Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela do Novo Ipad com coloração meio avermelhada, conforme o ângulo de visão. Normal?


Posts Recomendados

Gustavo, ligar na apple não adiantou muita coisa, não! Conversei lá, mas o sistema deles é um pouco limitado, não consegue ver todo o trâmite da AT... Daí eles tem que ligar na AT e retornar pra gente e tal.

Na AT me deram um número de OS, não sei se é padrão da apple, mas tenho algo aqui. Confirmei com a AT e realmente já solicitaram um novo, independente de autorizações, pois realmente constataram o problema e por isso tem argumento caso a Apple "questione" algo com eles.

Se tudo correr normal, entre 5 a 10 dias estarei com o novo em mãos. Assim espero!!!

Vou atualizando....

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo e pessoal..

Deixei meu ipad sexta a tarde na AT e hoje me ligaram pra buscar o novo. Impressionante o tempo de espera, curtíssimo!

Fui lá, peguei e só agora a noite pude testá-lo de verdade!

Na loja ele pareceu perfeito, até porque eu estava com certa pressa e não olhei com muito afinco, diferentes luminosidades e tal..

Testando aqui agora, percebi que a tela está boa, diria que 90% de uma Perfeita!

Fazendo aquela mesma coisa de inclinar, quando se inclina em direção ao botão home a tela aparenta algo levemente avermelhado. E se inclina pro lado da Câmera frontal ela permanece normal, como deveria ser num LCD.

Pelo menos "rodando" um pdf não surge aquele fenômeno esquisito do vídeo... se inclinar pouco a tela permanece inalterada... Só se inclinar mais, num ângulo impraticável para leitura, navegação, etc, que nota-se um avermelhado leve.

Bem.. não sei se compensa tentar outra troca, o cara vai acabar estressando comigo dizendo que é frescura minha..

Sem dúvida melhorou muuuuito em relação à tela anterior, só não veio 100% como eu queria.

Olhem nas fotos a diferença... o que vocês acham? Isso já entra no padrão de normalidade ou ainda tem algo errado ai? O tenso é que não lembro como era o ipad que ele abriu e achei perfeito do dia que levei o meu pra trocar.

Abs

http://img17.imageshack.us/img17/32/img079yg.jpg

http://img534.imageshack.us/img534/6573/img080yi.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja que existem tantas telas com coloracoes diferentes umas das outras, e eu mesmo noto isso colocando lado a lado meu ipad 1 e meu new ipad, por que a apple nao disponibiliza um item no menu geral das configuracoes do sistema que permita configurar um perfil de cor para a tela. Assim poderiamos corrigir pequenas imperfeicoes das cores, deixando a tela tendendo à cor que seja mais adequada para cada usuario. Existe uma ferramenta chamada "color profile", mas que só funciona em iGadgets jailbreaked. Eu mesmo ja usei no meu iphone 4, o qual possui tela tendendo para uma coloracao mais amarelada, e ajustei a deixar mais tendendo para o branco/azulada. Achei muito mais agradavel. Mas o jailbreak deixou meu aparelho um pouco lento e por isso tive que desfazer o processo.

Pena a Apple não pensar nisso.

Abs,

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Kinhooow, o lugar não é... mas agora está bem imperceptível...

Não tem comparação com a tela anterior. Quando se inclina e o lcd faz aquela sombra, é justamente essa sombra que fica beeeem levemente avermelhada.. Mas inclinação maior.. no uso normal não se nota isso. Não muda de cor com aquelas leves inclinações de antes. Por esse motivo, vou ficar com esse mesmo! Não está me atrapalhando, pelo até agora fluiu super bem aqui.

E acho que eu nem conseguiria convencer o cara da AT de que tem algo errado aqui, rs....

Fábio, pesquisei sobre esse tweak e achei interessante a proposta dele. Sem dúvida se minha tela estivesse amarelada e a AT não quisesse trocar, seria a saída.. Para este caso do tópico creio que não resolveria, pois não é coisa do LCD em si, mas da película oleofóbica que reveste o vidro... Pena mesmo que a apple não disponibilize isso pra gente..

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo e pessoal..

