Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac inicia direto no Windows


Posts Recomendados

Entao, instalei o Windows 7 para usar um programa que nao existe para o Mac OS, instalei o Windows pelo boot camp, mas agora quando ligo o Mac ele nao dá a opção de entrar pelo mac os, ele liga direto no Windows. Procurei no Google e disseram para colocar o cd de instalação que vem com o Mac, mas o meu nao veio cd nenhum, entao pf alguem sabe como entro no Mac Os pq tenho vários trabalhos salvos lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou:

  1. Ao ligar o Mac segure a tecla Option e clique na partição do OS X
  2. Quando entrar no sistema, vai em Preferências de Sistemas > Disco de Inicialização
  3. Abra o cadeado no rodapé da janela > Marque a partição onde está instalado o OS X > Feche o cadeado para evitar alterações.
  4. Clique em Reiniciar

747-500.png

Editado por JoseNeto.me
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta inicar o Mac mantendo a tecla Option pressionada, aparecerá os sistemas instalados, aí é só você escolher o que você quer.

Se quiser configurar o sistema padrão para o Mac OS X, basta seguir a dica que o colega deu acima.

Aqui estão as instruções retiradas do site da Apple, basicamente o que já foi dito.

Como escolho o sistema operacional em que o Mac será inicializado?

Depois de executar o Assistente do Boot Camp e instalar o Microsoft Windows e os drivers do Boot Camp, mantenha a tecla Option (Alt) pressionada durante a inicialização para alternar entre o Microsoft Windows e o Mac OS X. Use o painel de controle do Disco de Inicialização no Windows ou as preferências do Disco de Inicialização no Mac OS X para configurar o sistema operacional padrão a ser usado cada vez que o computador for iniciado.

http://support.apple.com/kb/HT1656?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Instalei o Windows 7 via Boot Camp, estou mantendo pressionada a tecla Option na inicialização e não surge a tela de seleção de partições para eu escolher qual quero dar boot. Continuarei tentando...

Agora deu certo, pelo o que percebi há um "momento certo" para manter pressional o Option, agora basta eu "treinar" um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
  • 5 semanas depois...
Em 17/08/2019 at 17:54, Anderson Wernek disse:

Fala pessoal, preciso de ajuda.

No meu caso, parece que ficou só a partição do Windows 10 (#arrependimento). E não estou conseguindo inicializar via options ou command + R

esta tentando os métodos citados acima?

o windows 10 instala um software da apple na inicialização.. veja se existe alguma opcao por ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

esta tentando os métodos citados acima?

o windows 10 instala um software da apple na inicialização.. veja se existe alguma opcao por ele

Mr. Caio, consegui resolver. Não sei se é um problema do teclado ou do próprio sistema, mas eu não estava conseguindo inicializar o boot do Mac. Arrumei um outro teclado e consegui. 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/09/2019 at 09:42, Anderson Wernek disse:

Mr. Caio, consegui resolver. Não sei se é um problema do teclado ou do próprio sistema, mas eu não estava conseguindo inicializar o boot do Mac. Arrumei um outro teclado e consegui. 

Obrigado!

Qual é o teu mac e qual teclado estavas utilizando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...
Em 01/08/2020 at 18:37, diogo87 disse:

o meu consigo chegar ate a opção de escolher qual sistema operacional desejo iniciar porem, so tem o win, nao aparece o do macmini

Consegue iniciar com o Command R? Ou então usa um aplicativo chamado transmac no windows, cria um pendrive bootavel do macOS e dá boot por ele, abre o Disk Utility e da print pra gente ver como estão as partições.
Procure aqui a última versão suportada pelo seu Mac Mini para criar o pendrive https://support.apple.com/pt_BR/downloads
Baixe a versão escrita COMBO no nome, pois são as instalações completas.

O Windows vc instalou pelo boot camp? Entre ano windows, veja se o boot camp lá no Windows te dá a opção de inicializar no macOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...