Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa nativa iMac 24 2.8 ...


jpmelara

Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu tenho uma dúvida, será que tem como trocar a placa de vídeo do iMac por uma mais potente, quando comprei o meu com a placa ATI Radeon HD 2600 PRO, achava que era uma maravilha devido a só ter trabalhado com placas de 64Mb em PCs, mais depois fui tentar rodar Gears of Wars pelo Boot Camp notei que os iMacs precisam de um belo upgrade na placa de vídeo e também aumentar o limite para memória, 4 Gb pra mim fazendo pouca diferança, então queria saber se tem algum modo underground de trocar a placa de vídeo do iMac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não troco meu PC por um iMac por causa disso, uso o MacBook para as tarefas comuns. Tenho uma 8800GT que dá banho na 2600 do iMac, na verdade nos USA existe a opção da 8800GS mas pra variar, não trouxeram pro Brasil. Até a 8600GT do MacBook Pro coloca a 2600 pra trás. É até de se estranhar um note com desempenho melhor que um desktop, ainda mais em se tratando de VGA.

Infelizmente acredito que a Apple nunca vai facilitar a ponto de fazer um iMac com possibilidade de UP da VGA, caso contrário os MacPro teriam uma bela queda nas vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola João Macedo,

Também pensei nisso, porque a Apple vai lança os iMacs com possibilidade de UP sendo que tem o Mac Pro, que aqui entre nós é caro que doi!

Estava com tudo preparado para pegar o iMac, mas depois que analisei direito, não vou aposentar o meu PC Core 2 Duo com 4 GB - HD 160 GB Sata e Placa de Vídeo GF 8800 GS pra jogo. O iMac vai vir só quando tiver a placa de vídeo decente como falei anteriormente.

Abraço,

Paulo Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É até de se estranhar um note com desempenho melhor que um desktop, ainda mais em se tratando de VGA.

Infelizmente acredito que a Apple nunca vai facilitar a ponto de fazer um iMac com possibilidade de UP da VGA, caso contrário os MacPro teriam uma bela queda nas vendas.

Não acho que seja estranho. Aliás é óbvio o motivo: o MBP é uma máquina profissional e o iMac é doméstico. O iMac só tem obrigação de ter placa melhor que o MacBook, que é o equivalente dele na linha portátil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então faltou avisar a Apple pra deixar o desempenho do MacBook Pro melhor que do iMac.

http://www.barefeats.com/imacal2.html

imal2_cinc.gif

imal2_cino.gif

imal2_mot.gif

imal2_moth.gif

Ele realmente é um excelente notebook, mas é difícil um note bater o desempenho de um desktop com configuração semelhante.

Edit: Outra fonte.

http://arstechnica.com/reviews/hardware ... imac.ars/5

5b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disse que ele tem desempenho melhor em tudo. Disse que o fato da placa de vídeo ser melhor não tem nada de estranho.

Mais uma vez: laptop tem uma porrada de restrições que um desktop não tem. Entre elas principalmente o processador, que precisa ser limitado em potência, pois não existe espaço físico pra ter um sistema de resfriamento igual ao de um desktop. A bateria também é uma limitação.

A placa de vídeo não é.

Entendeu agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei disso, mas então você há de concordar que existe uma incongruência. Refiro-me à vga, apesar de ser melhor, no final das contas tem o desempenho podado pelo conjunto.

Vamos dizer que se a Apple tivesse como deixar um MBP mais potente que um iMac (caso não houvesse limitação de hardware), ela faria. Já teve época em que o laptop da linha profissional da Apple era muito melhor que um iMac da época.

Os tempos são outros e quem dita o desempenho hoje é o processador, que no caso do laptop precisa dissipar pouco calor e ocupar pouco espaço físico.

Acho correto que a Apple compense uma coisa com outra, nesse caso usando uma placa de vídeo superior no MBP. Se ela não tivesse essa postura, o MBP ficaria próximo demais de um MB comum. E pode ter certeza que ela ganha muito mais dinheiro com o MBP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como jah foi dito o iMac eh um computador domestico, e ao meu ver qnd uma pessoa o compra sabe q ele faz parte do "grupo" All-in-One, ou seja computadores desse " tipo" eh mto dificil que o fabricante deixe que algo seja alterado, pois concerteza ele vai te dar uma outra opcao de produto ( assim como a linha Mac PRO ) para tais fins !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo o que vocês estão falando meus amigos, mas mesmo assim, queria ter o poder de colocar a placa de vídeo que eu quisesse no iMac, como faço no PC!

Abraços,

Se for pra realizar sonho, eu queria tem um MacMini com a potência de um iMac. Se a placa de vídeo fosse cambiável, seria prefeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...