Deixei meu ipad sexta a tarde na AT e hoje me ligaram pra buscar o novo. Impressionante o tempo de espera, curtíssimo!

Fui lá, peguei e só agora a noite pude testá-lo de verdade!

Na loja ele pareceu perfeito, até porque eu estava com certa pressa e não olhei com muito afinco, diferentes luminosidades e tal..

Testando aqui agora, percebi que a tela está boa, diria que 90% de uma Perfeita!

Fazendo aquela mesma coisa de inclinar, quando se inclina em direção ao botão home a tela aparenta algo levemente avermelhado. E se inclina pro lado da Câmera frontal ela permanece normal, como deveria ser num LCD.

Pelo menos "rodando" um pdf não surge aquele fenômeno esquisito do vídeo... se inclinar pouco a tela permanece inalterada... Só se inclinar mais, num ângulo impraticável para leitura, navegação, etc, que nota-se um avermelhado leve.

Bem.. não sei se compensa tentar outra troca, o cara vai acabar estressando comigo dizendo que é frescura minha..

Sem dúvida melhorou muuuuito em relação à tela anterior, só não veio 100% como eu queria.

Olhem nas fotos a diferença... o que vocês acham? Isso já entra no padrão de normalidade ou ainda tem algo errado ai? O tenso é que não lembro como era o ipad que ele abriu e achei perfeito do dia que levei o meu pra trocar.

Abs

http://img17.imagesh...32/img079yg.jpg

http://img534.images...73/img080yi.jpg

Eu faria a troca. Gosto de ter o produto 100% em condições de uso. Que bom que tivesse sucesso na primeira troca, mas se ainda não te agrada, troca de novo até chegar a um produto que te agrade 100%.

Abs.

Gustavo, ligar na apple não adiantou muita coisa, não! Conversei lá, mas o sistema deles é um pouco limitado, não consegue ver todo o trâmite da AT... Daí eles tem que ligar na AT e retornar pra gente e tal.

Na AT me deram um número de OS, não sei se é padrão da apple, mas tenho algo aqui. Confirmei com a AT e realmente já solicitaram um novo, independente de autorizações, pois realmente constataram o problema e por isso tem argumento caso a Apple "questione" algo com eles.

Se tudo correr normal, entre 5 a 10 dias estarei com o novo em mãos. Assim espero!!!

Vou atualizando....

Abs

Entendi. É que as ATs não pertencem à Apple. Ou são de lojas franqueadas ou serviços terceirizados pela Apple. Assistência Técnica Apple, só enviando o produto para a Apple mesmo, pelo menos por ora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kinhooow, fiz JB no meu aparelho e utilizei o Springtomize para regular o gama da tela. Tirei um pouco de vermelho e consegui deixar do jeito que gosto..

O sombreamento vermelho agora ficou quase imperceptível.. tela 99%..

O único chato é ter que o aparelho assim só com JB.. então quando lançar o iOS 6 terei que esperar um tempo pra poder atualizar.. no mais, adorei essa customizada.

Ai fica a questão: trocar até obter um aparelho perfeito e não preocupar com JB ou ser feliz logo usando JB e com a inconveniência de ter de aguardar 1 ou 2 meses para instalar o iOS6 após o lançamento?

Eis a questão.. pelo estresse que já foi, acho que vou ficando com a 2ª opção mesmo!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Gustavo... Se é algo muito sutil e o cara da AT dizer que não tem defeito, como fica? Pelo que vi na AT, estamos nas mãos deles... É o parecer do cara que vale...

