, porém, a escrita cai para em torno de 300Mb/s. O porque dessa diferença eu não sei explicar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste como o Blackmagic e ficou em torno de 100MB/s para gravação e 130MB/s para leitura.

O consumo de bateria diminuiu bastante depois que desabilitei o TRIM. Um ponto positivo pra mim que preciso muito da bateria (que até hoje dura quase 4 horas dependendo do uso).

Agora é juntar grana pra comprar um com tela de retina ... esperando claro quando lançar um modelo de 13" :)

Obrigado pela ajuda de todos.

[]'s

Borga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...