Estou até meio sem graça de voltar lá, estou criando coragem, hehehe

Faz o seguinte. Entra em contato com a Apple e se for necessário envia o aparelho para eles. Diz que o defeito é de fábrica e o teu uso tá sendo prejudicado pelo defeito e que precisas que eles analisem e se necessário, troquem imediatamente, porque na AT tu não confias, senão, fica com o Aparelho e aciona a empresa nas pequenas causas, pedindo a devolução do produto, com o reembolso corrigido, ou a troca imediata por um produto semelhante. Junta as fotos que indicam o defeito e como se trata de um defeito técnico, cabe a inversão do ônus da prova. Não pede danos morais, porque não vais levar. Se quiseres danos morais, aciona a AT em separado, pedindo danos morais apenas contra ela (vais precisar de testemunhas e das notas de trocas sucessivas). Para o defeito técnico, se for necessário acional nas pequenas causas, aciona só a Apple Computer Brasil Ltda. Por danos morais, num processo separado, só a AT. Em ambos os projetos, junta fotos de um iPad em perfeito estado e outro com o defeito parecido com o teu. Junta as notas, se existirem, de troca com a AT e entra em contato com a Apple antes de tudo, é melhor resolver sem recorrer à justiça. Mas seja enérgico e diz que tais sendo prejudicado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse mesmo problema com o Macbook pro. Mas em vez de vermelho, a tela é amarela. Eu troquei o computador 3 vezes. Ainda é amarela, quando comparada com o meu Macbook pro antigo. Mas muito melhor que os 2 primeiros, que tinha uma tela realmente hepática. Comparei com outros macbooks do mesmo modelo, mas comprados em épocas diferentes e com computadores de outras lojas e vi que essa coloração amarelada é padrão.

Mas eu fiz um auê na Apple. Eu mandei e-mail para Tim Cook, conversei com a Apple americana, fiz vídeo, foto, mandei tudo para Apple e caiu bem nas mãos dos engenheiros. Acredito que a Apple ficará um pouco mais criteriosa quanto as telas.

Esse tipo de problema tem mesmo que reclamar. Não pode acontecer.

Meu Macbook Pro 13" mid 2009 , meu iPad 2 e meu iPhone 3GS possuem telas com coloração no estado da arte, de tão boas que são. Já os Macbook Pro Late 2011 e mid 2012 , pelo que já ouvi, o iPhone 4S e agora o novo iPad, possuírem telas com coloração anormal. A Apple tem que prestar atenção nisso. Será um indício que Steve Jobs já está fazendo falta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse mesmo problema com o Macbook pro. Mas em vez de vermelho, a tela é amarela. Eu troquei o computador 3 vezes. Ainda é amarela, quando comparada com o meu Macbook pro antigo. Mas muito melhor que os 2 primeiros, que tinha uma tela realmente hepática. Comparei com outros macbooks do mesmo modelo, mas comprados em épocas diferentes e com computadores de outras lojas e vi que essa coloração amarelada é padrão.

Mas eu fiz um auê na Apple. Eu mandei e-mail para Tim Cook, conversei com a Apple americana, fiz vídeo, foto, mandei tudo para Apple e caiu bem nas mãos dos engenheiros. Acredito que a Apple ficará um pouco mais criteriosa quanto as telas.

Esse tipo de problema tem mesmo que reclamar. Não pode acontecer.

Meu Macbook Pro 13" mid 2009 , meu iPad 2 e meu iPhone 3GS possuem telas com coloração no estado da arte, de tão boas que são. Já os Macbook Pro Late 2011 e mid 2012 , pelo que já ouvi, o iPhone 4S e agora o novo iPad, possuírem telas com coloração anormal. A Apple tem que prestar atenção nisso. Será um indício que Steve Jobs já está fazendo falta?

Mas o amarelamento dos Macbook Pro (Mac em geral) tem como corrigir fazendo a calibragem do display.

No caso dos iGadgets não tem esse processo de calibragem e o que o pessoal reclama da tela avermelhada dependendo do ângulo de visão se dá nas telas IPS (que não é o caso dos Macbook Pro, apenas no Retina Display).

Dependendo do lote e do fabricantes existem discrepâncias na coloração mas quando muda de acordo com o ângulo de visão, em um LDC TN+F a imagem some ou fica com as cores totalmente alteradas nesse mesmo ângulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei 2 vezes meu iPhone 4S. A primeira vez foi porque o microfone de problema. E recebi um aparelho que estava com a tela amarelada e tinha essa coloração diferente ao inclinar. Por isso troquei novamente.

O problema é que o segundo também veio com essa coloração diferente, dependendo do ângulo de visão. Em algumas posições fica meio roxo/rosado e em outras fica até meio verde.

Na verdade, até desisti de ter a tela perfeita. Não existe padrão nessa porcaria. É loteria, apesar de ser um aparelho caro. Bizarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...